Guarda, Beja e Évora em risco extremo de exposição aos raios UV
19 Junho, 2020 421 visualizações

Guarda, Beja e Évora em risco extremo de exposição aos raios UV

image_pdfimage_print

Os distritos da Guarda, Évora e Beja apresentam hoje um risco extremo de exposição à radiação ultravioleta (UV) e o resto do país está com níveis muito elevados, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Para estes distritos com risco extremo, o IPMA recomenda que se evite o mais possível a exposição ao sol.

De acordo com o IPMA, os outros distritos de Portugal continental (15) e os arquipélagos da Madeira e dos Açores apresentam risco muito elevado de exposição à radiação UV.

Para as regiões com risco muito elevado e elevado, o IPMA recomenda a utilização de óculos de sol com filtro UV, chapéu, ‘t-shirt’, guarda-sol, protetor solar e evitar a exposição das crianças ao Sol.

O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00 de cada dia relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Anterior Crioestaminal aposta em nova unidade de produção para desenvolvimento de medicamentos inovadores
Seguinte Ca$h Resto Z€ro: “Um ano perdido na educação é muito pior para a nossa saúde futura do que a Covid-19" (com áudio)

Notícias Relacionadas

Última Hora

Incêndio em habitação em Coimbra fez um ferido

Um incêndio na cozinha de uma habitação, em Coimbra, fez ontem uma vítima considerada ligeira. O alerta foi dado cerca das 22h20.

Informação

Covid-19: Criada nova linha de SMS para apoiar as vítimas de violência doméstica

Face à situação excecional de saúde pública mundial e à proliferação de casos registados de contágio de COVID-19, e ao decreto de estado de emergência em Portugal, o Governo adotou,

Última Hora

Monchique: Recuperação das 32 casas afetadas pelo fogo ronda os 2 milhões

O ministro do Ambiente estimou hoje que o investimento para recuperar as 32 habitações afetadas pelo incêndio de Monchique, no Algarve, não vai ultrapassar os dois milhões de euros, financiamento

Informação

Já faltam combustíveis. Proteção civil apela aos postos para que guardem reservas para situações de urgência

Tal como ontem, hoje continua a assistir-se a uma grande afluência aos postos de combustíveis em Oliveira do Hospita. A Proteção Civil apela aos postos…

Informação

Câmara de Seia distingue personalidades e alunos no Dia do Município

Seia comemora no próximo dia 3 de julho o Dia do Município. Na cerimónia do 30º aniversário de elevação de Seia a cidade, a Câmara Municipal distingue,…

Destaque

Rádio Boa Nova comemorou 32 anos de “resiliência e adaptação” (Com vídeo)

A Rádio Boa Nova comemorou ontem, dia 19 de março, o seu 32º aniversário com uma emissão especial de “porta aberta” realizada entre as suas instalações,…

Programas

Organização do Livro “Memórias” reuniu-se em almoço convívio no restaurante L’Artista

Depois do grande lançamento do livro Memórias – Música, Prosa e Poesia, os responsáveis por aquela organização reuniram-se,…

Destaque

Incêndios: Sobe para 11 o número de mortes em Oliveira do Hospital

Sobe para 11 o número de vítimas mortais no concelho de Oliveira do Hospital. A informação foi confirmada, há instantes na Rádio Boa Nova,… … pelo presidente José Carlos Alexandrino. Trata-se

Última Hora

Dois feridos graves em colisão na EN16 em Celorico da Beira

Uma colisão rodoviária entre duas viaturas ligeiras de passageiros provocou, na manhã desta quarta-feira, ferimentos a três pessoas na Estrada Nacional 16 em Celorico da Beira.

Região

Tábua: Jovem ficou ferido em acidente

Um jovem, com cerca de 20 anos, sofreu ferimentos ligeiros num acidente na localidade de Fonte Arcada, no concelho de Tábua.

Nacional

Portugueses têm ouvido mais rádio através da internet

A rádio tem passado por um processo de inovação e a presença na internet faz parte dessa aposta em muitos órgãos de comunicação portugueses.

Informação

Nuno Alves não foi eleito vereador, mas assegura que o CDS cresceu e tem a sua base consolidada

Nuno Alves, candidato pela coligação “Construir o Futuro” não cumpriu o objetivo de ser eleito vereador para a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.