GNR identificou casal por maus tratos a animal de companhia
12 Julho, 2019 786 visualizações

GNR identificou casal por maus tratos a animal de companhia

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial de Coimbra, no dia 5 de julho,…

… identificou uma mulher de 49 anos e um homem de 50 anos, pelo crime de maus tratos a animais de companhia, em Almalaguês, Coimbra.

Em comunicado a GNR refere que “na sequência de uma denúncia de que um canídeo se encontrava num espaço insalubre, sem alimentos, com estado de magreza extrema, feridas abertas nas orelhas, fraca pelagem, sendo visível parasitas externos (carraças e pulgas), os militares em conjunto com a Médica Veterinária do Município de Coimbra, deslocaram-se ao local e recolheram o animal para a sua recuperação, tendo sido entregue ao Canil Municipal de Coimbra”

Os factos foram participados ao Tribunal Judicial de Coimbra.

Anterior Paulo Coelho é o candidato do PEV à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Coimbra
Seguinte PJ deteve suspeito de atear incêndio na Figueira da Foz

Notícias Relacionadas

Politica

Oliveira do Hospital comemorou 43º aniversário do 25 de Abril

Oliveira do Hospital comemorou, esta manhã, o 25 de Abril com uma sessão solene dando “voz” a todos os partidos com representação no concelho.

Última Hora

Portugal entra em campo no Mundial frente à Espanha

Portugal e Espanha defrontam-se esta sexta-feira pelas 19 horas no primeiro jogo do Grupo B do Mundial da Rússia. O duelo ibérico marca  a estreia das duas seleções neste evento

Informação

Associação Filarmónica de Arganil promove Concerto de Primavera

A Associação Filarmónica de Arganil (AFA) promove, no próximo dia 27 de abril, pelas 21h30,um Concerto de Primavera. O espetáculo terá lugar no Multiusos da Cerâmica Arganilense.

Última Hora

Feira de Oliveira do Hospital reabriu hoje num “ambiente de segurança”

A Feira de Oliveira do Hospital reabriu, hoje, num “ambiente de segurança” e de respeito pelas normas de higiene impostas pelas autoridades de saúde. Nesta retoma, a feira oliveirense registou

Região

Federação do Distrito de Coimbra denuncia dívida do Estado de mais de 35 milhões de Euros aos bombeiros

O presidente da Federação de Bombeiros do Distrito de Coimbra, Fernando Carvalho, afirmou em Oliveira do Hospital que a dívida do Serviço Nacional de Saúde…

Última Hora

Covid-19: Ministro anunciou sete detenções pelo crime de desobediência e agradeceu aos portugueses pela adesão generalizada às medidas de proteção

Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna, falou aos jornalistas depois de uma reunião de monitorização do Estado de Emergência.

Região

Tábua: Homem detido por posse ilegal de armas de fogo

O Comando Territorial de Coimbra, através do Posto Territorial de Tábua, deteve um homem de 45 anos, por posse de arma ilegal, na localidade de Tábua, no passado dia 13

Informação

Bombeiros de Oliveira do Hospital cancelam desfile de fanfarras

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital cancelou o 8º encontro e desfile de fanfarras agendado para sábado, 24 de junho.

Região

Sinistralidade: 425 infrações, 15 detenções e 88 acidentes na última semana no distrito e Coimbra

A semana de 3 a 9 de dezembro ficou marcada por 425 infracções e a ocorrência de 88 acidentes nas estradas do distrito de Coimbra.

Última Hora

Pedro Dias assume homicídio de GNR, mas porque levou “murros e pontapés”

Pedro Dias garantiu, esta manhã, que estava com medo e desnorteado na altura em que ocorreram os crimes em Aguiar da Beira.

Última Hora

Último documentário de Jorge Pelicano no Cinema de Seia

O realizador português Jorge Pelicano vai voltar ao cinema de Seia, no próximo dia 9 de maio, desta vez com o filme “Até que o Porno nos separe”.

Desporto

Calendário desportivo de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) disputam, este domingo, 14 outubro, pelas 15h00, a 8ª jornada do Campeonato Nacional.