Grupo Aquinos compra congénere francês H&F
12 Setembro, 2019 1516 visualizações

Grupo Aquinos compra congénere francês H&F

image_pdfimage_print

O grupo português de sofás e colchões Aquinos comprou 100% do congénere francês H&F (Home & Furniture), cujo volume de negócios ronda os 100 milhões de euros,…

… prevendo com esta aquisição ultrapassar os 300 milhões de euros de faturação.

Concretizado através da ‘holding’ francesa do grupo Aquinos (Aiguille Rouge), o negócio culminou um processo iniciado no primeiro semestre de 2018, tendo a assinatura do respetivo contrato ocorrido em 30 de julho passado, após aprovação pela autoridade da concorrência francesa, disse à agência Lusa fonte oficial da empresa, sem revelar o valor do investimento.

‘Holding’ de um conjunto de várias empresas cujo ‘core business’ (negócio principal) é a produção de sofás, colchões e mobiliário, o grupo H&F (Home & Furniture) faturou cerca de 100 milhões de euros em 2018 e está presente fisicamente em França, na Polónia, China e Hong Kong, através de sociedades como a Pole-Position, Sofibo France, Sofibo China, Intertrend Polska e a empresa de comércio eletrónico Soliving.fr. No seu conjunto, as empresas agora adquiridas exportam para 15 países.

“Com esta aquisição a Aquinos Group prossegue o caminho delineado na sua estratégia de crescimento internacional, assente na presença física nas geografias e mercados considerados mais relevantes para o grupo”, referiu a fonte, destacando que a empresa “desenvolve negócios com mais de 30 países”.
Segundo adiantou à Lusa, a estratégia do grupo “é de crescimento sustentado” e o foco atual é “na integração desta última aquisição” e na “consolidação” dos atuais mercados, mas se surgir uma boa oportunidade” poderão acontecer novos negócios a nível internacional.

“Os investimentos no mercado mundial não terminam por aqui”, afirma o presidente do Conselho de Administração do grupo Aquinos, Carlos Aquino.
Com a aquisição do grupo H&F, a Aquinos Group diz “reforçar a sua posição de liderança no mercado europeu” e ultrapassar, já em 2019, a barreira dos 300 milhões de euros de faturação, com 90% das suas vendas a serem feitas no mercado externo.

Através da mesma ‘holding’ Aiguille Rouge, o grupo Aquinos detém já há alguns anos em França a sociedade JP Gruhier, que se dedica à produção de ‘sofabeds’ (sofás-cama).
Com fábricas em Portugal em Tábua e Nelas, nos distritos de Coimbra e Viseu, o grupo português emprega agora mais de 3.200 colaboradores diretos distribuídos entre Portugal, França, Polónia, China, Hong Kong e Brasil.

com lusa.pt

Anterior Eptoliva bate recorde na entrada de novos alunos
Seguinte Manuel Marques quer colocar o concelho de Nelas na "rota do desenvolvimento"

Notícias Relacionadas

Desporto

Calendário desportivo do fim-de-semana

Disputa-se, no próximo domingo, dia 16 de fevereiro, a 22ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Sociedade

Intermarché proporcionou formação a estudantes de Cozinha e Pastelaria

A loja Intermarché proporcionou uma aula diferente aos alunos do curso profissional de Cozinha e Pastelaria, do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, que tiveram oportunidade de aprender mais

Última Hora

Tábua: Posto de Combustível Galp foi assaltado durante a noite

O posto de combustível Galp, pertencente à Automecânica Tabuense foi assaltado na última madrugada, pelas 2h24, adianta o “Notícias Meda de Mouros” na sua edição online.

Região

Seia assinala “Abril-Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”

Laços azuis em 70 edifícios assinalam o início da campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância” em Seia, iniciativa que este ano vai ter como subtema

Informação

PJ de Aveiro deteve homem por burla, extorsão e furto qualificado

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro e em cumprimento de mandado de detenção emitido pela autoridade judiciária competente, identificou e deteve um homem, a

Informação

Duas idosas morrem atropeladas em Aveiro

Duas mulheres com 88 e 90 anos de idade morreram esta quarta-feira após atropelamento, na localidade de Bustos, em Oliveira do Bairro, distrito de Aveiro.

Última Hora

Treze detenções e 73 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra da GNR procedeu, na semana de 30 de maio a 5 de junho, a 13 detenções em flagrante delito. No mesmo período registou 73 acidentes.

Região

65 acidentes e 674 infrações na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 21 a 27 de novembro, o Comando Territorial de Coimbra da GNR registou 65 acidentes nas estradas do distrito e 674 infrações.

Informação

Edifício da Biblioteca Municipal de Seia vai ser requalificado

O edifício da Biblioteca Municipal de Seia vai ser objeto de reabilitação, um investimento global de 160.673,89 €, anunciou a autarquia em comunicado. “Este é o terceiro edifício a ser

Nacional

Coimbra entre os dezasseis distritos sob aviso amarelo

Dezasseis distritos de Portugal continental estão até ao meio da tarde de hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar

Região

Câmara de Arganil com investimento superior a 1 milhão de euros na área da Educação

A Câmara Municipal de Arganil aprovou o orçamento para 2020, contabilizando cerca de 1 milhão e 110 mil euros para investimento na área educação, encarada pelo Município como um dos

Informação

Encontrado corpo do homem que desapareceu no mar na Figueira da Foz

Homem estava a ser procurado desde o final da manhã deste domingo. Uma mulher tinha sido retirada da água com vida.