GNR salvou vida ao transportar órgão em tempo recorde
22 Novembro, 2019 1507 visualizações

GNR salvou vida ao transportar órgão em tempo recorde

image_pdfimage_print

Os militares da GNR de Castelo Branco efetuaram, na quinta-feira, o transporte urgente de um órgão para ser transplantado em Lisboa.

O órgão saiu do Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira, na Covilhã, pelas 20h20 e uma hora e meia depois já se encontrava no Hospitalar Curry Cabral, em Lisboa.

O trajeto de mais de 270 quilómetros foi percorrido pela patrulha da GNR em apenas metade do tempo necessário.

No entanto, a Guarda garante que esteve “sempre garantida a segurança dos demais utentes da via”. Nesta senda, a GNR lembra que a “qualidade e segurança da transplantação de órgãos depende do tempo necessário para o seu transporte, competindo assim à GNR, e em respeito das condições de segurança, chegar ao destino no menor tempo possível, contribuindo deste modo para o salvamento de mais uma vida”.

noticiasaominuto.com

Anterior XVI Encontro de Tunas em Penalva de Alva: “Vai ser uma tarde dedicada a Coimbra” (com vídeo)
Seguinte "A Escola e o Meio" na Rádio Boa Nova

Notícias Relacionadas

Informação

Neve na cidade da Guarda exige atenção redobrada dos condutores

A queda de neve na cidade da Guarda, onde algumas ruas de maior inclinação estão fechadas ao trânsito, levou hoje a proteção civil municipal a apelar aos condutores para que

Educação

 “Eco-Côdea” representa concelho de Oliveira do Hospital na “Expo Empresas”, em Mortágua

A turma do 9.º O do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) é a representante do Município de Oliveira do Hospital na final intermunicipal …

Informação

João Batista é convidado do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece João Batista, investigador na área da prototipagem e construção de equipamentos mecânicos.

Última Hora

DGS confirma três casos positivos em Oliveira do Hospital. Alexandrino adianta que os novos casos “estão estáveis” e que o concelho “continua com um quadro calmo”

A Direção- Geral da Saúde (DGS) confirmou hoje, no boletim epidemiológico diário da situação em Portugal face ao Covid-19, que Oliveira do Hospital apresenta, a esta altura, três casos positivos.José

Informação

IPO de Coimbra aposta no diagnóstico e tratamento do cancro do pulmão

O Serviço de Pneumologia do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra anunciou uma aposta forte no diagnóstico e tratamento…

Informação

“Muitas vezes fica esquecida a questão de que os influencers estão a exercer uma profissão”

“O Poder dos Influencers Digitais em Tempo de Pandemia” foi o tema de mais uma webinar, promovida pela EPTOLIVA, no âmbito do ciclo de conferências Epto Futuros.

Informação

Região: Incêndio destruiu fábrica de pasta de papel

Um incêndio que deflagrou na noite de terça-feira destruiu uma fábrica de pasta de papel em Castanheira de Pera, no distrito de Leiria, disse à agência Lusa fonte do Comando

Informação

PSD vai tirar “conclusões” da derrota em Oliveira do Hospital

O presidente da Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital escusou-se, ontem. a confirmar a sua demissão daquele cargo.

Informação

361 detidos e 16 armas de fogo apreendidas em operação de Carnaval da PSP

A PSP deteve 361 pessoas e apreendeu 16 armas de fogo e mais de 10 mil artigos pirotécnicos durante a operação “Carnaval em Segurança”…

Última Hora

Agricultores de Coimbra exigem controlo de animais que destroem culturas

A Associação Distrital dos Agricultores de Coimbra (Adaco) exigiu hoje um “controlo efetivo” dos animais selvagens que destroem as culturas agrícolas e lamentou que o Estado…

Última Hora

CISE organiza saída de campo e curso de identificação de cogumelos

O CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela organiza este sábado, dia 2 de novembro, mais uma saída de campo para observação de cogumelos, com o intuito de

Sociedade

ASAE apreende 17,5 toneladas de alimentos no norte e centro do país

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, através da Unidade Regional do Norte e da Unidade Regional do Centro, realizou no dia de ontem, uma ação de fiscalização direcionada a dois