Guarda: Incêndio urbano provoca um ferido grave e um ligeiro
20 Março, 2020 486 visualizações

Guarda: Incêndio urbano provoca um ferido grave e um ligeiro

image_pdfimage_print

Um incêndio numa habitação do concelho da Guarda causou hoje um ferido grave e um ligeiro.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda, o alerta para o incêndio, que ocorreu numa habitação da aldeia de Cerdeiral, uma localidade que pertence à freguesia de Panoias de Cima, no concelho da Guarda, foi dado pelas 12h58.

As chamas destruíram parcialmente o edifício e causaram ferimentos aos dois moradores, um homem e uma mulher com cerca de 80 anos, disse à Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários da Guarda, Paulo Sequeira.

O responsável indicou que o ferido grave é um homem, que sofreu “queimaduras extensas e graves”, enquanto a mulher, com ferimentos ligeiros, “foi assistida no local e acabou por não ser transportada” para receber assistência hospitalar.

Devido ao incêndio, cujas causas são desconhecidas, a habitação sofreu danos e ficou inabitável, indicou Paulo Sequeira.

No local do incêndio estiveram 25 homens e 10 viaturas dos Bombeiros Voluntários da Guarda, da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Guarda, da GNR e do serviço municipal de proteção civil, segundo o CDOS.

O comandante dos Bombeiros Voluntários da Guarda disse ainda à Lusa que nos últimos dias têm ocorrido “muitos incêndios” urbanos na região, por as pessoas estarem confinadas em casa devido ao Covid-19 e utilizarem as lareiras e os sistemas de aquecimento “por mais tempo”.

Paulo Sequeira apela aos habitantes para que tenham “cuidados redobrados com a utilização de todos os sistemas de aquecimento”, para que o risco de incêndio seja minimizado.

Anterior Ca$h Resto Z€ro: “Não se pode parar, temos que continuar a caminhar, a fazer acontecer, a continuar a acreditar"
Seguinte Serra da Estrela: Estradas encerradas devido à queda de neve

Notícias Relacionadas

Informação

Covilhã: Detido jovem suspeito de violação e violência doméstica

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 23 anos, suspeito de crimes de violação, violência doméstica e ofensas à integridade física ocorridos no concelho da Covilhã.

Última Hora

Nogueirense defronta o  Sourense. FCOH  e Lagares da Beira jogam contra Condeixa e Ançã

  A Associação Desportiva Nogueirense (ADN) vai  defrontar o GD Sourense este domingo, dia 5 de novembro, pelas 15 horas.

Informação

Crédito Agrícola da Serra da Estrela e de Oliveira do Hospital apoiam produtores pecuários

As Caixas de Crédito Agrícola da Serra da Estrela e de Oliveira do Hospital vão doar 2 camiões de fardos de palha, num total de 46 toneladas,…

Região

Jovens estrangeiros querem atrair mais pessoas para a região do Pinhal Interior

Com o projecto Wildings, um grupo de jovens quer atrair mais pessoas para a região do Pinhal Interior. Para isso, têm um site, uma websérie e, em breve, um guia

Última Hora

Agrupamento de Escolas acolhe 2360 alunos e aguarda “visto” para remoção de amianto (com vídeo)

Começaram ontem e decorrem até amanhã as apresentações nas várias escolas do Agrupamento de Oliveira do Hospital. As aulas têm início na próxima sexta-feira, dia 14 de setembro.

Última Hora

TEN apresenta “Pas de Deux” em Seia

Depois da estreia em dezembro passado, em Vila Real, a primeira obra do coletivo da comunidade transmontana TEN – “Pas de Deux”- apresenta-se…

Informação

Município oliveirense apresenta Programa de Investimento em Territórios de Baixa Densidade

O Município de Oliveira do Hospital acolhe uma sessão de esclarecimento sobre o Programa de Investimento em Territórios de Baixa Densidade, na próxima segunda-feira, dia 2 de julho, a partir

Região

Acidente interrompe circulação nos dois sentidos do IP3

A circulação automóvel encontra-se interrompida desde as 12h30 no Itinerário Principal 3 (IP3) devido a um acidente que ocorreu na zona de Sabugosa, no concelho de Tondela.

Informação

Detetada Legionella no Centro de Saúde de Mangualde

A Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) revelou hoje que foi detetada ‘legionella’ ambiental numa colheita efetuada em meados de outubro…

Informação

Presidente da Comissão Regional do Centro, Ana Abrunhosa, acusada de difamar antecessor

A presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Ana Abrunhosa, e o ex-marido serão julgados por difamação…

Última Hora

FCOH aposta na publicidade estática no seu estádio

No próximo domingo, dia 19 de agosto, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital vai divulgar, aos seus sócios e apoiantes, as melhorias realizadas no Estádio Municipal e também os

Região

Bombeira de Castanheira de Pera está a melhorar

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pera disse, hoje, que três dos quatro bombeiros internados apresentam avanços e …