Governo reconhece fogos como “catástrofe natural”
2 Setembro, 2016 1077 visualizações

Governo reconhece fogos como “catástrofe natural”

image_pdfimage_print

O Governo reconheceu como “catástrofe natural” os prejuízos causados pelos incêndios nas regiões norte e centro do país em julho e agosto passado,…

… anunciando um apoio de quatro milhões de euros para as explorações agrícolas.

Os pedidos de apoio devem ser apresentados através de formulário eletrónico disponível no portal do Portugal 2020, devendo ser submetidos entre 15 e 30 de setembro deste ano, refere o despacho publicado na quinta-feira em Diário da República, assinado pelo ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural “Considerando a catástrofe natural registada e os danos por ela causadas no potencial produtivo das produções agrícolas, a sua reposição é suscetível de ser objeto de apoio”, lê-se no despacho.

O montante global dos apoios a serem atribuídos é de quatro milhões de euros, concedido sob a forma de subvenção não reembolsável, com o montante mínimo do investimento elegível a ser de mil euros.

A área ardida em 2016, até ao dia 15 de agosto, foi três vezes superior ao histórico dos últimos dez anos, correspondendo a 103.137 hectares, refere um relatório provisório do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

Anterior II Ultra Trail do Colcurinho realiza-se a 30 de outubro
Seguinte Detenção por incêndio florestal no concelho de Abrantes

Notícias Relacionadas

Informação

GNR volta a intensificar a fiscalização nas estradas

A Guarda Nacional Republicana (GNR) intensifica, a partir de hoje, o patrulhamento e a fiscalização rodoviária nos itinerários associados a festividades de Ano Novo.

Informação

Natal resultou em mais de 150 mil Euros em compras no comércio local de Oliveira do Hospital

É positivo o balanço em torno de mais uma ação de incentivo às compras no comércio local de Oliveira do Hospital promovida pela ADI e o Município de Oliveira do

Região

CineEco promove conferência sobre o Parque Natural da Serra da Estrela

Para além das várias cinematografias a concurso, com enfoque ambiental e de sustentabilidade, que fazem parte da vasta programação …

Destaque

5ª Etapa da Volta a Portugal teve início em Oliveira do Hospital

Às 13h10 desta segunda feira, 5 de agosto, cumpriu-se o calendário de arranque da 5ª Etapa da 81ª Volta a Portugal em Bicicleta, em Oliveira do Hospital.

Última Hora

Escritor Luis Sepúlveda morreu com Covid-19

O escritor chileno Luis Sepúlveda morreu esta quinta-feira, aos 70 anos, em Espanha, em consequência da doença covid-19, confirmou a Porto Editora.

Sociedade

GNR intensifica fiscalização ao uso indevido no telemóvel durante a condução 

A partir de hoje e até ao dia 12 de maio, a Guarda Nacional Republicana (GNR), através dos Comandos Territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito, vai …

Informação

PJ deteve dois suspeitos de abuso de menores

Dois homens, de 45 e 57 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita de abuso sexual a três menores no distrito de Coimbra, em casos distintos, anunciou hoje

Última Hora

“O concelho de Oliveira do Hospital não seria o mesmo sem a Rádio Boa Nova”

Ontem dia 19 de março, a Rádio Boa Nova comemorou o seu 31º aniversário com uma emissão especial e de porta aberta. Como no ano de 1986 Glen Miller marcou

Região

Eurodeputado Álvaro Amaro constituído arguido na operação “Rota Final”

O antigo presidente da Câmara  Municipal da Guarda e recém-eleito eurodeputado pelo PSD é um dos cinco arguidos no âmbito da operação “Rota Final”, adiantou fonte policial.

Última Hora

Voz dos Autores: Jorge Ramos esteve à conversa com Rui Pereira

Na habitual rubrica de quinta-feira, “Voz dos Autores” do programa “Manhãs da Rádio Boa Nova”, Jorge Ramos esteve hoje à conversa com Rui Pereira.

Informação

Cantanhede: Homem com pulseira eletrónica por violência doméstica

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), deteve ontem, dia 26 de setembro, um homem de 49 anos, pelo crime de

Última Hora

Tábua participa em encontro internacional sobre desemprego jovem

O Conselho Municipal da Juventude de Tábua participou nos dias 4 e 5 de maio, em Lugo, Espanha, no primeiro encontro do projeto “Young Lab”.