Governo alerta: isolamento pode aumentar risco de violência doméstica
19 Março, 2020 608 visualizações

Governo alerta: isolamento pode aumentar risco de violência doméstica

image_pdfimage_print

Em tempo de pandemia, o Governo recorda que a violência doméstica é um crime público e que denunciar é “uma responsabilidade coletiva”.

Numa altura em que se pede a todos os portugueses para ficarem em isolamento social, é preciso assegurar que estar em casa seja mesmo o mais seguro para todos. O Governo alerta, porém, para o facto de o isolamento poder aumentar o risco de violência doméstica.

Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica: – Ligue 800 202 148 – ou envie email para violencia.covid@cig.gov.pt

“A violência doméstica é crime público. Denunciar é uma responsabilidade coletiva”, recorda o Governo, deixando os seguintes conselhos:

Avalie se pode fazer a quarentena junto de familiares ou pessoas amigas que lhe ofereçam condições de segurança.

Identifique membros da família, vizinhança e pessoas amigas que a possam acolher ou ajudar.

Combine códigos de emergência (sinal, gesto, palavra, objeto na janela acordado com vizinhos)

Anterior Turismo Centro de Portugal lança campanha de esperança “Haverá Tempo!”
Seguinte Padre António Loureiro celebra Missa em honra de S. José via Rádio Boa Nova e Facebook (19h)

Notícias Relacionadas

Região

CIM da Região Centro reuniram com Comissário Europeu 

As Comunidades Intermunicipais da Região de Coimbra, Beiras e Serra da Estrela, Região de Aveiro, Viseu Dão Lafões e Médio Tejo reuniram esta terça-feira, em Bruxelas,…

Informação

Região: GNR apreende cerca de 300 quilos de pescado

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Destacamento de Controlo Costeiro da Figueira da Foz, ontem, dia 11 de setembro, apreendeu 297 quilos de pescado, nas localidades da Gafanha da

Região

Das 44 vítimas mortais que resultaram dos incêndios, cinco estão por identificar

Cinco das 44 pessoas que morreram nos incêndios florestais que deflagraram há uma semana, em várias zonas do país, estão ainda por identificar,…

Informação

PJ deteve suspeito de fogo posto em Tábua

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração da GNR de Oliveira do Hospital, procedeu à detenção de um homem de 43 anos, …

Informação

EPTOLIVA promoveu debate “Alterações Climáticas – Reverter o Aquecimento Global”

No âmbito do Programa Parlamento dos Jovens – Ensino Secundário, este ano subordinado ao tema “Alterações Climáticas – Reverter o Aquecimento Global”, a EPTOLIVA- Escola Profissional de Oliveira do Hospital,

Última Hora

Carolina Silva é convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Carolina Silva investigadora no projeto ProDOP Serra da Estrela, …

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro: “Este é o momento para demonstrarmos que somos civilizados e, mais do que tudo, mostrar o respeito pelo outro”

No habitual espaço de opinião Ca$h Resto Z€ro, Vítor Neves centra-se, esta sexta-feira, na pandemia do Covid-19, numa altura em que Portugal regista, a cada dia que passa, um aumento

Informação

Meninos da “sala verde” da FAAD visitaram a Rádio Boa Nova

A Rádio Boa Nova recebeu, esta manhã, a visita do grupo de meninos da “Sala Verde” do infantário da Fundação Aurélio Amaro Diniz.

Sociedade

António Costa inaugura a BLC3 no próximo sábado

O Primeiro Ministro António Costa visita no próximo sábado, dia 27 de maio, o concelho de Oliveira do Hospital onde deverá proceder à inauguração da BLC3.

Educação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova. Este sábado, dia 25 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 24.º programa “A Escola e o Meio”.

Este sábado, dia 25 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 24.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Ténis de Mesa: Jovens do CCPOH brilham no III Circuito Municipal de Tábua

No último sábado, 22 de outubro, a jovem equipa de ténis de mesa do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) deslocou-se ao vizinho concelho de Tábua,

Última Hora

Câmara de Arganil aposta em Cantares de Natal e Janeiras na Aldeia, mantendo viva uma das tradições mais antigas do país

Em 2019, a autarquia dirigida por Luís Paulo Costa volta a reunir as Tunas Concelhias – Arganil, Côja e São Martinho da Cortiça – para cantar o natal e as