GNR vai fiscalizar explorações agrícolas para prevenir tráfico humano
2 Junho, 2020 543 visualizações

GNR vai fiscalizar explorações agrícolas para prevenir tráfico humano

image_pdfimage_print

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai intensificar o patrulhamento nas explorações agrícolas em todo o país até ao final do ano para prevenir a criminalidade, em particular os furtos,…

… e situações de tráfico de seres humanos.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR adianta que durante a operação “Campo Seguro”, que começou na segunda-feira e termina a 31 de dezembro, irá promover ações de informação e sensibilização junto das comunidades rurais, em especial os agricultores, sobre medidas de prevenção e proteção de furtos como o da cortiça, outros produtos agrícolas, cobre e outros metais não preciosos.

Na operação e tendo em conta o número de acidentes que envolvem veículos agrícolas (em 2019 foram cerca de 700), a GNR vai também realizar ações de sensibilização dirigidas aos utilizadores de tratores e máquinas agrícolas, aconselhando para o cumprimento das regras de segurança.

A GNR recomenda atenção especial à manutenção do veículo, às estruturas de proteção, à utilização de acessórios de iluminação e sinalização e à frequência de ações de formação teóricas e práticas

A guarda aconselha ainda o respeito pelos limites do trator no que diz respeito à sobrecarga e ao transporte de passageiros “à pendura”, que é proibido, a não condução sob o efeito do álcool e a ter cuidados com a fadiga e o excesso de velocidade.

Na operação “Campo Seguro” vão participar nas ações de policiamento de proximidade e de fiscalização, militares dos Comandos Territoriais, do Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente, da Investigação Criminal e da Unidade de Ação Fiscal.

Para fazer face à criminalidade transfronteiriça, serão efetuadas ações de fiscalização em coordenação com a Guardia Civil espanhola.

Anterior  Região: Homem suspeito de agredir companheira fica sujeito a pulseira eletrónica
Seguinte Colaboradoras da Câmara de Penacova elaboram fatos de proteção para Corporação de Bombeiros Voluntários

Notícias Relacionadas

Informação

Marcelo Rebelo de Sousa vai passar férias nas zonas afetadas pelos incêndios de 2017

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai cumprir a promessa de passar parte das suas férias nas zonas afetadas pelos grandes incêndios do ano passado.

Última Hora

Homem foi detido em Mangualde  por posse ilegal de arma depois de fazer ameaças com arma de fogo

A Guarda Nacional Republicana deteve, na segunda-feira, um homem de 48 anos por posse ilegal de arma no concelho de Mangualde.

Última Hora

A partir de hoje os registos de nascimento passam a ser feitos  pela internet

O Ministério da Justiça anunciou que a partir de hoje os registos de nascimentos passam a ser feitos pela internet..O serviço de pedido online …

Região

Coimbra: Mais de quatro anos de prisão para autor de furtos na noite de Natal

Um dos dois acusados de furtos qualificados na noite de Natal de 2014 em Coimbra foi hoje condenado a quatro anos e três meses de prisão efetiva.

Nacional

 “Lorenzo” provocou 82 ocorrências nos Açores. 61 estradas foram fechadas e várias pessoas realojadas

O furacão “Lorenzo” provocou 82 ocorrências nos Açores, estando 41 resolvidas e 41 em curso, segundo uma nota divulgada pelo Serviço Regional …

Última Hora

Incêndio de Soure dado como dominado

O incêndio que deflagrou no concelho de Soure, em Coimbra, e que chegou a ter três frentes ativas, já foi dominado, disse o presidente do município.

Última Hora

Queimada provocou incêndio em Santa Ovaia

Vinte e seis bombeiros e sete viaturas combateram hoje um incêndio rural que deflagrou cerca das 11h35, na Quinta da Cal, Santa Ovaia, no concelho de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Eptoliva mantém aposta na componente prática e ligação às empresas

Em dia de conferência sobre “Os Desafios do Ensino Profissional na Atualidade”, realizada ontem no Centro Cultural de Tábua, manteve-se firme o propósito da Eptoliva…

Última Hora

Penacova caminha contra os maus tratos na infância

A caminhada “A passo contra os Maus Tratos na Infância”, organizada pela CPCJ de Penacova juntou no dia 14 de abril, cerca de uma centena de participantes,…

Destaque

Covid-19: Portugal regista 735 mortos e 20.863 infetados

O boletim epidemiológico desta segunda-feira revela que o novo coronavírus já matou 735 pessoas em Portugal e infetou 20.863. São mais 21 mortos –  uma variação de 2.94% – em 24 horas e 657 infetados, ou

Informação

Aldeia das Dez promove 3ª edição do concurso de fotografia “A Castanha em Oliveira do Hospital”

No âmbito da XVII Festa da Castanha de Aldeia das Dez, a realizar nos próximos dias 19 e 20 de outubro em Aldeia das Dez e Vale de Maceira, a

Última Hora

Hóquei Patins: Diogo Brantuas mantém-se no comando do FCOH e antevê dificuldades com a nova distribuição de zonas

Diogo Brantuas vai continuar no comando da equipa sénior da secção de hóquei patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e, com a nova distribuição de zonas no