Grupo completa sete anos de “Melodias e Tradições da Beira Serra”
8 Junho, 2016 2293 visualizações

Grupo completa sete anos de “Melodias e Tradições da Beira Serra”

image_pdfimage_print

O Grupo de Melodias e Tradições da Beira Serra comemora no dia 10 de junho, pelas 19h00, sete anos de atividade marcados pela recolha e divulgação de sonoridades tradicionais.


melodias e tradições

 

Constituído por 18 elementos, o grupo de Melodias e Tradições da Beira Serra chama a si cantares de outros tempos que continuam a dizer muito às gentes da Beira Serra, mas também outras músicas portuguesas. Graciosa Fontinha, fundadora e presidente do grupo nota que o número de participantes já foi maior, mas que ainda assim o grupo “tem vindo a progredir de ano para ano”. A confirmá-lo estão as várias atuações na região e em vários pontos do país, com destaque para a participação na Festa do Avante onde o grupo foi “muito apreciado”.

Para além das habituais participações a pedido do Município de Oliveira do Hospital, o grupo vai atuando aqui e ali e com atuações regulares na Pousada do Convento do Desagravo e no espaço Inatel do Piódão, em Arganil. Para isso contribui o trabalho de recolha de cantares, que confere ao grupo um vasto repertório já registado em dois CDs. O último trabalho foi gravado no ano passado.

De olhos postos num futuro que se espera risonho, o grupo espera chamar a si mais elementos, nomeadamente juventude.

Agora importa comemorar sete anos de vida do conhecido grupo de Vila Pouca da Beira. E, a propósito, no dia 10 de junho, a partir das 19h00,cantam-se os parabéns num serão que se espera animado e que vai ter lugar no espaço envolvente à sede do grupo. Em dia de aniversário, o Grupo de Melodias e Tradições conta com um grupo convidado, a Tuna de S. Martinho.

Anterior Feira do Livro de Oliveira do Hospital recebeu quatro mil visitantes
Seguinte XV Torneio de Hóquei Patins realiza-se nos dias 10,11 e 12 de Junho em Oliveira do Hospital

Notícias Relacionadas

Última Hora

Previsão de neve acima de 800 metros coloca cinco distritos sob aviso amarelo

Cinco distritos de Portugal continental estão a partir de hoje sob aviso amarelo por causa das previsões de queda de neve acima da cota de 800 metros.

Cultura

Feliciano da Silva lança livro “O meu lindo jardim florido”

No próximo domingo, 16 de julho, decorrerá o lançamento do novo livro de Feliciano da Silva, “O meu lindo jardim florido”.

Última Hora

IAPMEI promove Dia do Atendimento Descentralizado em Oliveira do Hospital

O IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação realiza, no dia 8 de julho, pelas 14h15, no salão nobre da Câmara de Oliveira do Hospital , o Dia…

Última Hora

“Prevenção dos maus tratos na infância” em destaque na Rádio Boa Nova

A Rádio Boa Nova realizou, esta manhã, um programa alusivo à temática “Abril, Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”.

Última Hora

Região: Despiste causou seis feridos, um em estado grave

Seis homens ficaram feridos, esta quarta-feira, no despiste do veículo ligeiro de passageiros em que seguiam, na localidade de Vale do Horto,…

Última Hora

 Região: Homem suspeito de agredir companheira fica sujeito a pulseira eletrónica

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), deteve no dia 29 de maio, um homem de 53 anos, pelo crime de

Última Hora

“Mini repórteres” da Rádio Boa Nova à descoberta do “Festival das Sopas”

Aproveitando a realização do “Festival das Sopas” em Santa Ovaia, as crianças voltaram a ser “Mini Repórteres” na Rádio Boa Nova numa parceria com o Município de Oliveira do Hospital

Informação

Leiria: GNR detém sete pessoas por tráfico de droga e posse de armas proibidas

O Comando Territorial de Leiria da GNR informou ontem que deteve sete pessoas suspeitas dos crimes de tráfico de estupefacientes e posse de armas proibidas, no concelho de Leiria.

Informação

Carnaval com frio e chuva

A Chuva, o vento e o frio vão continuar continuar presentes nas festividades carnavalescas. Nesta segunda-feira de Carnaval, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê chuva e descida de

Região

Região Centro de Portugal distinguida nos prémios Guia Boa Cama Boa Mesa

O Centro de Portugal é uma das regiões em grande destaque nos prémios do “Guia Boa Cama Boa Mesa”. Este ano, foram distinguidos sete hotéis e dois restaurantes situados no território do Centro

Informação

Jovem oliveirense representa região Centro nas Olimpíadas Portuguesas de Geologia

O aluno Michael Nunes do 11º B do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital vai representar a região Centro na fase final das Olimpíadas Portuguesas de Geologia que se vão realizar

Última Hora

Município de Seia distingue personalidades e alunos no 32º aniversário de elevação a cidade

As comemorações do 32º aniversário de elevação de Seia a cidade iniciam-se amanhã, dia 3 de julho.