Gosto por Oliveira do Hospital leva Lucinda Maria a escrever “Terra do Meu Coração”
16 Dezembro, 2016 2112 visualizações

Gosto por Oliveira do Hospital leva Lucinda Maria a escrever “Terra do Meu Coração”

image_pdfimage_print

“Terra do Meu Coração” é o título do novo livro da oliveirense Lucinda Maria. O novo trabalho dedicado ao concelho, em jeito de prosa e poesia,…

… é prefaciado por José Carlos Alexandrino e vai ser apresentado amanhã, dia 17, pelas 15h00, na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital.

lucinda2Nascida e criada em Oliveira do Hospital, cidade onde reside, Lucinda Maria dedicou o seu quarto livro à terra do seu coração. A autora e colaboradora da Rádio Boa Nova reúne vários textos sobre “acontecimentos”, “episódios reais” e “estados de alma”, que se envolvem em vários apontamentos de poesia. “Escrevo muito e fui escrevendo histórias de acontecimentos de que ouvi falar e outros que presenciei. Episódios interessantes que tento situar no tempo”, referiu à Rádio Boa Nova a autora, que diante da disponibilidade do município de Oliveira do hospital para a publicação do livro entendeu que o mesmo seria “de prosa e poesia”.

O trabalho que surge prefaciado pelo colega de profissão, o professor José Carlos Alexandrino, que é também o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, não poderia ter outro título que não fosse “Terra do Meu coração”. Lucinda Maria confessa-se “oliveirense de gema, clara e casca”. “Sou muita ferranha e bairrista. Gosto muito da minha terra”, contou na Rádio Boa Nova, referindo que quem faz a terra são as pessoas, pelo que “é de pessoas que fala no livro”, com destaque para a sua família.

Na capa, o título “Terra do Meu Coração”, faz-se acompanhar de uma fotografia que diz muito à autora e que retrata a capela dos Ferreiros e centenária tília do adro. “É um espaço que adoro”, confessou na Rádio Boa Nova.


Na apresentação do livro que vai ter lugar na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital espera contar com a presença de muitos oliveirenses, entre os quais pessoas amigas, que se irão rever em muitos dos textos que dão vida ao livro “Terra do Meu Coração”.

Anterior Fim de semana sem chuva mas com muito frio
Seguinte Já estão definidos os jogos da Taça Hugo dos Santos

Notícias Relacionadas

Última Hora

Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela

Começa esta quinta-feira em Seia e vai até domingo (28 de agosto),o Festival Internacional da Canção da Serera da Estrela e conta com a participação de dez “Seia continua a

Informação

ASAE deteta 23 infrações e apreende mais de 800 artigos de Carnaval

A ASAE instaurou 23 processos de contraordenação e apreendeu cerca de 840 artigos de Carnaval, num valor que rondou os nove mil euros, durante uma operação de fiscalização realizada em

Região

São Romão acolhe 1º Festival de Patinagem Artística

A secção de patinagem artística do Seia Futebol Clube organiza amanhã, dia 16 de junho, o 1º Festival de Patinagem Artística.

Informação

Estudantes de Oliveira do Hospital insistem na remoção de amianto

A Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital insiste na necessidade de remover os materiais com amianto da sede do agrupamento, pedindo a intervenção do primeiro-ministro,

Informação

Enxurrada de lama agravou estado da Praia Fluvial de Avô

Uma enxurrada de lama agravou, ontem à tarde, o estado da Praia Fluvial de Avô que já se encontrava interdita a banhos devido ao lodo, cinzas e cascalho que foram

Desporto

Torneio Inter-Freguesias Futebol 7 arranca no próximo domingo

A quinta edição do Torneio Inter-Freguesias de Futebol 7 tem início no próximo domingo, dia 16 de junho, com a realização dos primeiros jogos.

Informação

Britânicos votaram “sim” à retirada da UE. Cameron anunciou demissão

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, anunciou a intenção de se demitir em outubro, na sequência do referendo em que os britânicos decidiram pela saída do Reino Unido da União Europeia.

Informação

Compra de eucaliptos passa a exigir autorização. Coimas pela plantação ilegal chegam até 44 mil euros

A compra de plantas de eucalipto vai passar a exigir uma autorização prévia e os proprietários de plantações ilegais vão ser multados com coimas entre os 3 700 euros e

Informação

Incendio destruiu parte do teto de habitação de bombeiro em Lagares da Beira

O teto de uma habitação em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital ficou, ontem, parcialmente destruído por um incêndio que terá sido provocado pela chaminé de um

Destaque

Oliveira do Hospital está fora do mapa das mais de mil freguesias com risco elevado de fogo

O Governo divulgou esta quinta-feira em Diário da República o mapa das mais de mil freguesias com risco elevado de incêndio florestal e que são prioritárias para limpeza de combustível.

Última Hora

Cadeia de Coimbra já dispõe de espaço para visitas íntimas

Foi ontem inaugurado, no Estabelecimento Prisional de Coimbra, o espçao de visitas íntimas. A medida deverá ser seguida em todo o território nacional,…

Região

Acidente entre dois veículos ligeiros e um trator provocou um morto em Viseu

Um homem de 35 anos morreu ontem à noite na sequência de um acidente na zona industrial do Mundão, em Viseu.