GNR fez 21 detenções e detetou 317 infrações no distrito na última semana
25 Maio, 2016 1404 visualizações

GNR fez 21 detenções e detetou 317 infrações no distrito na última semana

image_pdfimage_print

O Comando Territorial Coimbra da GNR, realizou no período entre 17 e 23 de maio, um conjunto de operações, no distrito de Coimbra, que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária.

Naquele período, a GNR procedeu a 21 detenções: oito por condução sob o efeito do álcool, cinco por condução sem habilitação legal e duas por tráfico de estupefacientes. Na área do distrito de Coimbra, a GNR apreendeu 205 doses de haxixe, três veículos, uma arma de recreio, 122 colchões, 1 110 peças de artigos contrafeitos e  174 Euros em numerário.

Na fiscalização ao trânsito, o Comando Territorial de Coimbra da GNR detetou 317 infrações por motivos de falta de inspeção periódica obrigatória, condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório e uso indevido do telemóvel no exercício da condução. Em matéria de sinistralidade, a GNR registou 57 acidentes, dos quais resultaram16 feridos leves. No âmbito da fiscalização geral, foram aplicados 19 autos de contra ordenação.

Na última semana, a GNR realizou ainda várias ações de sensibilização no âmbito florestal, escolar, de trânsito e segurança a idosos.

Anterior Hóquei Patins: Taça de Portugal em Seniores Femininos decide-se em Oliveira do Hospital
Seguinte Corte nos contratos de associação representa poupança de um milhão só em Coimbra

Notícias Relacionadas

Informação

Pedro Marques em Seia: “o país está a fazer um esforço gigantesco” na prevenção aos incêndios

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, disse hoje que o país está a fazer um “esforço gigantesco” na prevenção e no combate aos incêndios florestais,… …a propósito

Última Hora

Comentário: “José Carlos Alexandrino vai ficar para a história de Oliveira do Hospital como o homem com as maiores vitórias de sempre”

Num comentário ao resultado das eleições autárquicas no concelho de Oliveira do Hospital, Vítor Neves está certo de que José Carlos Alexandrino,…

Região

8 detenções, 667 infrações e 61 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 5 a 11 de junho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

Sobe para 112 o número de casos confirmados de Covid-19 em Portugal

Portugal tem 112 casos de Covid-19 diagnosticados e aguardam resultado laboratorial 172 pacientes.

Informação

Arganil:Luís Paulo Costa assinala lançamento regional da campanha solidária “Dê Troco a Quem Precisa”

O lançamento regional da campanha solidária “Dê Troco a Quem Precisa” foi assinalado pelo presidente…

Destaque

Praia Fluvial de Alvoco das Várzeas renova Bandeira Azul

A praia fluvial de Alvoco das Várzeas foi novamente galardoada com a Bandeira Azul e volta a hastear este símbolo de qualidade ambiental – pelo terceiro ano consecutivo – já

Última Hora

Cáritas Coimbra vai reconstruir 40 casas afetadas pelos incêndios

A Cáritas de Coimbra vai reconstruir 40 habitações afetadas pelos incêndios que começaram em junho em Pedrógão Grande e em Góis, foi hoje anunciado.  

Nacional

Catorze concelhos do continente em risco máximo de incêndio

Catorze concelhos dos distritos de Beja, Faro, Leiria, Castelo Branco, Portalegre, Coimbra e Santarém apresentam hoje risco máximo de incêndio.

Vídeos

Nuno Ribeiro convida à participação na conferência “Superação e Motivação”

Nuno Ribeiro , vereador do Desporto do Município de Oliveira do Hospital, foi o convidado desta manhã…

Região

“Festival Forte 2018”: 9 detenções e 729 doses de droga apreendidas

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial de Montemor-o-Velho, entre o dia 30 de agosto e 2 de setembro,…

Região

Domingo foi um dia negro nas estradas. Duas crianças perderam a vida

Ontem foi um domingo negro nas estradas portuguesas, tendo duas crianças perdido a vida num acidente que envolveu três viaturas ligeiras, em Mira, no distrito de Coimbra.

Última Hora

Rixa em bairro da Guarda faz um ferido grave e oito ligeiros

Uma rixa ocorrida na quarta-feira, pelas 22h30, no bairro da Fraternidade, na cidade da Guarda, originou um ferido grave e oito ligeiros.