Governo pede a responsáveis de lares que criem espaços de confinamento
23 Março, 2020 478 visualizações

Governo pede a responsáveis de lares que criem espaços de confinamento

image_pdfimage_print

O secretário de Estado da Saúde pediu hoje aos responsáveis dos lares de terceira idade que criem espaços de confinamento e ativem os planos de contigência para fazerem face à epidemia de covid-19.

Admitindo que a situação dos lares inspira preocupação, o governante disse hoje que “os casos agora conhecidos [de infeção em lares] deixam ainda mais clara a urgência de estes estabelecimentos ativarem os seus planos de contingência com espaços de confinamento”.

“Sabemos que muitas vezes é difícil em função da arquitetura dos próprios espaços, mas tem de haver um esforço no sentido de criar esses espaços de isolamento. Estamos em emergência [e isso] exige uma flexibilização de procedimentos”, apelou.

O secretário de Estado, que falava em conferência de imprensa, em Lisboa, disse ainda que estas instituições que cuidam de idosos podem recorrer a bolsas de voluntariado para fazerem face ao problema da falta de recursos humanos.

O número de mortes associado à covid-19 subiu para as 23 e os casos de infeção são 2060, mais 460 do que no domingo, segundo o boletim epidemiológico da DGS divulgado ao final da manhã.

Anterior Covid-19: Oliveira do Hospital continua sem casos positivos. Oito pessoas estão em isolamento profilático
Seguinte Câmara de Arganil atribui verba de 300 mil euros a Juntas e Uniões de Freguesia

Notícias Relacionadas

Última Hora

Equipa médica de Coimbra vai operar crianças refugiadas sírias na Jordânia

Uma equipa médica do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), liderada pelo cirurgião cardiotorácico Manuel Antunes, parte no sábado para a Jordânia onde prevê realizar mais de uma dezena

Última Hora

Homem detido em Vila Pouca de Aguiar por suspeitas de fogo posto

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de um homem, de 36 anos, suspeito de ter ateado fogo numa área florestal de Alvão, em Vila Pouca de Aguiar, na tarde

Última Hora

Operação “Carnaval”: GNR deteve 320 pessoas com taxa de álcool no sangue superior a 1,2g/l

A Guarda Nacional Republicana, entre os dias 21 e 25 de fevereiro, realizou uma operação de intensificação do patrulhamento e de fiscalização rodoviária em todo o continente,…

Informação

PJ deteve suspeito de matar mulher de 25 anos em Moimenta da Beira

Polícia Judiciária, através da Unidade Local de Vila Real, identificou e deteve um homem, de 26 anos de idade, suspeito da prática de um crime de homicídio, em Moimenta da

Politica

Luís Almeida tomou posse na presidência do PSD de Arganil

A Comissão Política de Secção de Arganil do Partido Social Democrata (PSD), liderada por Luís Almeida, reeleito presidente pelo terceiro mandato consecutivo,…

Nacional

Governo dá parecer “favorável” à declaração de Estado de Emergência

Depois da reunião do Conselho de Estado, primeiro-ministro convocou Conselho de Ministros extraordinário. Decreto presidencial mereceu “parecer favorável” do Governo.

Informação

Músico desaparecido tem ligações familiares a Oliveira do Hospital (com vídeo)

O baixista da banda Sean Riley & The Slowriders, Bruno Simões, continua desaparecido desde a madrugada de quinta-feira passada….

Região

Gouveia: Homens detidos por posse de arma proibida e mandado de condução a estabelecimento prisional

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação Criminal de Gouveia, deteve dois homens com 22 e 43 anos, …

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 14 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 32.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Seia realiza as “Festas do Concelho” entre 15 e 18 de agosto

É já amanhã, dia 15 de agosto, que têm início as “Festas do Concelho” de Seia, que decorrem até domingo, dia 18, com The Gitft, …

Informação

Acusado de atropelar peregrinos admite culpa, mas “não estava embriagado”

O arguido que atropelou mortalmente cinco peregrinos em Coimbra admitiu hoje a culpa no acidente, mas assegurou que, apesar de ter bebido “umas cervejas”,

Região

Município de Tábua inova no serviço de limpeza

No âmbito da candidatura ao Fundo Ambiental, o Município de Tabua recebeu, pela empresa CERTOMA, um aspirador elétrico de resíduos.