GNR deteve quatro homens por posse de armas, explosivos e estupefacientes
7 Novembro, 2016 1000 visualizações

GNR deteve quatro homens por posse de armas, explosivos e estupefacientes

image_pdfimage_print

A GNR deteve quatro homens, com idades entre 17 e 66 anos, nos concelhos de Guarda e de Pinhel, pela alegada prática dos crimes de posse de armas, explosivos e estupefacientes.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda, os suspeitos foram detidos no sábado durante a realização de mandados de buscas e de uma operação de combate à criminalidade.

Durante a realização de duas buscas domiciliárias os militares da GNR detiveram dois homens no concelho de Pinhel, com 55 e 66 anos, a quem apreenderam uma pistola metralhadora Uzi de nove milímetros (mm), de uso exclusivo das forças de segurança e das forças armadas, um revólver de calibre .32 mm, dezenas de munições e cartuchos de variados calibres, dez metros de cordão lento e detonante, dez detonadores e quatro petardos.

Ainda no concelho de Pinhel, a GNR deteve em flagrante delito um homem de 25 anos que estava na posse de um aerossol.

No concelho da Guarda, os militares detiveram, também em flagrante delito, um homem de 17 anos, por posse de 50 doses de haxixe e de 10 doses de MDMA.

Fonte da GNR disse à agência Lusa que os dois homens detidos na zona de Pinhel, por posse de armas e de explosivos, no âmbito do mesmo processo de investigação, “têm laços de amizade” entre si.

Os quatro suspeitos, sem antecedentes criminais, serão hoje presentes aos tribunais de Guarda e de Pinhel para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

Anterior Roubaram pneus de carrinha da Cáritas em S. Paio de Gramaços
Seguinte Incêndio na Guarda destrói casa e provoca um desalojado

Notícias Relacionadas

Informação

Eleição da “Miss Queen” e programa “Aqui Portugal” realizam-se em Oliveira do Hospital (com vídeo)

O Município de Oliveira do Hospital realizou, esta manhã, a receção às misses que no próximo sábado, dia 30 de novembro, …

Nacional

BLC3 conquista selo “RegioStars” com projeto Centro Bio (com vídeos)

O projeto Centro Bio da BLC3, o Campus de Tecnologia e Inovação de Oliveira do Hospital venceu, esta tarde, o prémio “RegioStars” na categoria de “Desenvolvimento Sustentável”.

Última Hora

Penalva do Castelo abre ciclo de Feiras do Queijo na região

Vão ser dois dias de festa para dar a conhecer um dos produtos que mais caracteriza o concelho de Penalva do Castelo. A feira do queijo deste município, acontece neste

Última Hora

A1 reaberta pelas 7h00 após acidente na Mealhada

A Autoestrada do Norte (A1) foi reaberta cerca das 07h00 de hoje no nó da Mealhada, distrito de Aveiro, depois de ter estado cortada várias horas devido a um acidente

Região

Líder do PS Arganil nomeado assessor do secretário de Estado da Agricultura

O presidente da Comissão Política Concelhia do PS de Arganil, Fernando Vale foi nomeado assessor do secretário de Estado da Agricultura. Fernando Vale é engenheiro florestal e, à data da

Informação

Mulher foi colhida mortalmente por comboio em Coimbra

Uma mulher com cerca de 80 anos morreu ontem, ao final da tarde, quando foi colhida por um comboio em Fornos, Coimbra.

Desporto

Conferência evidenciou “riqueza desportiva” do concelho de Oliveira do Hospital

O rendimento desportivo foi tema da 5ª edição do Ciclo de Conferências de Desporto, debate decorrido na passada sexta-feira, no Auditório do Crédito Caixa Agrícola, protagonizado por especialistas na área

Última Hora

Município de Tábua entrega flautas aos alunos do 1º Ano

No âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular, Ensino da Música, o Município de Tábua procedeu à entrega simbólica das flautas de bisel aos alunos do 1º ano de escolaridade.

Informação

GNR deteve homem suspeito de cultivo de cannabis em Vila Nova de Poiares

Militares do Destacamento Territorial de Coimbra detiveram ontem em Vila Nova de Poiares, um homem com 40 anos, por suspeita de tráfico de estupefacientes.

Última Hora

Ténis de Mesa solidário com as vítimas do grande incêndio de outubro

A equipa de ténis de mesa do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) iniciou, na sexta-feira, a participação no campeonato distrital…

Região

Arganil promove o sucesso educativo através do projeto “Inspira.te – O teu sucesso determina o teu futuro”

No âmbito da Prevenção do Abandono Escolar e Promoção do Sucesso Educativo da Região de Coimbra, o Município de Arganil, em articulação com o Agrupamento de Escolas de Arganil, desenvolveu

Sociedade

Filme Promocional do Centro de Portugal ganhou mais um prémio internacional

Um filme promocional do Turismo Centro de Portugal juntou mais um prestigiante prémio internacional à sua coleção. Poucas semanas depois de ter recebido um “Silver Screen”….