GNR com reforço policial para o jogo Tondela-FC Porto
9 Julho, 2020 358 visualizações

GNR com reforço policial para o jogo Tondela-FC Porto

image_pdfimage_print

A GNR disse hoje à agência Lusa que tem um reforço policial, cerca de 80 militares, em Tondela, para a eventual chegada de adeptos do FC Porto,…

… em jogo da 31.ª jornada da I Liga de futebol.

“Temos um reforço especial de efetivos neste jogo e medidas especiais por causa da pandemia. Em primeiro lugar queremos salvaguardar a segurança das pessoas e bens e, em segundo lugar, o cumprimento das medidas em vigor no combate à pandemia da covid-19”, explicou à agência Lusa o capitão Luís Ribeiro.

Este comandante da força no terreno adiantou que, em Tondela, “estão cerca de 80 militares mobilizados na região de Viseu, Aveiro e Porto, para a eventualidade da chegada de adeptos do FC Porto”.

“São os meios e reforços necessários para manter a ordem pública e, se possível, manter as medidas de segurança da covid-19. Não temos indicação da chegada de adeptos do FC Porto, mas podem aparecer e, eventualmente, começarem a fazer a festa ainda em Tondela”, explicou Luís Ribeiro.

O capitão adiantou que “poderá haver algum ajuntamento à chegada e à saída da equipa portista” e, “principalmente à hora da saída, em que já poderá haver indícios de festejos do campeonato”.

Neste sentido, o capitão apelou “à consciência das pessoas para não fazerem ajuntamentos superiores a 20 pessoas” e a “manterem a ordem e medidas necessárias à segurança cívica e de saúde”.

O FC Porto desloca-se hoje ao Estádio João Cardoso, às 19:15, em jogo da 31.ª jornada I Liga, para defrontar o Tondela, em 15.º lugar, com 30 pontos.

Caso o líder, com 73 pontos, vença a equipa beirã e o Benfica perca em casa do Famalicão, em jogo marcado para as 21:30, o FC Porto sagra-se hoje campeão nacional.

Anterior Covid-19: Mais 13 mortos e 418 infetados em Portugal
Seguinte Incêndios: Vinte concelhos de seis distritos em risco máximo

Notícias Relacionadas

Última Hora

Sporting (masculinos) e Juncal (femininos) vencem Supertaça 2016 em Ténis de Mesa

O Sporting venceu por 3-0 a Supertaça em Ténis de mesa frente ao Benfica. Foram três jogos bem disputados mas com a equipa do Sporting a mostrar ser uma equipa

Informação

Bispo de Coimbra abençoa Capela de Nª Srª da Visitação em Galizes

Virgílio Antunes, bispo de Coimbra, é esperado amanhã à tarde, pelas 15h00, em Galizes, no concelho de Oliveira do Hospital, para presidir à cerimónia…

Última Hora

Oliveira do Hospital: Jovem admitiu ter sido o autor de três incêndios

Um jovem de 25 anos admitiu ontem, no Tribunal de Coimbra, ter sido ele o autor de três incêndios que se registaram na Chamusca da Beira, no concelho de Oliveira

Nacional

Provedora apela aos feridos para entregarem pedidos de indemnização

A Provedora de Justiça, Maria Lúcia Amaral, apelou hoje às pessoas que ficaram gravemente feridas nos incêndios florestais do ano passado para entregarem os requerimentos para poderem ser indemnizadas. O

Região

Despiste no IC6 faz quatro feridos

O IC6 está cortado no sentido Oliveira do Hospital – Coimbra. O incidente fez quatro vítimas, duas delas estão encarceradas.

Região

Grupo Turim vai abrir novo hotel em Coimbra

O Grupo Turim Hotels vai abrir um novo hotel em Coimbra, num terreno na Avenida Fernão de Magalhães. De acordo com Ricardo Martins, o CEO do grupo, a unidade hoteleira

Região

CIM da Região de Coimbra promove Fórum das Centrais de Compras

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM RC), promove amanhã, 17 de abril de 2018, o  Fórum das Centrais de Compras das Comunidades Intermunicipais, …

Região

Líder de rede internacional de pedofilia em Águeda começa a ser julgado

Um homem acusado de 583 crimes de abuso sexual de crianças e de 73.577 de pornografia de menores, e que, desde Águeda, liderava uma alegada rede internacional de pedofilia, começa

Informação

Sinistralidade: oito detenções, 642 infrações e 69 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 16 a 22 de outubro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Programas

Organização do Livro “Memórias” reuniu-se em almoço convívio no restaurante L’Artista

Depois do grande lançamento do livro Memórias – Música, Prosa e Poesia, os responsáveis por aquela organização reuniram-se,…

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 4 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 21.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Oliveira do Hospital: Três testes de zaragatoa deram resultado negativo

O presidente do Município de Oliveira do Hospital informou, hoje, que os testes de zaragatoa realizados a três casos suspeitos do concelho de Oliveira do Hospital…