Grandes penalidades ditaram o fim do FCOH na Taça de Portugal (com vídeo)
9 Setembro, 2019 1001 visualizações

Grandes penalidades ditaram o fim do FCOH na Taça de Portugal (com vídeo)

image_pdfimage_print

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) viu, ontem, por terminada, a sua caminhada na competição da Taça de Portugal, depois de perder na “lotaria” dos penaltis frente ao Condeixa.

Num jogo onde não faltaram oportunidades de golo para a equipa oliveirense, a equipa da casa, o Condeixa, conseguiu passar para a segunda eliminatória, com o resultado de 5-4 nas grandes penalidades.

Apesar de o FCOH mostrar-se superior na posse de bola, remates à baliza e oportunidades de golo, a bola teimava em não entrar na baliza do Condeixa.

No prolongamento da partida, que juntou em campo as duas únicas equipas do distrito de Coimbra nesta competição, ambos os treinadores viram as suas equipas reduzirem, depois de um jogador do Condeixa levar vermelho direto e, mais à frente, o número 95 do FCOH, Kaíque Jordan, ser expulso em consequência do segundo amarelo.

No final do jogo, Miguel Valença, treinador dos oliveirenses, fez a análise do jogo, em declarações à Rádio Boa Nova.

“Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, em casa de um adversário complicado”, começa por dizer, contudo defende que a sua equipa “foi superior desde o primeiro minuto até aos 90”.

“Conseguimos manter o resultado até aos penaltis e depois é uma questão de sorte e de competência, porque na hora da verdade também é preciso ter sangue frio para finalizar”, afirmou, mostrando-se igualmente “orgulhoso” pelos seus atletas.

Para além da Taça de Portugal “ser um sonho”, Miguel Valença não esconde que a questão monetária também era importante. “Tínhamos o sonho de também dar à nossa direção esta passagem na primeira eliminatória porque monetariamente, a nível da Federação, é muito bom para os clubes”, disse.

Agora, a equipa oliveirense prepara-se para receber em casa, no próximo domingo, o Condeixa mas, desta vez, a contar para a Série C do Campeonato Nacional. Apesar de o adversário ser o mesmo, “o jogo vai ser completamente diferente”, garante Miguel Valença.

Veja a entrevista na íntegra »»»»»»

Anterior 149 alunos colocados na ESTGOH. Sobram 55 vagas para restantes fases
Seguinte Câmara de Arganil atribui Medalha de Altruísmo a Antonino Carvalho Bicho

Notícias Relacionadas

Região

Retomadas buscas por homem de 77 anos desaparecido em Seia

As autoridades retomaram hoje as buscas para encontrar o homem de 77 anos que está desaparecido desde quarta-feira em São Romão, Seia, …

Informação

Aveiro : Mulher morre ao cair em poço

Uma mulher cuja idade ainda não foi possível apurar morreu, na manhã desta sexta-feira, depois de cair no interior de um poço localizado no Lugar da Limeira em Oliveira do

Educação

4º Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio em Tábua

Decorre nos dias 1 e 2 de abril, no Centro Cultural de Tábua, um BootCamp destinado às equipas finalistas das finais Municipais do Concurso de Ideias de Negócio,…

Informação

GNR recuperou material furtado em Seia

O Comando Territorial da GNR da Guarda, através do Núcleo de Investigação Criminal de Gouveia, apreendeu, no dia 24 de julho, em Seia, vário material furtado.

Informação

Greve de funcionários fecha escolas em Oliveira do Hospital

A greve dos trabalhadores não docentes em protesto contra condições de trabalho, prevista para hoje, a nível nacional, levou ao fecho das escolas do Agrupamento de Escolas de Oliveira do

Última Hora

Adriana Calcanhotto irá dar aulas na Universidade de Coimbra

A cantora brasileira Adriana Calcanhotto vai, durante o primeiro semestre do próximo ano, ser professora convidada da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (UC).

Informação

Câmara Municipal rescinde contrato com a CIP e lança nova adjudicação para obras no AEOH

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, entidade que subsidia em parte a remodelação do AEOH, em conjunto com o Ministério da Educação, vai avançar com a rescisão do contrato

Região

Está apresentado o Troféu Rally Regional Centro (TRRC) 2017,que conta já na sua sexta edição.

Foi o Salão Nobre da Câmara Municipal de Penela que recebeu a apresentação oficial do Troféu Rally Regional Centro (TRRC) 2017,que conta já na sua sexta edição. No exterior do Município

Região

Altice Portugal anuncia investimentos na região Centro

A Altice Portugal iniciou, esta manhã, na Lousã, o périplo pela região Centro, onde anunciou o reforço de investimento em infraestruturação de fibra ótica.

Informação

Autoridades procuram em Tábua jovem desaparecido

A GNR de Tábua, juntamente com os Bombeiros de Tábua e de Oliveirinha, procuram um jovem de 23 anos, desaparecido há três dias.

Região

Colocação da primeira pedra da “Escola de Todos Nós” em Midões

Decorre amanhã, dia 6 de fevereiro, às 15h00, a cerimónia de colocação da “Primeira Pedra”, que marca o início das obras de reabilitação do Infantário de Midões, em Tábua, três

Última Hora

Outono começa hoje com temperaturas entre 20 e 27 graus e chuva

O outono começa hoje com temperaturas a variar entre os 20 e os 27 graus Celsius e alguma chuva no Minho, segundo o meteorologista Bruno Café, do Instituto Português do