GNR apreendeu armas a homem que agredia filha de 15 anos
3 Julho, 2020 750 visualizações

GNR apreendeu armas a homem que agredia filha de 15 anos

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Coimbra, apreendeu, no dia 1 de julho, duas armas, no âmbito de um processo crime de violência doméstica, no concelho de Montemor-o-Velho.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR refere que “no âmbito de uma investigação por violência doméstica, foi possível apurar que a vítima, uma menor de 15 anos, era agredida fisicamente de forma reiterada pelo seu pai, um homem de 33 anos, sendo que essas agressões se terão agravado a partir da saída do seu pai de um estabelecimento prisional no ano de 2017, encontrando-se em liberdade condicional até janeiro do ano de 2022”. Adiantam as autoridades que “o comportamento do agressor foi escalando, chegando ao ponto de apontar uma pistola à vítima, para lhe retirar o computador, que tinha sido fornecido pela escola para a mesma estudar”.

Em cumprimento de mandado de busca domiciliária e de busca aos veículos utilizados pelo agressor, a GNR apreendeu: “uma arma de ar comprimido, com características alteradas, assemelhando-se a uma reprodução de arma de fogo, uma catana e duas caixas de chumbos.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Montemor-o-Velho.

Nesta ação, a GNR contou com o reforço da Unidade de Intervenção, do Destacamento de Intervenção de Coimbra e do NIC de Montemor-o-Velho.

Anterior Tábua: Apreensão de armas proibidas em processo de violência doméstica
Seguinte Seia: Biblioteca Municipal reabriu ao público após reabilitação

Notícias Relacionadas

Informação

Camião de mercadorias despistou-se e incendiou-se na IP5

Um pesado de mercadorias despistou-se e incendiou-se, na manhã desta sexta-feira, na IP5, perto do nó de Boa Aldeia, no sentido Viseu-Aveiro, avançou fonte do CDOS de Viseu.

Última Hora

Duas famílias oliveirenses “ficaram sem nada” em Moçambique. Terceira família está incontactável

O presidente do Município de Oliveira do Hospital informou que está a acompanhar a situação de duas famílias oliveirenses que “ficaram sem nada”, …

Informação

Arganil: PSD destaca apoio a Paulo Leitão que foi eleito presidente da Comissão Politica Distrital do PSD

O PSD de Arganil destaca o apoio a Paulo Leitão, que  foi eleito presidente da Comissão Política Distrital do Partido Social Democrata, no passado sábado, 9 de março.

Nacional

Semana com sol e subida das temperaturas

A partir de hoje e até à próxima sexta-feira, o sol vai brilhar por entre algumas nuvens, e as temperaturas vão subir.

Última Hora

Pedrógão Grande: sobe para 16 o número de arguidos

A Procuradoria da Comarca de Leiria anunciou hoje que aumentou para 16 o número de arguidos no inquérito que investiga os incêndios de junho de 2017 em Pedrógão Grande, que

Última Hora

CCPOH  quer aumentar participação de cicloturistas em convívio anual

É já no próximo domingo, dia 4 de setembro, que o Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) realiza o 29º convívio de cicloturismo.  Até ao momento,

Última Hora

Acessibilidades adiam decisão de recandidatura de José Carlos Alexandrino à Câmara de Oliveira do Hospital

O PS deu ontem provas da forte mobilização em torno do projeto autárquico em Oliveira do Hospital. Porém, nem os muitos militantes e simpatizantes chegaram …

Última Hora

Seia celebra a Festa da Transumância e dos Pastores

A transumância volta a cumprir-se em Seia, com a tradicional subida dos rebanhos e dos pastores à serra da Estrela em busca de melhores pastos.

Região

Corpo de homem foi encontrado a boiar nas marinhas de sal de Aveiro

Os bombeiros e a Polícia Marítima retiraram um cadáver que foi encontrado a boiar nas marinhas de sal na localidade de Desterro das Leivas, em Aveiro.

Última Hora

Coronavírus: Confirmados dois casos positivos de infeção em Portugal

Estão confirmados os dois primeiros casos positivos de infeção por Covid-19 em Portugal. Os dois doentes infetados estão internados em hospitais do Porto, um no Hospital de Santo António e outro no São João. 

Informação

“Dos Lobos” aposta no queijo, merchandising e outros produtos para repor ovelhas

A poucos dias da Feira do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital, a queijaria Dos lobos apura a quantidade de queijo com que se vai fazer representar no

Destaque

Deslizamentos e quedas de árvores em Oliveira do Hospital. Proteção Civil atenta à subida do Rio Alva

O mau tempo que se tem feito sentir provocou “um conjunto de situações de deslizamento de terras, queda de árvores e o aumento do caudal do Rio Alva”, referiu o