Hoje há previsão de aguaceiros fortes, granizo e trovoada
5 Maio, 2017 1033 visualizações

Hoje há previsão de aguaceiros fortes, granizo e trovoada

image_pdfimage_print

Dezasseis distritos de Portugal continental estão hoje sob ‘aviso amarelo’ devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes, granizo e trovoada, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Leiria, Portalegre, Lisboa, Santarém, Setúbal e Évora estão hoje sob ‘aviso amarelo’ devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes e condições para granizo e trovoada.

O IPMA indica que o aviso amarelo, que é emitido sempre que há uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica, entrou em vigor às 02h32 e termina às 22h00 de hoje.

O Instituto prevê para hoje nas regiões do Norte e Centro céu muito nublado, períodos de chuva, passando a aguaceiros que poderão ser por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada e possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela no final do dia.

Em Lisboa as temperaturas vão oscilar entre 13 e 19 graus Celsius, em Coimbra entre 12 e 18 e em Oliveira do Hospital entre 9 e 16 graus.

Anterior Adulto e dois menores suspeitos de furto em Miranda do Corvo
Seguinte Seia organiza semana dedicada ao turismo

Notícias Relacionadas

Região

Colisão provoca um morto e quatro feridos no IP3 em Penacova

Um acidente entre dois veículos ligeiros, seguido do despiste de um pesado e de um atropelamento no IP3, em Penacova, provocou, no final de tarde desta quarta-feira, um morto, segundo

Informação

Seia promove 2º Orçamento Participativo Escolar

Os alunos dos estabelecimentos de ensino do concelho de Seia são novamente convidados a participar no Orçamento Participativo Escolar,…

Destaque

Oliveira do Hospital propõe rejeitar transferência de três competências do Estado

Habitação, Vias de Comunicação e Património Imobiliário Público sem Utilização são as três competências a que o Município de Oliveira do Hospital pretende dizer “não”, no âmbito…

Informação

Assembleia Geral da ADI aprovou Plano de Atividades e Orçamento para 2017

A direção da ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, na qualidade de entidade responsável pela promoção do comércio local …

Última Hora

Covilhã: Detido jovem suspeito de violação e violência doméstica

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 23 anos, suspeito de crimes de violação, violência doméstica e ofensas à integridade física ocorridos no concelho da Covilhã.

Destaque

Em Oliveira do Hospital voltou a ser difícil ter consulta com o médico de família

O serviço de Atendimento Permanente do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital está, desde fevereiro, a ser assegurado pelos médicos de família, que desta forma se veem impossibilitados das

Última Hora

FCOH perder 2-1 frente ao Nogueirense e a manutenção ficou muito mais longe

Campeonato de Portugal Prio – Jornada 8 O derbi jogou-se em Oliveira do Hospital FCOH – 1 AD Nogueirense -2 O FCOH ao perder hoje em casa frente ao Nogueirense

Última Hora

“Há um cordão de solidariedade fantástico a abraçar Oliveira do Hospital”

O concelho de Oliveira do Hospital, fortemente afetado pelo incêndio de 15 de outubro que provocou prejuízos avultados…

Informação

GNR apreende artigos contrafeitos e identifica três suspeitos em Trancoso

O Comando Territorial da GNR da Guarda anunciou hoje a apreensão de 856 artigos alegadamente contrafeitos, avaliados em 12.400 euros, e…

Programas

Lúcia Mota é a convidada do Espaço BLC3 – Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Lúcia Mota, que presta suporte às investigações em curso na BLC3.

Última Hora

“LUTO” estreia em Tábua nos dias 19, 20 e 21 de julho

A Rede Artéria e o Município de Tábua anunciam a estreia de “LUTO”, uma criação original da Circolando, que vai ser apresentada nos dias 19, 20 e 21 de julho,

Região

Criança de dois anos morre engasgada em infantário

Uma criança de dois anos morreu esta quinta-feira no infantário ‘O Pinheirinho’, na Sertã, confirmou a GNR.