GNR de Viseu detém homem de 81 anos por crime de fogo florestal
27 Julho, 2020 493 visualizações

GNR de Viseu detém homem de 81 anos por crime de fogo florestal

image_pdfimage_print

O Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) do Destacamento Territorial de Viseu da GNR anunciou hoje que deteve um homem de 81 anos…

… por crime de incêndio florestal na freguesia de São Pedro de France, Viseu.

Em comunicado, a GNR adianta que “o alerta foi dado pela população, de que o suspeito teria provocado quatro focos de incêndio na localidade de Outeiro, tendo os militares da Guarda se deslocado de imediato para o local e detido o homem em flagrante delito”.

Segundo as autoridades, após a detenção, que aconteceu no sábado, “os militares da GNR efetuaram uma revista de segurança ao homem e apreenderam uma caixa de fósforos que o mesmo tinha no bolso das calças”.

“O detido é ainda suspeito de ter provocado um incêndio florestal no passado dia 23 de julho, na mesma localidade, que consumiu uma larga área florestal e colocou em perigo as habitações daquela freguesia”, esclarece.

A GNR conta que este indivíduo de 81 anos “é também suspeito de ter provocado dois incêndios florestais em 2018, no mesmo local”.

O detido foi entregue à Polícia Judiciária (PJ) e será presente hoje a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Viseu para aplicação das medidas de coação.

A GNR alerta ainda para que “se evitem comportamentos de risco nos espaços florestais e agrícolas e, em caso de incêndio, ligue de imediato para o 112, transmitindo de forma sucinta e precisa a localização, a dimensão estimada e a forma de acesso mais rápida ao local”.

Anterior Atleta do Maratona Clube Vila Chã ficou em 1º lugar em corrida virtual
Seguinte Oliveirense ilustra livro infanto juvenil lançado em Tarouca

Notícias Relacionadas

Cultura

Dia Mundial da Música foi assinalado com concertos em Oliveira do Hospital

Mais de 300 músicos celebraram o Dia Mundial da Música no concelho de Oliveira do Hospital. O Município de Oliveira do Hospital desafiou os grupos culturais para participarem na comemoração

Educação

ESTGOH capta 110 alunos na 1ª fase de acesso ao ensino superior

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) duplicou o número de alunos colocados na primeira fase…

Sociedade

APAV apresenta nova campanha sobre Violência no Namoro (com vídeo)

Neste dia em que se celebra o Dia dos Namorados, a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima apresenta uma nova campanha de sensibilização sobre violência no namoro.

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital substitui-se a privados no corte de árvores ardidas na berma das estradas

O Município de Oliveira do Hospital tem em curso o corte de árvores ardidas numa extensão de 76 quilómetros, substituindo-se aos proprietários…

Última Hora

Arganil avança com desinfeção de espaços públicos quando as autoridades de saúde o determinarem

A desinfeção de espaços públicos está entre as medidas de combate à propagação da Covid-19 e defesa da saúde pública previstas pela Câmara Municipal de Arganil, mas apenas quando as

Opinião

FCOH: “Gostar do que Fazemos. Gostar dos Nossos.”

Sérgio Conceição terá vivido anteontem o dia mais fantástico da sua vida profissional, repleto de festa e emoções – foi Campeão Nacional pelo FC Porto.

Sociedade

Bombeiros de Nelas e Canas de Senhorim vão contar com Equipa de Intervenção Permanente

O Governo e Câmara Municipal de Nelas garantem que, a partir de 2019, cada um dos Corpos de Bombeiros de Nelas e de Canas de Senhorim vão contar com uma

Informação

Maria Teresa Palmeira, ouvinte da RBN, lança livro em Sines

Maria Teresa Palmeira, habitual ouvinte da Rádio Boa Nova, em particular do programa Memórias realizado ao domingo por Natália Novais, prepara-se para lançar o livro “Alentejo Meu Poema”.

Região

Viseu: GNR deteve dois suspeitos de tráfico de drogas

A GNR anunciou ontem ter detido uma mulher e um homem, de 38 e 41 anos, respetivamente, por tráfico de drogas, no concelho de Viseu, na sequência de uma investigação

Informação

Caldas da Rainha: Homem detido por violência doméstica

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial de Caldas da Rainha, deteve, no passado dia 23 de novembro, um homem de 28 anos pelo crime de violência doméstica

Última Hora

Carro furtado e tentativa de assalto na última madrugada em Oliveira do Hospital

Uma viatura foi alvo de furto na última madrugada, na cidade de Oliveira do Hospital. A GNR registou ainda uma tentativa de assalto numa empresa de transformação de pedra na

Última Hora

Penacova: Explosão seguida de incêndio faz dois feridos graves

Uma explosão seguida de incêndio num apartamento em Penacova, distrito de Coimbra, provocou dois feridos graves e um ligeiro na manhã desta segunda-feira.