GNR deteve quatro homens por posse de armas, explosivos e estupefacientes
7 Novembro, 2016 1134 visualizações

GNR deteve quatro homens por posse de armas, explosivos e estupefacientes

image_pdfimage_print

A GNR deteve quatro homens, com idades entre 17 e 66 anos, nos concelhos de Guarda e de Pinhel, pela alegada prática dos crimes de posse de armas, explosivos e estupefacientes.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda, os suspeitos foram detidos no sábado durante a realização de mandados de buscas e de uma operação de combate à criminalidade.

Durante a realização de duas buscas domiciliárias os militares da GNR detiveram dois homens no concelho de Pinhel, com 55 e 66 anos, a quem apreenderam uma pistola metralhadora Uzi de nove milímetros (mm), de uso exclusivo das forças de segurança e das forças armadas, um revólver de calibre .32 mm, dezenas de munições e cartuchos de variados calibres, dez metros de cordão lento e detonante, dez detonadores e quatro petardos.

Ainda no concelho de Pinhel, a GNR deteve em flagrante delito um homem de 25 anos que estava na posse de um aerossol.

No concelho da Guarda, os militares detiveram, também em flagrante delito, um homem de 17 anos, por posse de 50 doses de haxixe e de 10 doses de MDMA.

Fonte da GNR disse à agência Lusa que os dois homens detidos na zona de Pinhel, por posse de armas e de explosivos, no âmbito do mesmo processo de investigação, “têm laços de amizade” entre si.

Os quatro suspeitos, sem antecedentes criminais, serão hoje presentes aos tribunais de Guarda e de Pinhel para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

Anterior Roubaram pneus de carrinha da Cáritas em S. Paio de Gramaços
Seguinte Incêndio na Guarda destrói casa e provoca um desalojado

Notícias Relacionadas

Informação

Candidatura ao Fundo Florestal Permanente aprovada em Penacova

A Câmara Municipal de Penacova viu aprovada a sua candidatura ao Fundo Florestal Permanente, no âmbito do apoio ao funcionamento das equipas de sapadores florestais, que se insere no eixo

Última Hora

Presidente da CCDRC adianta que 90 por cento das casas ardidas em outubro estão recuperadas

Foi em Oliveira do Hospital que a presidente da Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) fez,…

Última Hora

Santuário Nª Srª das Preces: Prémio de 50 mil Euros “é uma benção de Deus” (com vídeo)

O presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, considerou hoje que o prémio Vilalva, atribuído pela Fundação Calouste Gulbenkian para a recuperação do jardim …

Informação

Sinistralidade: 100 acidentes e três mortos marcam a última semana no distrito de Coimbra

A semana de 7 a 13 de agosto fica marcada, no distrito de Coimbra pela ocorrência de uma centena de acidentes que resultaram em três vítimas mortais, cinco feridos graves

Informação

Covilhã: PJ deteve suspeitos de tráfico de estupefacientes

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, na sequência de diligências de recolha de informação, e após informações de congéneres estrangeiras,…

Região

Vitória algarvia na Etapa Rainha confirmou Amarela de Veloso. Hoje o pelotão parte de Oliveira do Hospital

O sonho de menino de João Rodrigues confirmou-se este domingo no alto da Torre, no final da Etapa Rainha da 81ª Volta a Portugal Santander.

Última Hora

Oliveirense queixou-se ao Bastonário da Ordem dos Médicos

Na visita ao Centro de Saúde de Oliveira do Hospital, o bastonário da Ordem dos Médicos teve oportunidade de perceber os problemas que subsistem no concelho devido à falta de

Última Hora

Calendário Desportivo do fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) defronta, este domingo, a U. Santarém.

Última Hora

SRC da Ordem dos Enfermeiros promove debate sobre Covid-19

 A Secção Regional do Centro (SRCentro) da Ordem dos Enfermeiros vai dinamizar amanhã, dia 3 de março, uma sessão debate sobre COVID – 19,…

Cultura

Desporto de fim de semana

Um fim de semana com muito desporto e partida que podem clarificar classificações para subida ou descida de divisão. No Campeonato de Portugal Prio, fase de manutenção o Nogueirense recebe

Informação

Governo atribui 6,35 milhões a projetos de regadio, um deles em Oliveira do Hospital

O governo vai atribuir 6,35 milhões de euros a 59 projetos de regadio que abrangem uma área superior a 1 800 hectares e 32 concelhos do norte e centro, verba

Informação

Pizzaiolo Casimiro Santos comemora 50 anos com amigos e clientes

Casimiro Santos, o conhecido pizzaiolo que integrou a seleção nacional vencedora do campeonato do mundo de Pizzaiolos em Nápoles comemora hoje, dia 12 de junho, 50 anos.