GNR capturou foragido e apreendeu várias armas de fogo
16 Dezembro, 2016 1424 visualizações

GNR capturou foragido e apreendeu várias armas de fogo

image_pdfimage_print

A GNR deteve um homem de 38 anos em cumprimento de um mandado de detenção para cumprimento de pena, tendo ainda apreendido várias armas de fogo nos distritos de Aveiro e Coimbra.

Fonte da GNR adiantou que o detido tinha sido condenado a quatro anos e dez meses de prisão efetiva, por violência após subtração, mas nunca se chegou a apresentar para cumprir a pena.

“Foram emitidos mandados de detenção e, na sequência de diligências efetuadas, recolhemos indícios de que o indivíduo se teria ausentado para Águeda (Aveiro) ou Cantanhede (Coimbra)”, disse a mesma fonte.

Na passada quarta-feira, a GNR realizou várias buscas domiciliárias naqueles locais, tendo sido detido o foragido, que foi entregue no Estabelecimento Prisional do Porto.

Foram ainda detidos mais cinco indivíduos, com idades compreendidas entre os 20 e os 49 anos, por posse de armas de fogo proibidas.

No decorrer das buscas, os militares apreenderam quatro pistolas de diversos calibres, uma caçadeira de canos serrados, 245 munições de diversos calibres, sete carregadores, uma cartucheira e uma moca.

Os detidos vão ser presentes ao Departamento de Investigação e Ação Penal de Águeda e de Cantanhede para aplicação das medidas de coação.

com:lusa.pt

Anterior Neve corta estradas na Serra da Estrela
Seguinte Saúde: Atividade gripal está a aumentar

Notícias Relacionadas

Região

Seia: “Oh Meu Deus Serra da Estrela” vai decorrer de 8 a 10 de junho

A VIII edição do Oh Meu Deus Ultra Trail Serra da Estrela acontece de 8 a 10 de junho de 2018, um evento desportivo que ao longo dos tempos tem

Destaque

Ajudante da Conservatória de Oliveira do Hospital vai ser julgada por peculato, burla qualificada e falsificação de documento

Uma funcionária da Conservatória de Oliveira do Hospital que, no ano passado, foi demitida por suspeita de receber montantes indevidos de clientes,…

Informação

Arganil promove o sucesso educativo através do projeto “Inspira.te – O teu sucesso determina o teu futuro”

No âmbito da Prevenção do Abandono Escolar e Promoção do Sucesso Educativo da Região de Coimbra, o Município de Arganil, em articulação com o Agrupamento de Escolas de Arganil, desenvolveu

Última Hora

Incêndio numa casa provoca queimaduras num residente

Hoje, pelas 14:00, os Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital foram acionados para um incêndio urbano, na povoação de Catraia de S. Paio, originado pelo sistema de aquecimento. O incêndio

Cultura

Góis em festa com as Marchas Populares

A Câmara Municipal de Góis organiza, uma vez mais, as Marchas Populares que, no sábado, dia 16 de junho, prometem animar a vila.

Sociedade

Oliveira do Hospital prepara nova AEC alusiva ao território

Com o objetivo de disponibilizar uma nova oferta de Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), o Município de Oliveira do Hospital apostou numa formação…

Última Hora

Patrulha Aérea deteta corte ilegal de árvores em Espaço Florestal (Com vídeo)

A GNR, com recurso a um helicóptero da Força Aérea Portuguesa (FAP), detetou ontem, dia 10 de setembro, perto da localidade de Rio Maior, …

Informação

Centro de Portugal, Alentejo e Extremadura espanhola promovem-se em comum na China

A Comissão de Turismo da Eurorregião Alentejo-Centro de Portugal-Extremadura (EUROACE)  reuniu-se esta segunda-feira, dia 7 de maio, na Guarda,…

Educação

AEOH promove jantar de apresentação de Cursos Profissionais na EB da Ponte das Três Entradas

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) promove esta sexta-feira, dia 28 de fevereiro, a partir das 20h00, um jantar de apresentação dos seus Cursos Profissionais na Escola

Última Hora

Dez detidos em investigação da GNR em Fornos de Algodres

A Guarda Nacional Republicana deteve dez homens com idades compreendidas entre 46 e 86 anos no concelho de Fornos de Algodres. Em causa está detenção de arma proibida.

Última Hora

Plano de Coimbra mantém meios no período mais crítico

O Plano Operacional Distrital de Coimbra de combate a incêndios está “aprovado e homologado desde 15 de maio”, mantendo no período mais crítico de fogos um dispositivo semelhante ao dos

Última Hora

Vinte e três concelhos de sete distritos em risco máximo de incêndio

Vinte e três concelhos dos distritos de Faro, Braga, Porto, Viseu, Aveiro, Coimbra e Guarda estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da