Guarda: Explosão causa um ferido ligeiro
11 Dezembro, 2018 780 visualizações

Guarda: Explosão causa um ferido ligeiro

image_pdfimage_print

Uma explosão ocorrida hoje no edifício de uma coletividade do concelho da Guarda provocou um ferido ligeiro.

Segundo Paulo Sequeira, comandante dos Bombeiros Voluntários da Guarda, a explosão ocorreu pelas 16h00, no edifício da Associação de Mordomos da localidade de Casal de Cinza, no concelho da Guarda.

“Foi uma situação de uma eventual explosão de gás acumulado, devido a uma fuga, uma vez que a única botija que se encontrava no edifício está intacta”, disse o responsável.

Paulo Sequeira indicou que “não houve incêndio”, mas a explosão, que terá ocorrido “quando foi acionado o sistema elétrico” do edifício, provocou danos no imóvel e originou um ferido ligeiro que foi transportado para o serviço de urgências do Hospital Sousa Martins da Guarda.

A explosão causou queimaduras ligeiras nas mãos de uma mulher com cerca de 50 anos.

Os bombeiros estão a averiguar se a explosão causou ou não danos estruturais no edifício.

As causas da explosão vão ser investigadas pelas autoridades policiais.

Estiveram no local os Bombeiros Voluntários da Guarda com oito homens e três viaturas, além de militares da GNR.

Anterior Animação de Natal incentiva às compras em Oliveira do Hospital
Seguinte José Ramos Mendes lembrado como “cidadão ativo” no lançamento do seu livro

Notícias Relacionadas

Informação

Duas máquinas multibanco roubadas por explosão no distrito de Coimbra

Duas máquinas multibanco foram assaltadas na madrugada de hoje, com recurso a explosão, em Tábua e Vila Nova de Poiares, no distrito de Coimbra.

Última Hora

“Chama da Solidariedade” passou por Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital recebeu esta terça-feira, 27 de setembro, a “Chama da Solidariedade”, uma iniciativa da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade Social…

Última Hora

Morreu Leonard Cohen (Com vídeo)

Leonard Cohen morreu esta quinta-feira aos 82 anos. A morte do cantor, escritor e poeta canadiano foi confirmada pela editora Sony Music Canada na rede social Facebook.

Destaque

Oliveira do Hospital vai candidatar aldeias às “7 Maravilhas de Portugal”

O Município de Oliveira do Hospital vai entrar na nova competição das “7 Maravilhas de Portugal” agora dedicada às aldeias.

Última Hora

Menino de 12 anos ficou ferido em atropelamento no Senhor das Almas

Um menino de 12 anos ficou ontem ferido depois de ter sido atropelado, cerca das 17h30, na EN17, na localidade de Senhor das Almas,…

Informação

“Natal 2019- Faça Compras no Comércio Local” foi um “assinalável sucesso”

Depois de terminada mais uma época natalícia, acompanhada pela campanha proporcionada pela Agência de Desenvolvimento Integrado (ADI), que pretende valorizar o comércio local de Tábua e Oliveira do Hospital,..

Informação

Um morto e dois feridos em acidente no IC12 em Viseu

Um acidente ocorrido ao início da tarde desta quarta-feira, no Itinerário Complementar 12, em Carregal do Sal, Viseu, provocou um morto, um ferido grave e outro ligeiro.

Última Hora

Conheça o calendário desportivo de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense estão de regresso à competição, depois do Campeonato Nacional ter estado interrompido para se realizaram jogos a contar

Informação

Góis com praia de Ouro

A Praia Fluvial da Peneda/Pego Escuro, em Góis, ostenta novamente o galardão qualidade de ouro. Uma distinção atribuída pela Quercus que atesta a excelente qualidade da sua água.

Desporto

FCOH vence o Pampilhosense (2-0) e Nogueirense vence o Pampilhosa (1-0)

No Distrital de Honra da AFC, Jornada 11, o FCOH venceu o Pampilhosense por 2-0. O resultado foi melhor do que a partida de futebol. A primeira parte foi muito dividida

Informação

País: Quatro pessoas colhidas por onda após desrespeitarem sinalização na Nazaré

Quatro pessoas foram hoje assistidas no Hospital de Alcobaça após terem sido colhidas por uma onda na escadaria do Forte de S. Miguel, na Nazaré, …

Informação

Grupo Aquinos compra congénere francês H&F

O grupo português de sofás e colchões Aquinos comprou 100% do congénere francês H&F (Home & Furniture), cujo volume de negócios ronda os 100 milhões de euros,…