Gouveia: Homens detidos por posse de arma proibida e mandado de condução a estabelecimento prisional
13 Fevereiro, 2020 258 visualizações

Gouveia: Homens detidos por posse de arma proibida e mandado de condução a estabelecimento prisional

image_pdfimage_print

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação Criminal de Gouveia, deteve dois homens com 22 e 43 anos, …

… um por posse de arma proibida e outro por mandado de detenção e condução a estabelecimento prisional, em Gouveia.

No âmbito de uma investigação por posse de arma proibida, que decorria há quatro meses, os militares deram cumprimento a um mandado de busca domiciliária e um em veículo, que culminou na detenção do suspeito, na apreensão de uma arma de fogo transformada e na apreensão de uma munição.

Ainda na sequência da ação policial, os militares identificaram um homem de 43 anos, que se encontrava na residência no momento das buscas, tendo sido possível apurar que pendia uma mandado  de detenção e condução a estabelecimento prisional, pelo que foi cumprido de imediato.

O detido por posse de arma proibida, foi presente ontem, dia 12 de fevereiro, ao Tribunal Judicial da Guarda, para aplicação de medidas de coação, sendo que o outro detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional da Guarda.

Esta ação contou com o reforço do Posto Territorial Gouveia e do Destacamento de Intervenção.

Anterior Mariza e Andrea Bocelli juntos em concerto inédito em Coimbra
Seguinte Incêndios: Projeto Fénix proporciona formação em Primeiros Socorros Psicológicos em Oliveira do Hospital

Notícias Relacionadas

Sociedade

Praia fluvial de Alvoco das Várzeas galardoada pela primeira vez qualidade de ouro

A praia fluvial de Alvoco das Várzeas foi, pelo quinto ano consecutivo, galardoada pela bandeira azul e “considerada pela primeira vez qualidade de ouro”.

Desporto

Calendário desportivo do fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) disputa, no próximo domingo, a 21ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Educação

Biblioteca Municipal recebe exposição  “Livros da Memória, Memória dos Livros”

  “Livros da Memória, Memória dos Livros” é a exposição que pode ser visitada, por estes dias, na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital. A exposição, que foi inaugurada esta

Informação

Micro e pequenas empresas de Oliveira do Hospital podem candidatar-se a fundos comunitários

O Município de Oliveira do Hospital acolheu uma sessão de divulgação e informação sobre o Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego (SI2E) através do qual é disponibilizado…

Informação

Jovem oliveirense, André Salgado, venceu segunda temporada do programa “Os Extraordinários”

O jovem André Salgado, com 24 anos, foi o grande vencedor da segunda temporada d´Os Extraordinários. Durante a sua participação, a “mente mais extraordinária do país” …

Cultura

Jorge Ramos apresentou “Volto Já…” entre família e amigos

Jorge Ramos apresentou, ontem à noite, o seu quinto livro, intitulado “Volto Já…” que é resultado de “dois anos e meio de escrita” e, através do qual, pergunta “à vida

Informação

Linha da Beira Alta esteve cortada após colisão entre comboio e viatura ligeira

A circulação na Linha da Beira Alta esteve interrompida desde as 02h30 devido a uma colisão entre um comboio e uma viatura ligeira em Cerdeira,…

Última Hora

Manuel da Costa apresenta livro “Do Homem e Da Terra”

No próximo dia 4 de março (sábado) será apresentado o livro “Do Homem e Da Terra” da autoria de Manuel da Costa. A sessão decorrerá na Biblioteca Municipal de Oliveira

Informação

Pedro Machado recandidata-se à presidência da Turismo Centro de Portugal

Pedro Machado, presidente da Entidade Regional Turismo Centro de Portugal, formalizou hoje a recandidatura a um segundo mandato do cargo que ocupa.

Última Hora

Estradas da Serra da Estrela reabertas ao trânsito

As estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela, que estavam encerradas desde domingo, reabriram hoje ao trânsito.

Região

Sete distritos sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Sete distritos de Portugal continental estão hoje e sexta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Informação

Arganil promove ação “Dar Cor à Serra do Açor” no dia Internacional da Floresta

O Município de Arganil vai assinalar o dia Internacional da Floresta com a iniciativa “Dar Cor à Serra do Açor”, que vai decorrer no dia 21 de Março, no local