Guarda: Homem detido por violência física e psicológica sobre a mãe
26 Junho, 2020 276 visualizações

Guarda: Homem detido por violência física e psicológica sobre a mãe

image_pdfimage_print

A GNR deteve um homem de 49 anos, no concelho da Guarda, por violência doméstica, que é suspeito de exercer violência física e psicológica sobre a sua mãe, de 70 anos.

O Comando Territorial da GNR da Guarda refere em comunicado enviado às redações que o suspeito foi detido na quinta-feira, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE).

“No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito exercia violência física e psicológica sobre a sua mãe, de 70 anos, com quem coabitava, tendo sido dado cumprimento a um mandado que culminou na detenção do suspeito”, segundo a fonte.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial da Guarda e ficou sujeito à medida de coação de proibição de se aproximar da vítima e da residência da mesma, num raio de 500 metros, sendo controlado por pulseira eletrónica.

Anterior Lousã: GNR recupera bicicletas que tinham sido furtadas
Seguinte “Desinformação e apoios aos media” em debate no centro de informação da Europa da Região de Coimbra

Notícias Relacionadas

Última Hora

Câmara Municipal e Turismo Centro de Portugal reúnem com empresários do setor turístico em Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital acolhe amanhã, dia 16 de novembro, pelas 15h30, no Salão Nobre dos Paços do Município,…

Informação

CHUC adia e desmarca consultas e cirurgias

No âmbito do plano de contingência do COVID-19, o Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra deliberou tomar algumas medidas no que respeita à produção assistencial programada.

Sociedade

Jovem de 18 anos detido por fogo posto em Oliveira de Frades

Um jovem de 18 anos foi detido por suspeitas de ter ateado um fogo, em Oliveira de Frades, Viseu.

Última Hora

Prisão preventiva para homem filmado a tentar afogar a mulher

O homem que na sexta-feira foi filmado a tentar afogar a mulher, nas margens do rio Águeda, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, estando indiciado pelo crime de tentativa de

Última Hora

Gabinete de Inserção Profissional do Município de Oliveira do Hospital apoia cidadãos nas áreas do emprego

O Gabinete de Inserção Profissional (GIP) de Oliveira do Hospital é a estrutura que, desde que foi decretado o estado de emergência –…

Destaque

Oliveira do Hospital continua à espera de apoios prometidos após o fogo

A demora na chegada dos apoios à recuperação do tecido económico, em particular o que é dirigido às empresas e à agricultura, é o que, passado um mês, maior preocupação…

Informação

Coimbra com nova materinidade

O Ministério da Saúde confirma, há luz verde para construir uma nova maternidade em Coimbra. A notícia foi dada pelo ministro Adalberto Campos Fernandes na visita que fez este fim-de-semana

Última Hora

Município de Seia promove ExpoSocial de 28 de setembro a 1 de outubro

O Município e a Rede Social de Seia, com a colaboração dos parceiros do Conselho Local de Ação Social (CLAS) de Seia, vão promover, de 28 de setembro a 1

Sociedade

Retomadas buscas por homem de 77 anos desaparecido em Seia

As autoridades retomaram hoje as buscas para encontrar o homem de 77 anos que está desaparecido desde quarta-feira em São Romão, Seia, …

Informação

Capela de Nossa Senhora do Mont’Alto foi assaltada

A Capela de Nossa Senhora do Mont’Alto, no concelho de Arganil, foi assaltada, tendo sido furtados os cofres da porta e do lampadário.

Última Hora

Prazo para proprietários limparem terrenos termina hoje

O prazo para limpar o mato e podar árvores junto a casas isoladas, aldeias e estradas termina hoje, pelo que os proprietários, em caso de incumprimento,…

Última Hora

Violência doméstica: Maioria das 49 queixas diárias feita por jovens

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítimas recebeu uma média de 49 queixas de violência doméstica por dia, entre 2013 e 2015,…