GNR realizou mais de 2 300 transportes de órgãos humanos desde 2010
7 Janeiro, 2019 646 visualizações

GNR realizou mais de 2 300 transportes de órgãos humanos desde 2010

image_pdfimage_print

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou 2 303 transportes de órgãos humanos desde 2010 até à data, registando-se um aumento de registos no ano passado relativamente a 2017.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Brigada de Trânsito da GNR, que desempenha esta missão desde 1994, procedeu ao transporte de 329 órgãos humanos entre vários centros hospitalares em 2018, mais 45 casos do que no ano anterior.

Os três distritos em que ocorreram mais situações de transporte de órgãos humanos pelos militares da GNR foram Lisboa (66), Coimbra (52) e Setúbal (49).

Nestas operações, desenvolvidas após contacto da unidade de saúde que detém o órgão a ser transportado, estiveram envolvidos 663 militares, mais 94 do que em 2017, e percorreram-se 56.366 quilómetros, o que representa mais 15 220 do que em 2017.

Desde 2010 até à data, a GNR empenhou 4 500 militares nesta missão, com as patrulhas de trânsito requisitadas para transportar ao bloco operatório da unidade hospitalar os órgãos a terem realizado mais de 350 000 quilómetros.

O transporte tem de ser realizado no menor tempo possível, com a qualidade e a segurança requerida na transplantação de órgãos, possibilitando salvar vidas.

Anterior Município de Arganil garante que equipamentos de escola dados como furtados estavam pagos
Seguinte EPTOLIVA aprovou por unanimidade o plano anual de atividades e o orçamento da Associação

Notícias Relacionadas

Região

Chuva deixa Portugal continental sob aviso amarelo

Todos os distritos de Portugal continental vão estar esta quinta-feira, a partir das 11h, sob aviso amarelo, devido à possibilidade de chuva, trovoada e vento forte.

Última Hora

Candidato do PSD e Tiago Cerveira num olhar de “Ca$h Resto Z€ro”

No “Ca$h Resto Z€ro” desta sexta-feira, Vítor Neves convida a um olhar sobre as pessoas: João Paulo Pombo Albuquerque e Tiago Cerveira.

Informação

Camião de mercadorias despistou-se e incendiou-se na IP5

Um pesado de mercadorias despistou-se e incendiou-se, na manhã desta sexta-feira, na IP5, perto do nó de Boa Aldeia, no sentido Viseu-Aveiro, avançou fonte do CDOS de Viseu.

Cultura

Marchas Populares de Oliveira do Hospital à espera de serem “as melhores de sempre”

Está por aí mais uma edição das Marchas Populares de Oliveira do Hospital. A iniciativa acontece na noite do próximo sábado, dia 18 de junho, pelas 20h30,…

Última Hora

5º Encontro Internacional de Renault 4L acontece em Tábua e Oliveira do Hospital

Mk – Associação de Desportos e Makinas realiza, no próximo sábado, dia 29 de junho, a 5ª edição do Encontro Internacional de Renault 4L, a decorrer em Tábua e Oliveira

Desporto

CCPOH termina em 5º lugar o campeonato nacional da 2ª divisão de ténis de mesa

Na última jornada do campeonato nacional da 2ª divisão de ténis de mesa, disputada este sábado, o Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) deslocou-se ao vizinho

Região

Incêndio alerta para lixeira dentro de casa

Um alerta para incêndio numa casa da Vila Ferreira, no Loreto, em Coimbra, revelou a existência de uma lixeira no interior da habitação.

Região

Gala do Desporto este sábado depois das 21h00

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) realiza este sábado, dia 14 de janeiro, a partir das 21h00, na Casa da Cultura César Oliveira, a terceira edição da Gala do

Última Hora

Coimbra: Ressonância Magnética tem lista de espera de mais de ano e meio

A secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos está preocupada com  o tempo de espera para a realização de um exame de ressonância magnética no Centro Hospitalar…

Última Hora

Agricultor suspeito de ter ateado fogo em Resende ficou em prisão preventiva

Um homem suspeito de ter ateado um incêndio florestal em Resende, distrito de Viseu, ficou em prisão preventiva depois de ter sido presente a tribunal.

Última Hora

Escolas Básicas da Cordinha e de Lagares da Beira comemoram 25º aniversário

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) está a preparar a comemoração do 25.º aniversário das Escolas Básicas da Cordinha e de Lagares da Beira, inauguradas em 1993.

Informação

Carnaval com frio e chuva

A Chuva, o vento e o frio vão continuar continuar presentes nas festividades carnavalescas. Nesta segunda-feira de Carnaval, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê chuva e descida de