Guarda: GNR deteve caçador por posse de munições proibidas
14 Janeiro, 2020 115 visualizações

Guarda: GNR deteve caçador por posse de munições proibidas

image_pdfimage_print

A GNR deteve um caçador por posse de munições proibidas, durante uma operação de fiscalização à atividade venatória na zona da Guarda, durante a qual foram fiscalizados 60 caçadores.

O Comando Territorial da GNR da Guarda refere, em comunicado, que a detenção do homem, com 59 anos, ocorreu no domingo, através do Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial local.

Segundo a fonte, “no decorrer de uma operação de fiscalização à atividade venatória, os militares detetaram oito munições proibidas (zagalote), na posse de um caçador, pelo que foi detido”.

No âmbito da mesma operação, a GNR levantou três autos de contraordenação, sendo dois por falta de documentos e um por falta de sinalização da zona de caça.

Os militares registaram ainda cinco autos de contraordenação pela Lei das Armas (dois por falta de cadeado no gatilho, um pelo transporte de arma fora das condições de segurança, um por licença de uso e porte de arma caducado e outro por obrigação da detenção de arma), dois autos por não se fazerem acompanhar dos documentos obrigatórios aquando da deslocação dos cães e mais dois no âmbito da legislação rodoviária (um por falta de utilização do sistema de retenção para crianças e outro por transporte de um passageiro a mais no veículo).

A GNR adianta na nota que apreendeu aos caçadores fiscalizados seis armas de caça, 37 munições carregadas com bala, oito munições zagalotes, seis estojos de transporte de armas, seis livretes e um manifesto de uso e porte de arma caducado.

Os factos foram remetidos por aquela autoridade policial para o Tribunal Judicial da Comarca da Guarda.

Anterior Ponte das Três Entradas: Familiar agrediu menino de nove anos. Escola alertou para o caso que já seguiu para Tribunal
Seguinte Governo admite atrasos nas obras de requalificação do IP3

Notícias Relacionadas

Informação

Tábua disponibiliza Wi-Fi grátis em vários locais da Vila

No Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade de Informação, celebrado a 17 de maio, o Município de Tábua divulgou oficialmente os 14 locais de Wi-Fi gratuito disponíveis …

Desporto

Nenhuma lista se candidatou à direção do FCOH

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) continua sem direção, depois de, ontem à noite, na Assembleia Geral do clube, nenhuma lista se candidatar.

Informação

Fim de semana sem chuva mas com muito frio

O fim de semana vai ficar marcado por uma descida da temperatura da ordem dos 02/04 graus Celsius, mas já sem chuva.

Informação

Maioria dos idosos vítimas de alegada intoxicação em lar já teve alta

A maioria dos 24 idosos hospitalizados na segunda-feira por uma alegada intoxicação alimentar num lar de Condeixa-a-Nova, no distrito de Coimbra, já regressou à instituição.

Desporto

Hóquei Patins: FCOH goleou CRC “Os Águias”

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), em hóquei patins, venceu ontem, em casa, por 9-3 frente ao Clube Recreativo e Cultural “Os Águias”.

Informação

Dois feridos em colisão frontal entre Ponte de Sor e Gavião

Duas pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave, numa colisão frontal hoje de manhã entre Ponte de Sor e Gavião, disse fonte do Centro…

Cultura

“Os Amigos de Lagos da Beira- Grupo Musical” lançam novo CD

Depois da marca única deixada pelo CD “Terra Risonha e Bela”, que marcou a estreia em estúdio, “Os Amigos de Lagos da Beira – Grupo Musical”,…

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital renova galardão ECOXXI

O Município de Oliveira do Hospital foi novamente distinguido com o Galardão ECOXXI, implementado pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa,…

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro: “A Eptoliva é hoje uma voz deste interior serrano onde é urgente aprender a ter orgulho…Longa vida! Parabéns Eptoliva!”

No habitual espaço de opinião Ca$h Resto Z€ro, Vítor Neves centra-se, esta sexta-feira,  nos  28 anos da Escola Profissional Eptoliva que se comemoram hoje, dia 15.

Informação

Tábua recebe o “Mercado Noturno”

Tábua vai receber, pelo segundo ano consecutivo, o evento “Mercado Noturno”, que irá ter lugar no próximo dia 17 de setembro, a partir das 19h30.

Última Hora

Câmara de Oliveira do Hospital aprovou voto de louvor às três empresas PME Excelência

As empresas Irmão Lopes & Cardoso, Seialab e Seilimp mereceram ontem um voto de louvor e reconhecimento pelo executivo da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, fruto da distinção PME Excelência.

Informação

Governo estima prejuízos entre 9 e 10 milhões com cheias no Baixo Mondego

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, disse hoje que os números provisórios estimados pelo Governo apontam …