GNR deteve 46 pessoas por tráfico de estupefacientes no Boom Festival
31 Julho, 2018 1033 visualizações

GNR deteve 46 pessoas por tráfico de estupefacientes no Boom Festival

image_pdfimage_print

A GNR deteve 46 pessoas por tráfico de estupefacientes durante o Boom Festival, que terminou no domingo, e levantou 85 autos de contraordenação por consumo de drogas.

Durante o Boom Festival, que decorreu em Idanha-a-Nova, entre os dias 16 e 29 de julho, a GNR realizou a Operação “Egitânea” que incluiu diversas ações de controlo e fiscalização, nomeadamente, nas vias rodoviárias de acesso ao evento bienal.

“Destas ações, foram fiscalizadas 996 pessoas, resultando na detenção de 46 pessoas por tráfico de estupefacientes, levantados 85 autos de contraordenação por consumo de estupefacientes, 31 por infrações ao Código da Estrada e apreendidas 8.498 doses de droga”, explica em comunicado a GNR.

De entre os estupefacientes apreendidos destacam-se 2.960 doses de haxixe, 1.982 doses de MDMA/Ecstasy, 1.812 doses de anfetaminas, 814 micro-selos de LSD, 466 doses de liamba, 348 doses de cocaína, 113 doses de cogumelos e três doses de crack.

Os militares apreenderam ainda duas balanças de precisão, um bastão em madeira com pregos na ponta e 9.612 euros em numerário.

Durante a operação “Egitânea”, o Comando Territorial de Castelo Branco foi reforçado com efetivos dos Comandos Territoriais de Coimbra, Portalegre, Santarém, Viseu e da Unidade de Intervenção da GNR, sendo que estiveram envolvidos 761 militares das diversas valências operacionais.

Numa outra ação conjunta entre a Polícia Judiciária (PJ) e a GNR de Castelo Branco, a operação “Lua Cheia”, foram detidas 23 pessoas no interior do recinto do Boom Festival, por alegado tráfico de droga e apreendido um vasto leque de estupefacientes.

Anterior Septuagenário assassinou homem de 38 anos em Aveiro
Seguinte Calor coloca nove distritos em aviso vermelho

Notícias Relacionadas

Destaque

Município de Oliveira do Hospital volta a oferecer livros de fichas a alunos do 1º ciclo

O executivo municipal de Oliveira do Hospital aprovou, ontem, a medida “Cheque + Educação” que prevê…

Educação

Alexandre Amado eleito presidente da Associação Académica de Coimbra

  Alexandre Amado foi eleito presidente da Associação Académica de Coimbra (AAC), com 86,9 por cento dos votos.

Região

Há três distritos sob aviso laranja devido à chuva forte e persistente

Os distritos do Porto, Viana do Castelo e Braga estão hoje sob aviso laranja devido à previsão de períodos de chuva, por vezes forte e persistente, …

Última Hora

Secretário de Estado do Ambiente inaugura obra de remodelação e ampliação da ETAR de Oliveira do Hospital

Amanhã, dia 2 de julho, às 11h00, vai ser inaugurada  a obra de remodelação e ampliação da ETAR de Oliveira do Hospital pelo Secretário de Estado do Ambiente, João Ataíde.

Informação

Calendário desportivo do fim-de-semana

Este sábado, a secção de hóquei em patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital inicia a sua caminhada na Taça de Portugal.

Informação

Altice inaugura novo contact center em Viseu

A Altice inaugura esta sexta-feira (22 de junho) o seu novo contact center em Viseu, uma estrutura que resulta de uma parceria com a Randstad e que irá criar cerca

Informação

Bombeiros de Lagares da Beira comemoram 71º aniversário e os 40 anos da fanfarra

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira comemora no domingo, 4 de junho, o seu 71º aniversário, na presença do …

Última Hora

Autarca de Ervedal e Vila Franca da Beira vai mostrar “desagrado” à IP pelo corte de plátanos

O presidente da Junta de Freguesia de Ervedal e Vila Franca da Beira disse, hoje, à Rádio Boa Nova que vai fazer uma comunicação à Infraestruturas de Portugal (IP) a

Sociedade

A Catedral de Notre-Dame sofreu incêndio de grandes dimensões,  mas estrutura principal “está a salvo”

O fogo que ontem  deflagrou naquele que é o monumento histórico mais visitado da Europa,  a Catedral de Notre Dame, causou elevados danos e …

Última Hora

Eptoliva volta a vencer Concursos Municipais de Ideias de Negócio em Oliveira do Hospital e em Tábua

A Eptoliva venceu as respetivas finais municipais que decorreram em Oliveira do Hospital e em Tábua, relativas à terceira edição do Concurso Municipal de Ideias de Negócio 2016,…

Informação

Covid-19. Número de infetados sobe para 785. Há mais uma morte

O número de infetados pela pandemia de Covid-19 subiu para 785, mais 143 do que os registado ontem. No boletim epidemiológico, a Direção-Geral de Saúde (DGS)…

Última Hora

Polícia Judiciária detém incendiários florestais em Figueira de Castelo Rodrigo

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, com a colaboração da GNR e de elementos dos Bombeiros Voluntários de Figueira de Castelo Rodrigo, identificou e