Greve ‘quase’ paralisa Centro de Saúde de Oliveira do Hospital
31 Janeiro, 2020 1356 visualizações

Greve ‘quase’ paralisa Centro de Saúde de Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

A greve da Função Pública convocada para esta sexta-feira também paralisou o Centro de Saúde de Oliveira do Hospital, onde…

… se verificou uma adesão à greve por parte dos assistentes administrativos como comprovou a Rádio Boa Nova numa visita ao local.

Em todos os balcões de atendimento constava uma informação assinada pela coordenadora da Unidade de Cuidados de Saúde Primários, a médica Margarida Santos, a informar de que devido à greve “poderão haver constrangimentos/ dificuldades no atendimento dos utentes”.

Ainda assim, esta manhã, estavam ser realizados os rastreios de visão infantil, tratamentos de enfermagem que estavam previamente marcados, mas ao que conseguimos apurar não se realizavam consultas, pelo que também estariam em causa a realização de consultas de intersubstituição dada a ausência do pessoal administrativo.

Esta manhã era visível o descontentamento das pessoas que ali acorriam. É exemplo um utente de 85 anos, de Lagares da Beira, que esta manhã encontrou a extensão de Saúde da sua localidade fechada devido à greve e teve que se deslocar a Oliveira do Hospital. Cerca das 11h00, o octogenário não sabia ainda se conseguiria que lhe fizessem o tratamento de enfermagem de que necessitava.

Anterior Greve da Função Pública encerra Escolas da Ponte e Lagares da Beira. Cordinha fecha às 13h00. Escola Sede está no “meio termo”
Seguinte Alunos da ESTGOH pretendem dar o seu ‘melhor’ em evento mundial de criação de videojogos (com vídeo)

Notícias Relacionadas

Informação

Arganil: PCP reivindica defesa da água e qualidade de vida após incêndios

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o PCP de Arganil denuncia que “após os incêndios se avolumaram os problemas ambientais que afetam os cursos de água, …

Informação

Estradas na serra da Estrela encerradas devido à queda de neve

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela está, desde hoje de manhã, encerrado devido à queda de neve e às condições meteorológicas adversas,…

Informação

Deputada do PCP preocupada com fecho do SAP em Oliveira do Hospital

A deputada do PCP na Assembleia da República, Ana Mesquita, mostrou-se ontem preocupada com o fecho do Serviço de Atendimento Permanente (SAP) do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital

Última Hora

Sabores de outono para degustar em Seia

O próximo fim-de-semana vai ser  rico em saberes e sabores no concelho de Seia. Da tradicional Feira dos Santos em Travancinha, no dia 1,…

Informação

Oliveira do Hospital realiza sessão evocativa em memória das vítimas do incêndio de 15 de outubro de 2017

Esta segunda-feira, quando se assinala um ano dos trágicos incêndios de 15 de outubro, o Município de Oliveira do Hospital presta homenagem a todas as vítimas através da realização de

Última Hora

Conheça os resultados desportivos do fim-de-semana

Este fim-de-semana, em termos desportivos, ficou marcado pela vitória do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), a primeira no Campeonato.

Sociedade

Despiste causou um ferido grave na Estrada da Beira

Um homem, com 36 anos, ficou gravemente ferido na sequência de despiste, seguido de capotamento, ocorrido ao início da tarde, na Estrada da Beira, no concelho de Tábua.

Informação

Hoje há previsão de aguaceiros fortes, granizo e trovoada

Dezasseis distritos de Portugal continental estão hoje sob ‘aviso amarelo’ devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes, granizo e trovoada, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera

Informação

Mais uma criança com suspeita de coronavírus em Portugal

Há mais um caso suspeito de infeção por novo coronavírus em Portugal. Trata-se de uma criança que, após avaliação clínica…

Destaque

Faleceu João Ataíde, deputado do PS e ex-presidente da Figueira da Foz e CIM Região Coimbra

Aos 61 anos de idade, faleceu esta madrugada João Ataíde, ex-autarca da Câmara Municipal da Figueira da Foz, anterior presidente da CIM Região de Coimbra e ex-secretário de Estado Ambiente

Nacional

Acidentes rodoviários mataram 513 pessoas em 2018. No distrito de Coimbra morreram 29

Um total de 513 pessoas morreu em acidentes rodoviários no ano passado, mais três do que em 2017, registando-se uma subida pelo segundo ano consecutivo do número de mortos. No

Última Hora

Meruge promove 15º Torneio Nacional de Damas

O Salão de Festas da Associação dos Amigos de Meruge acolhe, amanhã, dia 14 de julho, a partir das 14h00, o 15º Torneio Nacional de Damas, aberto à participação individual