GNR captura evadido da prisão da Covilhã
19 Fevereiro, 2018 815 visualizações

GNR captura evadido da prisão da Covilhã

image_pdfimage_print

A Guarda Nacional Republicana (GNR) capturou no Teixoso, concelho da Covilhã, um homem de 66 anos que se encontrava na situação de evadido do Estabelecimento Prisional da Covilhã, anunciou hoje o Comando Territorial de Castelo Branco.

Em nota de imprensa, a GNR adianta que a detenção foi realizada na quinta-feira no decorrer de uma ação de prevenção que contou com o apoio do Destacamento de Intervenção.

“No decorrer de uma ação de prevenção e combate à criminalidade, o indivíduo adotou um comportamento suspeito, o que levou os militares a realizarem algumas diligências, sendo possível apurar que o indivíduo tinha iniciado o cumprimento de uma pena de prisão em novembro de 2017, por crimes de condução sem habilitação legal, ameaças e injúrias, tendo saído do estabelecimento prisional com licença de curta duração e entrando em ausência ilegítima, desde o dia 12 de fevereiro, por não se ter apresentado”, refere a nota.

De acordo com a informação, o indivíduo foi entregue no Estabelecimento Prisional da Covilhã.

Fonte: Lusa

Anterior Acidentes com árvores causam um morto e um ferido grave na região Centro
Seguinte Comando Territorial de Coimbra fiscalizou 293 condutores em operação especial de prevenção criminal

Notícias Relacionadas

Informação

Rádio Boa Nova sem telefone e internet 18 dias após o incêndio

O corte nas comunicações foi uma das consequências do forte incêndio que afetou o concelho de Oliveira do Hospital e a região.

Destaque

A ZIF Alva e Alvôco tem 10 anos e é “um exemplo que pode e deve ser replicado pelo país” (com áudio)

A ZIF (Zona de Intervenção Florestal) Alva e Alvôco é o território escolhido pelo governo para a apresentação, amanhã, das 20 novas equipas de sapadores florestais…

Vídeos

Rádio Boa Nova promoveu debate sobre “Igualdades e Desigualdades entre Mulheres e Homens” (com vídeo)

No âmbito da Semana Municipal para a Igualdade promovida pelo Município de Oliveira do Hospital, a Rádio Boa Nova promoveu esta sexta-feira um debate alusivo ao tema “Igualdades e Desigualdades

Última Hora

Juventude Popular critica “a inexistência de um espaço de estudo com horários flexíveis” em Oliveira do Hospital

A “inexistência de um espaço de estudo adequado e com horários flexíveis” em Oliveira do Hospital é uma preocupação para a Juventude Popular (JP) do concelho oliveirense…

Informação

GNR felicita a Rádio Boa Nova no Dia Mundial da Rádio

A Guarda Nacional Republicana (GNR) felicita a Rádio Boa Nova, hoje, no dia em que se assinada o Dia Mundial da Rádio.

Última Hora

Sessão de esclarecimento em Coimbra debateu oportunidades de financiamento das empresas turísticas

O Turismo Centro de Portugal e o Turismo de Portugal organizaram, ontem, a sessão de esclarecimento “Financiamento das Empresas Turísticas – Novas Oportunidades”.

Região

CISE promove Workshop de Destilação de Óleos Essenciais para aplicação em cosmética natural

O CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela vai realizar, no próximo dia 27 de abril, um curso sobre Destilação de Óleos Essenciais para aplicação em cosmética natural.

Última Hora

Covid 19: Paciente internado no Curry Cabral não está infetado

Foram negativos os resultados das análises realizadas ao paciente português internado no Curry Cabral, que apresentava suspeitas de infeção pelo coronavírus.

Última Hora

Intercâmbio gastronómico reúne Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital e Gerrit Komrij College em jantar temático

Hoje, dia 11 de abril, acontece na cantina da escola sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH), pelas 19h30, um jantar temático holandês.

Última Hora

Biblioteca promove sessão “À conversa com…”

Ana Paula Sançana é a convida da próxima sessão “À conversa com…” promovida pela Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital, no âmbito do Ciclo de Conversas “Da literatura à Ciência”.

Última Hora

Final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio disputa-se dia 24 de março

Na próxima sexta-feira, 24 de março, decorrerá a final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio de Oliveira do Hospital durante a qual os alunos do concelho …

Destaque

“Em vez de seis meses parecem seis dias. Foi tudo demasiado rápido e com desafios permanentes…”

Passaram seis meses após o grande incêndio, mas para o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino parece que passaram “seis dias”.