Guterres foi oficialmente aclamado secretário-geral da ONU
13 Outubro, 2016 925 visualizações

Guterres foi oficialmente aclamado secretário-geral da ONU

image_pdfimage_print

Chegou oficialmente ao fim a caminhada de António Guterres para chegar ao topo da escadaria do poder na ONU. A Assembleia-geral das Nações Unidas aclamou oficialmente…

… António Guterres como novo secretário-geral da organização internacional.

A reunião de plenário na qual foi feita a última votação para passar o testemunho de Ban Ki-moon decorreu na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, tendo este órgão acolhido a recomendação do Conselho de Segurança.

Recorde-se a 6 de outubro, após seis votações, o Conselho de Segurança da ONU indicou por aclamação o ex-primeiro-ministro português para o cargo de secretário-geral.

António Guterres vai assumir a liderança das Nações Unidas por um mandato de cinco anos, de 1 de janeiro de 2017 a 31 de dezembro de 2021.

Anterior Câmara de Oliveira do Hospital aprovou voto de louvor e reconhecimento à BLC3 por projeto premiado em Bruxelas (Com vídeo)
Seguinte CineEco promove conferência sobre o Parque Natural da Serra da Estrela

Notícias Relacionadas

Informação

Mais de 40 concelhos de 10 distritos em risco máximo de incêndio

Mais de 40 concelhos de 10 distritos de Portugal continental estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Sociedade

Desporto de fim de semana – Resultados

No regresso do CNS fase de manutenção, o Nogueirense, agora comandado por João Pires, num regresso a uma casa que conhece bem,não foi além de um empate 0-0 frente ao

Informação

Farmacêutica de Coimbra vai produzir medicamentos de combate ao cancro para o Brasil

O grupo farmacêutico Bluepharma, sediado em Coimbra, vai produzir medicamentos de combate ao cancro para o mercado brasileiro, o que deverá acontecer dentro de dois anos.

Informação

Estamos em outubro e os termómetros vão chegar aos 37 graus

Três distritos do continente e o arquipélago da Madeira estão hoje e terça-feira sob ‘aviso amarelo’ devido à previsão de tempo quente, informou o Instituto Português do Mar e da

Informação

Criança ficou ferida após atropelamento em Tábua

Uma criança de cinco anos ficou ferida, ontem à tarde, na sequência de um atropelamento na localidade de Pinheiro de Coja, em Tábua.

Última Hora

Cáritas Diocesana de Coimbra ofereceu tratores a agricultores de Tábua

A Cáritas Diocesana de Coimbra entregou ontem, dia 13 de dezembro, cinco tratores a agricultores do concelho de Tábua, vítimas dos incêndios de 15 de outubro,…

Última Hora

GNR da Guarda vai distribuir vestuário e calçado a instituições

À semelhança de anos anteriores, o Comando Territorial da GNR da Guarda vai proceder à entrega de roupa e calçado por várias instituições do distrito.

Última Hora

Seia: Terceira edição do Orçamento Participativo conta com 30 propostas

Já é conhecida a lista provisória das propostas ao Orçamento Participativo (OP) 2018/19. Nesta terceira edição foram submetidas 30 propostas, em que 16 reúnem, por inteiro,…

Nacional

Madeira: Autor de incêndio que matou três pessoas condenado a 14 anos de prisão

O homem acusado de atear o fogo que matou três pessoas no Funchal, no ano passado, foi condenado a 14 anos de prisão efetiva.

Região

PJ deteve homem que estava em fuga por tentativa de homicídio

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, identificou e deteve um homem, com 42 anos de idade,…

Informação

Penacova: casas ardidas isentas de IMI durante três anos

As habitações de Penacova consumidas pelas chamas nos incêndios de outubro vão estar isentas do IMI durante três anos.

Nacional

Incêndios: Alargado prazo para apoio a obras em segundas habitações danificadas

O prazo para os pedidos de financiamento destinados a recuperar segundas habitações danificadas pelos incêndios do ano passado foi prolongado até 30 novembro, de acordo com uma portaria hoje publicada