Grupo Aquinos coloca trabalhadores de férias devido ao Covid-19
18 Março, 2020 813 visualizações

Grupo Aquinos coloca trabalhadores de férias devido ao Covid-19

image_pdfimage_print

O Grupo Aquinos, sediado em Tábua, um dos cinco maiores produtores mundiais de sofás e colchões, mandou de férias os trabalhadores das fábricas em Portugal devido à pandemia de Covid-19.

Em mensagem dirigida aos seus funcionários [3.200 em Portugal], a que a agência Lusa teve acesso, a administração refere que, “após análise ponderada, decidiu-se, para segurança de todos”, promover-se “o gozo de férias nos dias 17, 18, 19 e 20 de março 2020 a todos os colaboradores”.

“Estamos certos ser a melhor solução neste momento crítico e instável que o nosso país e mundo atravessa. No decorrer dos próximos dias daremos mais informações sobre as próximas semanas”, acrescenta a comunicação.

Desta medida ficam excluídos os colaboradores com filhos menores de 12 anos, cujas escolas encerraram e que já se encontram em casa.

“Sabemos que o gozo de férias antes de 01 de abril deverá ser consentido por acordo, pelo que se algum colaborador não concordar com esta medida deverá manifestar via telefónica ou através de ‘e-mail’ para os recursos humanos”, salienta a mensagem dirigida aos trabalhadores.

“À data, felizmente, não existe nenhum caso suspeito de ter contraído Covid-19, com o contributo de cada um de nós com medidas preventivas no local de trabalho e em casa, e assim esperamos continuar”.

O Grupo Aquinos, que em janeiro adquiriu a cadeia de lojas Gato preto, possui unidades de produção em Tábua, Carregal do Sal e Nelas, duas em França [uma delas há vários anos] e uma na Polónia, e escritórios no Brasil, São Paulo, e em Shenzhen e Hong Kong (China).

Em 2019, faturou mais de 300 milhões de euros na venda de sofás e colchões para quase 40 países de todo o mundo, com maior incidência na Europa.

Emprega atualmente 4.000 pessoas, das quais 3.200 em Portugal e 800 nas unidades de França e Polónia e nos escritórios espalhados pelo resto do mundo.

Anterior Covid-19: Câmara de Seia estabelece prorrogação de prazos de pagamento de faturas
Seguinte Viseu: Despiste de uma viatura ligeira provoca um morto

Notícias Relacionadas

Região

Um ferido grave e outro ligeiro em colisão frontal no IC2

Uma colisão frontal, entre um veículo pesado de mercadorias e um ligeiro resultou, ontem à tarde, num ferido grave e outro ligeiro, no IC2, na Zona de Pombal.

Destaque

Funcionários de creches privadas em Oliveira do Hospital fazem teste de rastreio à Covid-19

Durante o dia de hoje, funcionários de creches privadas no concelho de Oliveira do Hospital realizam testes de rastreio à Covid-19, uma iniciativa do Centro Distrital da Segurança Social.

Região

Centro Interpretativo de Arte Rupestre de Chãs d’Égua reabre no dia 1 de junho

O Centro Interpretativo de Arte Rupestre de Chãs d´ Égua, Piódão, reabre este Verão e vai funcionar nos primeiros sábados de cada mês,…

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro: “Num ápice, este vírus obrigou a questionar tudo e faz parecer que tudo pode desmoronar”

No habitual espaço de opinião Ca$h Resto Z€ro, Vítor Neves centra-se, esta sexta-feira, no vírus Covid-19, mais conhecido por Coronavírus.

Última Hora

Região: Homem caiu de trator e ficou em estado considerado crítico

Um homem de 70 anos ficou em estado considerado crítico após cair do trator agrícola, cerca das 12h20, na localidade da Várzea, em São Pedro do Sul.

Última Hora

Governo dá parecer “favorável” à declaração de Estado de Emergência

Depois da reunião do Conselho de Estado, primeiro-ministro convocou Conselho de Ministros extraordinário. Decreto presidencial mereceu “parecer favorável” do Governo.

Última Hora

Chamas em Leiria mobilizam seis meios aéreos

Um incêndio deflagrou esta tarde, pelas 16h18, na localidade da Bemposta, concelho de Alvaiázere, Leiria.

Informação

Região Europeia da Gastronomia 2021 dá a conhecer produtos regionais em Espanha

A Região de Coimbra – Região Europeia da Gastronomia 2021, integrada na participação da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal e em parceria com as comissões vitivinícolas regionais,…

Última Hora

Viseu: Incêndio urbano no centro da cidade

Deflagrou, esta tarde, um incêndio urbano na Rua das Pedras Alçadas, em Viseu.

Informação

Município de Arganil avança com reabilitação e beneficiação da ETAR da Relvinha

A Câmara Municipal de Arganil e a empresa Ambiágua, Gestão e Equipamentos de Águas, S.A., assinaram, no passado dia 3 de maio, um contrato de empreitada de reabilitação e beneficiação

Região

Coimbra lidera estudo sobre resiliência psicológica à pandemia

A Universidade de Coimbra (UC) lidera um consórcio internacional para “estudar a compaixão, conexão social e resiliência perante o trauma…

Informação

Paulo Leitão da CentroTV vence Menção Honrosa do prémio jornalismo ANMP

A reportagem “Orçamento Participativo”, do jornalista Paulo Leitão da CentroTV, venceu a 1ª Menção Honrosa na categoria Televisão do Prémio de Jornalismo…