Gustavo Veloso defende liderança da Volta na subida ao Larouco
8 Agosto, 2019 372 visualizações

Gustavo Veloso defende liderança da Volta na subida ao Larouco

image_pdfimage_print

O espanhol Gustavo Veloso (W52-FC Porto) terá hoje mais um dia como líder da geral da 81.ª Volta a Portugal em bicicleta, …

… defendendo a camisola amarela na sétima etapa, na subida final à Serra do Larouco.

Veloso, que caiu na quarta-feira, assim como o colega de equipa e segundo da geral João Rodrigues, tem pela frente um teste de 156,2 quilómetros entre Bragança e aquele que é um dos pontos mais altos de Portugal (1.503 m).

O dia começa em Bragança, onde terminou a sexta tirada, e atravessa três metas volantes e igual número de contagens de montanha, a primeira aos 72,3 quilómetros, em Bolideira, de segunda categoria.

Mais difícil será a subida a Torneiros, uma primeira categoria na aldeia de Boticas, aos 116, antes da ‘temida’ ascensão em Montalegre, com 5,8% de inclinação média ao longo de 9,2 quilómetros.

Depois de a subida à Torre, na quarta etapa, ‘coroar’ João Rodrigues, o segundo dia de alta montanha volta a testar os candidatos, com o espanhol Vicente García de Mateos (Aviludo-Louletano) em terceiro a 22 segundos.

À porta do pódio estão dois portugueses da Efapel, Jóni Brandão, em quarto a 25, e Henrique Casimiro, a 45 segundos, fechando o lote de ciclistas a menos de um minuto de diferença de Veloso, campeão em 2014 e 2015.

Anterior Nacional: Desemprego cai para 6,3% no 2.º trimestre
Seguinte Viseu: Feira de S. Mateus arranca hoje e prolonga-se até 15 de setembro

Notícias Relacionadas

Região

Piódão promove simulacro de evacuação

Decorre no próximo dia 8 de junho um simulacro de evacuação da aldeia do Piódão, inserido no âmbito dos programas “Aldeia Segura” e “Pessoas Seguras”.

Região

Volta a Portugal: “Etapa da Solidariedade” vai terminar em Oliveira do Hospital

O Diretor da Volta a Portugal, Joaquim Gomes, que marcou presença no almoço solidário realizado no passado domingo em Oliveira do Hospital, anunciou a “etapa de solidariedade” a concretizar-se no

Última Hora

Eduardo Cabrita encara solução para IP3 “absoluta prioridade” nacional

O ministro-adjunto, Eduardo Cabrita, defendeu ontem que é de absoluta prioridade nacional encontrar uma solução para o Itinerário Principal 3 (IP3), …

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro: “Parece-me que há festas e feiras (do Queijo) a mais e empresas a menos”

Em mais um espaço de opinião na Rádio Boa Nova, “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves olha esta sexta-feira para o calendário de festas e feiras do queijo na região e

Informação

Arganil inaugura reabilitação de ETAR da ZI da Relvinha

Concretizada a empreitada de reabilitação e beneficiação da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da Zona Industrial da Relvinha, no Sarzedo, o município de Arganil …

Última Hora

Alvoco das Várzeas volta a hastear Bandeira Azul, Qualidade de Ouro e Praia Acessível

É já no próximo domingo, dia 30, que Alvôco de Várzeas volta a hastear a Bandeira Qualidade de Ouro, Bandeira Azul e Praia Acessível.

Destaque

Toda a equipa da Rádio Boa Nova, deseja-lhe um excelente ano de 2020

  Que o ano de 2020 traga a todos os nossos ouvintes, sócios, amigos e população em geral, tudo o que mais desejam. Feliz 2020

Informação

GNR registou 786 infrações e 84 acidentes na última semana no distrito de Coimbra 

O Comando Territorial de Coimbra da GNR registou na semana de 24 a 30 de setembro, 786 infrações e 84 acidentes, …

Sociedade

Semana de calor com temperaturas acima dos 30 graus

A semana que hoje começa vai ser de calor, com as temperaturas a passarem acima dos 30 graus, no interior e no sul.

Destaque

Confraria do Queijo Serra da Estrela presta homenagem a Manuel Leal Freire no 28º capítulo     

  A Confraria do Queijo Serra da Estrela vai homenagear o seu Grão Mestre, Manuel Leal Freire, por ocasião do 28º Capítulo, que se realiza no dia 11 de março…

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 25 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 7.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Informação

Procissão do “Senhor dos Passos” quer atrair gente de todo país a Ervedal da Beira

Ervedal da Beira, prepara-se para mais uma Solene Procissão do Senhor dos Passos, que vai ter lugar no próximo domingo, 18 de março, pelas 14h30. A iniciativa que “é única”