Gerry Lyubenova foi a vencedora do 5º Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela
28 Agosto, 2019 1395 visualizações

Gerry Lyubenova foi a vencedora do 5º Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela

image_pdfimage_print

A búlgara Gerry Lyubenova foi a grande vencedora do 5º Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela (FICSE), festival que contou com a participação de 48 crianças e jovens, provenientes de 10 países. Por sua vez, Georgiana Panaitiu, da Roménia, recebeu o Grand Prix Junior.

Os resultados desta quinta edição foram anunciados durante a Gala Final, que decorreu no passado dia 24 de agosto, onde para além da atribuição dos “Grands Prix”, foram consagrados os três primeiros classificados dos 4 escalões a concurso.

No grupo mais jovem a concurso, o 1º escalão (até aos 9 anos), mas de grande talento, o pódio foi ocupado por Denisa MOLDOVAN (Roménia), cabendo o segundo lugar a Mirtel Katrina Kits (Estónia), e o terceiro ao português Guilherme Vieira.

A senense Joana Almeida foi a vencedora na categoria dos 10 aos 13 anos, seguida da portuguesa Júlia Ochôa, que ocupou o segundo lugar, e de Stefania Petric (Roménia), em terceiro. Foram ainda dedicadas menções honrosas a Irina Lopes (Portugal) e Joosep Käär (Estónia).

Na faixa etária dos 14 aos 17 anos, a búlgara Simona Krusteva arrebatou o primeiro lugar. As restantes posições foram ocupadas por Wanda Helene Ollep (Estónia), em 2º lugar, e a portuguesa Beatriz, em terceiro. Vanessa Siwy (Polónia) e Rugile Kairyte (Lituânia) foram distinguidas com menções honrosas.

No quarto escalão, acima dos 18 anos, Magdalena Choluj, da Polónia, conquistou a primeira posição, Patricia Montes de Oca, da vizinha Espanha, a segunda, e Sarah Jsun, da Roménia, ocupou o terceiro lugar. Patrícia Domigues (Portugal) e Lari Antunes (Brasil) foram merecedoras de menções honrosas.

Na ocasião foram ainda concedidos os prémios especiais “Cidade de Seia”, a Íris Silva (Portugal), “Carreira”, a Sergey Savenkov (Rússia), “Serra da Estrela”, a Beatriz Alves (Portugal), “Especial Promessa”, a Beatriz Montero (Espanha), “Revelação”, a Mario Krastev (Bulgária) e o prémio “O mais jovem”, a Rachel Mai (China).

O FICSE é promovido pela Câmara Municipal de Seia, com o apoio da União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros e do Turismo do Centro Portugal, tendo como patrocinadores as empresas: Belaserra – Medição Imobiliária, Hotel Rural & Spa Abrigo da Montanha, Vinhos do Dão Casa da Passarella, Grupo Bel, Marques Barraqueiro, Bee Creative, Crédito Agrícola, Estúdios Visor, Interbeiras – viagens e turismo, Hotel Alicante, Queijos Matias, Queijos Lagos e Museu do Pão.

Anterior 46 Candidaturas para usufruto da verba da conta solidária do Município de Oliveira do Hospital
Seguinte Casal morre afogado na praia de Cortegaça em Ovar

Notícias Relacionadas

Última Hora

Polícia Judiciária deteve homem por crimes de homicídio e de incêndio em Santa Comba Dão

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, identificou e deteve um homem pela presumível autoria de um crime de homicídio na forma tentada e de um crime de

Última Hora

Espetáculo de rua ‘InSomnio’ em Vila Nova de Poiares

No âmbito do programa ‘Coimbra Região de Cultura’, o espetáculo multidisciplinar ‘InSomnio’, uma iniciativa do Teatro do Mar,…

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 16 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 10.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Última Hora

Aveiro: Homem detido por violação e violência doméstica

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve um homem, operador de máquinas industriais, com 41 anos de idade, suspeito de ter violado

Informação

Éder vai ser homenageado pela Câmara e Associação de Futebol de Coimbra

A Câmara Municipal de Coimbra e a Associação de Futebol de Coimbra vão homenagear Éderzito António Macedo Lopes, mais conhecido por Éder.

Desporto

Confira os resultados desportivos de fim-de-semana

Neste fim-de-semana ficou fechada a 13ª jornada do Campeonato Nacional, que acabou por ditar uma vitória ao Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e um empate à Associação Desportiva

Região

Acidente de trabalho provoca um morto em fábrica de Leiria

Um acidente de trabalho provocou, hoje, a morte a uma pessoa numa fábrica da Touria, na freguesia de Pousos, no concelho de Leiria,…

Informação

Sinistralidade: 100 acidentes e três mortos marcam a última semana no distrito de Coimbra

A semana de 7 a 13 de agosto fica marcada, no distrito de Coimbra pela ocorrência de uma centena de acidentes que resultaram em três vítimas mortais, cinco feridos graves

Região

Seia: Homem morre em acidente com trator agrícola

Um homem com 62 anos morreu ontem na sequência do despiste de um trator agrícola em Seia, no distrito da Guarda.

Última Hora

Ervedal da Beira com V Capítulo da Confraria dos Bolos, Doces, Aguardentes e Licores

A Confraria dos Bolos, Doces, Aguardentes e Licores de Ervedal da Beira vai levar a efeito no próximo sábado, dia 30 de novembro, o seu V Capítulo.

Nacional

Governo dá parecer “favorável” à declaração de Estado de Emergência

Depois da reunião do Conselho de Estado, primeiro-ministro convocou Conselho de Ministros extraordinário. Decreto presidencial mereceu “parecer favorável” do Governo.

Informação

Arganil usa cabras para limpeza florestal com apoio da Agrária de Coimbra

O município de Arganil vai usar cabras para limpeza florestal, projeto financiado pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa através do Fundo Recomeçar – Ambiente …