Greve de três dias na distribuição começa hoje nos armazéns e logística
22 Dezembro, 2017 879 visualizações

Greve de três dias na distribuição começa hoje nos armazéns e logística

image_pdfimage_print

Os trabalhadores dos armazéns dos super e hipermercados iniciam hoje uma greve a que se juntará o pessoal das lojas no sábado e no domingo, …

… mas as empresas preveem o normal funcionamento dos estabelecimentos.

A paralisação, convocada pelos sindicatos da CGTP, tem como objetivo pressionar a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) a evoluir na negociação do Contrato Coletivo do setor para que se concretizem aumentos salariais, alterações de carreira e regulamentação dos horários de trabalho.

A APED garantiu, em comunicado, “o normal funcionamento de todos os estabelecimentos”, apesar da paralisação de três dias, que hoje abrange só o pessoal dos armazéns e centros de logística.

A greve mobiliza trabalhadores do Lidl, Sonae, Minipreço e Pingo Doce

Isabel Camarinha, presidente da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores do Comércio, disse à agência Lusa que a paralisação deverá ter “uma forte adesão, tendo em conta o descontentamento dos trabalhadores pelo arrastamento da negociação do Contrato Coletivo”.

As empresas associadas da APED empregam 111 mil trabalhadores.

Anterior Município de Oliveira do Hospital apoia famílias com Complemento Alimentar Natalício
Seguinte Homem morre em acidente de trabalho em Coimbra

Notícias Relacionadas

Sociedade

País: Bombeiros voluntários passam a ter bonificações de serviço para a reforma

Os bombeiros voluntários que tenham pelo menos 15 anos de serviço no quadro ativo ou de comando vão ter direito a uma bonificação de 15% …

Última Hora

UF de Souselas e Botão promove 6º Encontro das Coletividades

É já a partir de amanhã, 31 de maio, até ao dia 2 de junho, que se realiza o VI Encontro das Coletividades promovido pela União de Freguesias de Souselas

Última Hora

Região: Militares do GIPS identificaram suspeitos de furtos de combustível

A Unidade de Intervenção, através do Subagrupamento de Montanha do Grupo de Intervenção Proteção e Socorro (GIPS), que presta serviço na Serra da Estrela, no passado dia 13 de novembro,…

Sociedade

PSP desmantela rede de tráfico de droga

Durante a madrugada do dia 24 de janeiro, a PSP de Castelo Branco procedeu à realização de buscas domiciliárias em oito residências na cidade.

Destaque

149 alunos colocados na ESTGOH. Sobram 55 vagas para restantes fases

Divulgados os resultados das colocações da 1ª fase de Acesso ao Ensino Superior, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) regista a colocação de 149

Última Hora

Relógios adiantam uma hora na madrugada de domingo

Portugal vai adiantar os relógios uma hora na madrugada de domingo, dando início ao horário de verão, indica o Observatório Astronómico de Lisboa (OAL).

Informação

Prazos apresentados para conclusão do IP3 preocupam CIM Viseu Dão Lafões

Os municípios da região Viseu Dão Lafões manifestaram, ontem, preocupação com os prazos apresentados pelo Governo para a conclusão da requalificação do Itinerário Principal (IP3), que liga Coimbra a Viseu.

Informação

Coimbra: Incêndio numa habitação provoca um morto

Um incêndio durante a madrugada numa habitação na freguesia de Castelo Viegas, no concelho de Coimbra, provocou um morto.

Região

Acidente com trator provoca uma vítima mortal em São João da Pesqueira

Um homem com cerca de 46 morreu, hoje, na sequência de um acidente com um trator agrícola em São João da Pesqueira.

Destaque

Eptoliva organiza evento nacional da Matemática

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil organiza, no presente ano letivo de 2019/2020, …

Sociedade

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia de 14 de janeiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 15.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Destaque

5ª Etapa da Volta a Portugal teve início em Oliveira do Hospital

Às 13h10 desta segunda feira, 5 de agosto, cumpriu-se o calendário de arranque da 5ª Etapa da 81ª Volta a Portugal em Bicicleta, em Oliveira do Hospital.