Há um novo caso suspeito de Coronavírus em Portugal. Trata-se de uma criança
14 Fevereiro, 2020 479 visualizações

 Há um novo caso suspeito de Coronavírus em Portugal. Trata-se de uma criança

image_pdfimage_print

A Direção-Geral da Saúde (DGS) informou que “foi validado um novo caso suspeito de infeção por novo Coronavírus (COVID-19) em Portugal, após avaliação clínica e epidemiológica”.

Trata-se de “uma criança regressada da China que foi encaminhada para o Hospital Dona Estefânia, Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central”.

A criança, cuja idade e sexo não é revelado pela DGS, está “internada” na unidade pediátrica de referência para estas situações, e “serão realizadas colheitas de amostras biológicas para análise pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA)”.

Só depois de conhecidos os resultados dessas análises é que a DGS fará um novo ponto da situação.

Este é já o “sétimo caso” suspeito de infeção por novo coronavírus (COVID-19) em Portugal.

De referir que esta suspeita é conhecida no dia em que o grupo de 20 cidadãos repatriados de Wuhan, na China, estão prestes a terminar o período de quarentena. Ainda esta tarde deverão ser conhecidos os resultados dos últimos testes que farão para despistar uma possível infeção por coronavírus.

No último balanço feito pelo Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC), existem, neste momento, 35 casos confirmados na União Europeia (UE): 16 na Alemanha, 11 em França, três em Itália, dois em Espanha e um na Bélgica, na Finlândia e na Suécia. A estes acrescem, na Europa, nove casos no Reino Unido.

Também hoje, a Comissão Nacional de Saúde da China reportou 121 mortes, nas últimas 24 horas, pelo novo coronavírus, designado Covid-19, fixando em 1.380 o número total de vítimas mortais em todo o continente chinês.

com:noticiasaominuto.com

Anterior Centro de Portugal ultrapassou os 7 milhões de dormidas de turistas em 2019
Seguinte Prisão preventiva para suspeito de violência doméstica na Covilhã

Notícias Relacionadas

Nacional

Granizo, chuva e trovoada colocam cinco distritos sob aviso amarelo

Cinco distritos de Portugal continental estão hoje sob ‘aviso amarelo’ devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Região

Nelas: Colisão seguida de capotamento fez um morto

Um homem de 63 anos morreu, esta tarde, na sequência de uma colisão rodoviária na localidade de Algeraz, no concelho de Nelas.

Última Hora

Tondela: Três centenas de ninhos de vespa asiática foram destruídos

Três centenas de ninhos de vespa asiática, situados maioritariamente em árvores, foram eliminados no concelho de Tondela desde o início deste ano.

Última Hora

Câmara de Coimbra ativou Plano de Emergência devido ao mau tempo

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, ativou ontem, a partir das 19h00, o plano de emergência…

Informação

Final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio disputa-se dia 24 de março

Na próxima sexta-feira, 24 de março, decorrerá a final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio de Oliveira do Hospital durante a qual os alunos do concelho …

Última Hora

Carlos Veiga reconduzido na presidência da ESTGOH

Não há alterações na equipa presidencial da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital que, ontem, tomou posse. Carlos Veiga foi reconduzido …

Região

Incêndio desaloja homem em Mortágua

Um homem ficou hoje de madrugada desalojado na sequência de um incêndio numa casa em Rio Milheiro, Sobral, no concelho de Mortágua.

Informação

Portugal foi país com mais fogos e com a maior área ardida no ano passado

A Comissão Europeia publicou hoje o relatório anual sobre incêndios florestais em 2017, revelando que Portugal foi o país com mais fogos (21.006, mais vítimas mortais (114) e com a

Informação

PIDS inaugura requalificação da sede no dia 29 de abril

A Associação “Plano de Intervenção e Dinamização da Freguesia de Seixo da  Beira” (PIDS) vai inaugurar, na próxima segunda feira, 29 de abril, pelas 17h30 …

Nacional

Fim-de-semana com sol e muito frio. Mínimas vão descer

Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) continua a sublinhar o “acentuado arrefecimento noturno” para os próximos dias. A previsão aponta para uma descida das temperaturas mínimas e sol

Região

Seia anuncia investimento de 2,8 milhões de euros nas águas e saneamento

 O Município de Seia anunciou que está a ampliar as redes de abastecimento de água e saneamento básico no concelho, com vista à melhoria do serviço prestado às populações.

Informação

26ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros inicia amanhã

A 26ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros, a principal competição nacional de ciclismo para corredores da categoria Sub 23, começa esta quarta-feira, 5 de setembro, em Águeda, com