Há mais de 30 empresas interessadas nos novos lotes da Zona Industrial. Um café ou uma discoteca serão viáveis na futura “Zona Industrial e de Serviços”
10 Julho, 2020 3306 visualizações

Há mais de 30 empresas interessadas nos novos lotes da Zona Industrial. Um café ou uma discoteca serão viáveis na futura “Zona Industrial e de Serviços”

image_pdfimage_print

O presidente do Município de Oliveira do Hospital informou, ontem, que há “trinta e tal empresas interessadas” nos novos lotes (28) que estão a ser criados na Zona Industrial da cidade, …

… que deverá passar a ser uma “zona industrial e de serviços”.

“Congratula-me o número de empresas para adquirirem terrenos novos”, afirmou José Carlos Alexandrino, em reunião pública do executivo, indicando que o Município deve criar “um regulamento diferenciador”.  O autarca partilhou a intenção de fazer da Zona Industrial, uma zona “industrial e de serviços”. Exemplificou com a possibilidade de uma panificadora se instalar na Zona Industrial e querer abrir ali um café. José Carlos Alexandrino foi ainda mais longe, defendo que também uma discoteca se possa ali instalar. O autarca lembrou que a discoteca “Os Espíritos” ardeu nos incêndios de outubro de 2017. “É importante para Oliveira do Hospital ter uma discoteca”, referiu o autarca, notando que a instalação de uma discoteca na Zona Industrial não terá associado o problema do barulho porque funcionará ao fim de semana e também não se levanta a questão de incomodar as pessoas. “E os nossos jovens não precisam de sair do concelho para se divertirem”, observou.

Em reunião do executivo municipal, José Carlos Alexandrino assegurou que não irá “cometer alguns erros cometidos no passado, de “especulação para cedência de lotes e depois os venderem”. “Vamos ser muito duros no regulamento”, avisou o autarca, esclarecendo que “os lotes não são para especulação, são para fortalecer a economia e dar dinâmica de emprego ao concelho”.

De referir que, ontem, o executivo municipal aprovou a reconversão para o Município de três lotes na zona Norte que tinham sido cedidos à empresa Indubeira, que acabou por “não fazer nada naqueles locais”. Um deles foi, ontem, cedido a uma empresa transportadora que ali se vai fixar.

José Carlos Alexandrino informou que a empresa Indubeira solicitou que lhe seja reservado um lote “em frente”, porém adiantou que não há possibilidade de “garantir lotes a ninguém”. “Quando chegar a altura, a empresa inscreve-se e terá o mesmo tratamento que outras empresas”, observou, considerando porém que “a Indubeira é uma boa empresa de Oliveira do Hospital”.

A intervenção que está  a decorrer na Zona Industrial da cidade oliveirense, tem em vista a criação de 28 novos lotes destinados à instalação de empresas.

A empreitada, que representa um investimento de cerca de 2,2 milhões de euros, financiado a 85 por cento pela União Europeia, contempla também a requalificação e adaptação da via principal – a avenida Calouste Gulbenkian –, que passará a ter uma ciclovia que, posteriormente, terá continuidade dentro da malha urbana da cidade”.

Anterior Ca$h Resto Z€ro: “Cada um de nós devia convidar um amigo para respirar o ar livre do interior neste Verão”
Seguinte Região: PJ deteve suspeito de crime de homicídio qualificado na forma tentada

Notícias Relacionadas

Destaque

Oliveira do Hospital mostra “cartão vermelho” à violência doméstica

O Município de Oliveira do Hospital inaugurou, ontem, nos Paços do Concelho, a exposição “Mostra o Cartão Vermelho à Violência Doméstica,…

Educação

Politécnico de Coimbra liga-se ao planeta

O Politécnico de Coimbra vai estar ainda mais ligado ao Planeta no próximo sábado, dia 30 de março, entre as 20h30 e as 21h30, ao aderir à “Hora do Planeta”.

Nacional

Abril com vento, descida da temperatura e neve

As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) indicam que a precipitação está de regresso um pouco por todo o país e o vento vai soprar com

Última Hora

ANCOSE caminha para a reposição do efetivo perdido no grande incêndio de 2017 (com vídeo)

A Associação Nacional de Criadores de Ovinos da Serra da Estrela (ANCOSE) prepara-se para entregar mais 85 borregas Serra da Estrela a criadores…

Última Hora

Calendário desportivo de fim-de-semana: FCOH à beira de ser campeão

É já no próximo domingo que ficamos a conhecer a nova equipa campeã do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra que, consecutivamente, subirá de divisão.

Última Hora

Concelhos de Bragança, Guarda e Castelo Branco em risco máximo de incêndio e mais de 40 concelhos em risco muito elevado

Os concelhos de Penamacor, no distrito de Castelo Branco, Sabugal, na Guarda, e Bragança apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera

Informação

Município de Oliveira do Hospital vai inspecionar associações  para evitar o que aconteceu em Vila Nova da Rainha

Os edifícios das associações do concelho de Oliveira do Hospital vão ser inspecionados por uma comissão. O objetivo é evitar que aconteça uma situação semelhante…

Informação

Covid-19 obriga ao cancelamento da Feira das Freguesias em Arganil

A Câmara Municipal de Arganil decidiu avançar com o cancelamento da XV Feira das Freguesias, agendada para os dias 12, 13 e 14 de junho,…

Informação

Oliveira do Hospital destruiu cerca de 340 ninhos de vespa asiática

O Município de Oliveira Hospital destruiu, até ao início do mês de outubro, cerca de 340 ninhos de vespa velutina, habitualmente designada como vespa asiática.

Informação

GNR deteve dois homens por incêndio florestal em Castelo Branco e Guarda

A GNR deteve em flagrante dois homens, de 55 e 77 anos, e identificou um terceiro, de 86 anos, pelo crime de incêndio florestal, em Casegas (Covilhã), Soito (Sabugal) e

Região

Destruídos 324 ninhos de vespa asiática em 2019 no concelho de Arganil

O Município de Arganil informa que foram destruídos 324 ninhos de vespa velutina, vulgarmente conhecida como vespa asiática, entre janeiro e dezembro de 2019.

Vídeos

Bombeiros de Lagares acusam o Estado de “não ter respeito” pelas Associações Humanitárias (com vídeo)

A Associação Humanitária dos Bombeiros de Lagares da Beira comemorou hoje os seus 71 anos, assim como os 40 anos da fanfarra. Na hora de comemorar, a Associação Humanitária …