Greve motoristas: Trabalhadores vão deixar de cumprir requisição civil e serviços mínimos
14 Agosto, 2019 510 visualizações

Greve motoristas: Trabalhadores vão deixar de cumprir requisição civil e serviços mínimos

image_pdfimage_print

O porta-voz do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP), Pardal Henriques, anunciou, na manhã desta quarta-feira,…

… que, a partir de agora, os motoristas não vão cumprir os serviços mínimos nem a requisição civil.

“Os motoristas determinaram hoje que não vão sair daqui”, declarou Pardal Henriques, em Aveiras de Cima, junto às instalações da CLC, a Companhia Logística de Combustíveis.

“Mesmo serviços mínimos, requisição civil… Não vão fazer absolutamente mais nada”, reforçou o porta-voz do SNMMP, explicando que a decisão se prende com o facto de 11 trabalhadores terem sido já notificados pelo crime de desobediência civil por não terem respeitado a requisição.

“Se é para levar os 11 colegas presos, então vão levar todos”, argumentou, desafiando, de seguida: “Têm é que arranjar autocarros grandes para levar estas pessoas todas.”

Pardal Henriques diz, ainda, que os motoristas “estão cansados de ser gozados”, criticando o facto de ter sido também posta em causa as condições em que vários motoristas requereram baixa médica.

Com:rr.pt
Foto: António Cotrim /Lusa

Anterior Região: Colisão entre bicicleta e viatura ligeira causou um morto
Seguinte Professor José Ramos Mendes vai ser homenageado na sua terra natal

Notícias Relacionadas

Informação

Região:  Autoridades procuram mulher desaparecida

Os bombeiros de Tabuaço e de Resende e a GNR estão a efetuar buscas para tentar encontrar uma mulher que está desaparecida em Tabuaço.

Vídeos

V Gala do Desporto distinguiu os agentes que “contribuem para o prestígio da atividade”

O Município de Oliveira do Hospital realizou, na passada sexta-feira, a quinta edição da “Gala do Desporto”, distinguindo os agentes desportivos que mais se destacaram na última época desportiva, 2017/2018.

Nacional

Morreu o empresário Américo Amorim

O empresário Américo Amorim morreu, esta quinta-feira, na sequência de complicações de saúde que o afetavam há algum tempo.

Sociedade

Oliveira do Hospital não abdica de apoio ao vencimento de veterinário municipal e rejeita competência do Estado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou por unanimidade a não aceitação da competência de “Proteção e Saúde Animal e Segurança dos Alimentos”, …

Destaque

Recuperação de jardins de Santuário de Nª Srª das Preces vence Prémio Vilalva

O projeto de recuperação dos jardins envolventes do Santuário de Nossa Senhora das Preces, afetados pelos incêndios de outubro, venceu a 10.ª edição do Prémio Vilalva, no valor de 50

Sociedade

Seia recebe 4ª prova da Taça de Portugal de Maratonas BTT (XCM)

O concelho de Seia recebe este domingo, dia 30 de julho, a Maratona de Seia / XCM Aldeias de Montanha, prova pontuável para o ranking da Taça de Portugal XCM,…

Região

Polícia Judiciária deteve traficante de estupefacientes em Pombal

A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Centro, deteve uma mulher, desempregada, presumível autora da prática de um crime de tráfico de estupefacientes.

Destaque

Escolas de Oliveira do Hospital com oscilações no ranking

Das cinco escolas que integram o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, o ensino secundário registou uma ligeira descida no ranking divulgado no fim-de-semana. A nível do terceiro ciclo,

Região

Primeiro Ministro compromete-se com visita a Oliveira do Hospital até ao final do mês de março

O primeiro Ministro, António Costa, comprometeu-se, esta manhã, num contacto com presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, a realizar uma visita oficial ao concelho até ao final do

Informação

28 Anos: Eptoliva quer continuar a “ter sucesso por muitos e longos anos” (com vídeo)

A Escola Profissional Eptoliva, com sede em Oliveira do Hospital e pólo em funcionamento no concelho de Tábua comemorou…

Informação

Município de Arganil celebrou protocolo com Organização Mundial de Saúde

A Câmara Municipal de Arganil aderiu, na passada segunda-feira, dia 4 de junho, ao Plano de Ação Mundial para a Promoção da Atividade da Organização Mundial de Saúde (OMS),…

Informação

29 concelhos de sete distritos em risco máximo de incêndio

Vinte e nove concelhos dos distritos de Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Viseu, Bragança, Guarda e Faro apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e