Governo vai estudar viabilidade de aeroporto na região Centro
16 Janeiro, 2020 510 visualizações

Governo vai estudar viabilidade de aeroporto na região Centro

image_pdfimage_print

O Governo vai estudar “uma solução viável para a implementação de um aeroporto na região Centro”, anunciou a Comunidade Intermunicipal (CIM) Região de Coimbra, …

… depois de ter reunido no Ministério das Infraestruturas para debater o assunto.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a CIM da Região de Coimbra, presidida por José Carlos Alexandrino, refere que “os representantes do governo registaram as necessidades, apresentadas pelos autarcas, do reforço da capacidade aeroportuária na região Centro e ficou estabelecido que iriam ser avaliadas e estudadas as soluções com vista a encontrar uma solução viável para a implementação de um aeroporto na região Centro”.

“Os autarcas reiteram a necessidade de se encontrar uma solução exequível por forma a que a mesma seja incorporada no Plano Nacional de Investimentos 2030”, conclui a CIM da Região de Coimbra.

Anterior Proteção Civil alerta para agravamento do estado do tempo. Chuva forte até sábado e depois tempo frio e seco
Seguinte Duas crianças atropeladas na passadeira em Tarouca

Notícias Relacionadas

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 8 de abril, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 26.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Região

Concelho de Viseu regista 104 casos com 98 recuperados e zero mortes

O  autarca de Viseu informou, ontem, que o concelho registou, até ao momento, 104 casos de infeções com o novo coronavírus, sendo que 98 se encontram recuperados e não há

Informação

Eptoliva aposta em prémios de mérito escola, PC/Tablet e inúmeros incentivos ao estudo para novos alunos

À semelhança do ano anterior, a EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, “vai investir fortemente na modernização tecnológica e digital,…

Desporto

Morreu António Correia Dias, aos 95 anos

António Correia Dias, uma das maiores figuras da vida pública do concelho de Oliveira do Hospital nas décadas de 80 e 90, natural da freguesia de Seixo da Beira, faleceu

Sociedade

Viseu e Guarda são os distritos com mais idosos a viver sozinhos

Quase oito mil idosos moram sozinhos ou isolados em Viseu e na Guarda, os distritos do país com mais pessoas nestas condições, segundo dados …

Desporto

Portugal perde final do Europeu de Parahóquei frente a Itália

A seleção nacional de ParaHóquei perdeu, ontem, na final do Europeu de Parahóquei, que decorreu em Antuérpia, frente à Itália por 3-0.

Informação

“Vamos intensificar a fiscalização em relação à qualidade das refeições”

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital assegurou, hoje, que vai ser intensificada a fiscalização…

Última Hora

Duas máquinas multibanco roubadas por explosão no distrito de Coimbra

Duas máquinas multibanco foram assaltadas na madrugada de hoje, com recurso a explosão, em Tábua e Vila Nova de Poiares, no distrito de Coimbra.

Educação

Politécnico da Guarda associa-se a marcha em homenagem ao estudante cabo-verdiano que morreu

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) vai associar-se à marcha solidária marcada para sábado, naquela cidade, em homenagem ao estudante cabo-verdiano que morreu no dia 31 de dezembro, em Bragança.

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital lança empreitada para melhorar acessibilidades à cidade

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital tem já em curso a requalificação e beneficiação das ruas Dr. Virgílio Ferreira e Alexandre Herculano.

Informação

Candidato da CDU acusa PS de “violar” a lei com colocação de outdoor em Ervedal da Beira

O candidato da CDU à União de Freguesias de Ervedal da Beira e Vila Franca da Beira acusa o PS de “violar” a lei. Em causa está a colocação de

Região

PJ deteve homem que sequestrou e agrediu ex-companheira

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, deteve um homem de 34 anos, por ser o autor suspeito dos crimes …