Governo lança campanha #PortugalContraAViolência
21 Novembro, 2019 537 visualizações

Governo lança campanha #PortugalContraAViolência

image_pdfimage_print

Na próxima segunda-feira, dia 25, assinala-se o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres. Para assinalar a data,…

… o Governo decidiu lançar hoje a segunda fase da campanha #PortugalContraAViolência, construída em conjunto com várias associações de defesa da mulher.

De acordo com um comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a campanha destrói ditados populares e pretende passar uma mensagem de esperança e de combate coletivo às pessoas vítimas e à população em geral, alertando para as respostas de apoio e proteção que constituem a rede nacional de apoio às vítimas de violência doméstica.

Assim sendo, a partir desta quinta-feira a mensagem vai ser difundida a nível nacional e em várias plataformas como os canais de televisão, rádios, Metro de Lisboa e Galp.

Já amanhã, dia 22 de novembro, vai ser apresentado o guião de boas práticas para a prevenção e o combate à violência doméstica e de género destinado a empresas, “que resultou de um projeto coordenado pela Professora Madalena Duarte, do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra”.

Tal como elucida o comunicado, “a ferramenta destina-se às empresas e entidades empregadoras no geral, para que estas possam também assumir um papel sobre este assunto e desenvolver práticas e medidas concretas que lidem com esta realidade no interior das organizações”.

O guia será apresentado na Vodafone por se tratar de uma empresa pioneira, em Portugal, na implementação de um programa interno de Prevenção e Combate às Vítimas de Violência, em parceria com a Associação Portuguesa para o Planeamento da Família, que vai ser também apresentando na sessão.

O Governo recorda ainda que a violência contra as mulheres e a violência doméstica é crime público e uma responsabilidade de coletiva. Por isso, se conhece alguém que é vítima deste crime ligue: 800 202 148.

Anterior País: Mais de 1,3 milhões de portugueses já se vacinaram contra a gripe
Seguinte Exposição “O Futuro É Amanhã” na Biblioteca Municipal de Nelas

Notícias Relacionadas

Destaque

Hoje assinala-se o Dia Internacional do Bombeiro

Hoje, no dia em que se assinala o Dia Internacional do Bombeiro, as corporações dos Bombeiros Voluntários do concelho de Oliveira do Hospital atravessam um momento “estável”, …

Desporto

FCOH e AD Lagares da Beira, com sortes diferentes nos distritais AFC

Futebol No Distrital de Honra da AFC, o FCOH foi empatar 0-0 no Eirense e mantém a 1ª posição na classificação. Na próxima jornada a equipa oliveirense recebe o Febres.

Informação

Região: Homem de 83 anos detido por incêndio florestal

O Comando Territorial da Guarda, através do Posto Territorial da Mêda, deteve ontem, dia 26 de fevereiro, um homem de 83 anos, pelo crime de incêndio florestal, no concelho da

Última Hora

5º Encontro Internacional de Renault 4L acontece em Tábua e Oliveira do Hospital

Mk – Associação de Desportos e Makinas realiza, no próximo sábado, dia 29 de junho, a 5ª edição do Encontro Internacional de Renault 4L, a decorrer em Tábua e Oliveira

Informação

Penacova comemorou Dia Internacional do Idoso

No âmbito do Plano de Ação da Rede Social de Penacova, para o ano de 2019, a Câmara Municipal, em parceria com a Fundação Mário da Cunha Brito, assinalou, em

Informação

Três detidos em Mangualde por tráfico de droga

Três homens, com idades compreendidas entre os 21 e 54 anos, foram detidos pelo Comando Territorial da GNR de Viseu, por tráfico de estupefacientes, em Penalva do Castelo.

Última Hora

Sinistralidade: 9 detenções, 664 infrações e 50 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 10 a 16 de março, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

Cinco homens identificados por furtos em residências em Oliveira do Hospital, Tábua, Arganil e Penacova

O Comando Territorial de Coimbra intercetou e identificou, ontem, dia 6 de fevereiro, cinco homens, por suspeita da prática de furtos em residência, nos concelhos de Oliveira do Hospital, Tábua,

Desporto

Rafael Gomes liga Chaves a Faro em bicicleta em homenagem a irmão que vence quarto tumor maligno

O conhecido triateleta Rafael Delaunay Gomes, de Oliveira do Hospital tem pela frente um novo desafio que passa por Ligar Chaves a Faro em bicicleta, …

Região

Município de Penacova em combate contra “vespas invasoras”

O Município de Penacova, no âmbito do protocolo estabelecido com a RefCast e, em linha com o determinado no Plano de Ação Nacional para controlo do inseto Dryocosmus kuriphilus,…

Região

Aveiro: PJ deteve suspeito do crime de pornografia de menores agravado

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve um programador informático, com 28 anos de idade, fortemente indiciado pela prática do crime de

Informação

Multiplicam-se as críticas ao mau estado da Estrada da Beira

O estado em que se encontra a Estrada Nacional 17, conhecida Estrada da Beira, tem gerado muita contestação e tem sido alvo de fortes críticas nas redes sociais, e mais