• Gala Social com grande brilho na EXPOH
  • Gala Social com grande brilho na EXPOH
  • Gala Social com grande brilho na EXPOH
26 Julho, 2017 1923 visualizações

Gala Social com grande brilho na EXPOH

image_pdfimage_print

A terceira noite da ExpOH foi dedicada à Gala Social e constituiu um momento de reconhecimento público ao trabalho das Instituições Particulares de Solidariedade Social e Lares privados do concelho,…

… aos seus utentes – crianças, jovens, idosos e cidadãos portadores de deficiência – aos colaboradores e famílias.

Numa organização da Rede Social de Oliveira do Hospital e do Município de Oliveira do Hospital, o espetáculo de 24 de julho teve início com uma das atrações da noite, a estreia do “Coro dos Avós e Netos de Oliveira do Hospital”, constituído por mais de duas centenas de pessoas, entre utentes e funcionários das entidades locais da economia social, ensaiados pelo maestro Daniel Gonçalves. Reunir num projeto mobilizador os utentes de várias idades e de todo o concelho, era uma ambição antiga da Rede Social que, com a estreia deste coro perante as centenas de pessoas presentes no Parque do Mandanelho, antecipou a comemoração do Dia Mundial dos Avós que se assinala a 26 de julho.

E depois de uma enérgica e entusiasmada atuação musical em que se ouviram temas portugueses bem conhecidos do grande público, seguiu-se o desfile da 6.ª Gala Social, este ano com a maior representatividade de sempre, foi participado por utentes de 18 entidades, entre IPSS e Lares de Idosos privados. Crianças e idosos chamaram a atenção pelas roupas e acessórios mas sobretudo com o tema que cada instituição adotou, proporcionando um desfile muito divertido e, principalmente, marcado por valores como a família, o afeto, o companheirismo e a alegria e jovialidade.

Participaram na Gala Social as seguintes instituições: Obra de Eugénia Garcia Monteiro de Brito; Santa Casa da Misericórdia de Galizes; Centro Social de Aldeia das Dez; Centro Social e Paroquial de Seixo da Beira; Centro de Recreio e Convívio de Alvôco das Várzeas; Obra de D. Josefina da Fonseca; Centro Social e Paroquial de Ervedal da Beira; Centro Social de Travanca de Lagos; Lar Vitamaravilha; Associação dos Amigos da Lageosa; Centro Paroquial de Solidariedade Social de Santa Ovaia; Fundação Aurélio Amaro Diniz; Centro Paroquial de Solidariedade Social de Lagares da Beira; Associação Progressiva de Santo António do Alva; Associação para o Desenvolvimento Social e Cultural do Vale do Cobral; Sociedade de Defesa e Propaganda de Avô; ARCIAL; Quinta de S. José, Lar-Residência Sénior.

A noite terminou com a participação musical do guitarrista Ricardo Silva, que proporcionou um momento igualmente belo ao público que marcou presença na noite de 24 de julho na ExpOH, no Parque do Mandanelho.

Na ocasião, os vereadores da Solidariedade e Ação Social, José Francisco Rolo, e do Desporto, Nuno Ribeiro, deram a conhecer o novo projeto “Boccia Sénior, que promove o desporto para todos. José Francisco Rolo agradeceu a presença e envolvimento de todas as entidades na 6.ª Gala Social, “uma noite de afetos em que se mostrou que temos uma rede social com esta qualidade e criatividade, e em que se fez também inovação, com este coro”. Também António Sérgio, em representação da União das Misericórdias Portuguesas, saudou o brilhante momento a que se assistia e que constitui “um trabalho exemplar, um exemplo a seguir”.

Refira-se que durante a Feira Regional de Oliveira do Hospital decorre a 12.ª edição da EXPO Social, montra do trabalho e ação das IPSS concelhias.

 

Anterior “Mini repórteres” da Rádio Boa Nova partiram à “descoberta dos serviços” (com áudio)
Seguinte Polícia deteve mulher suspeita de atear fogo em Castelo Branco

Notícias Relacionadas

Região

Penacova celebrou dia Mundial da Água com visita à ETAR de S. Paio do Mondego

Com o objetivo de consciencializar a população em geral e a comunidade escolar em particular para a necessidade de preservação e poupança da água, …

Última Hora

Covid-19: Hospital da FAAD já realizou cerca de 250 testes sorológicos (com vídeo)

O Hospital da Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD) já realizou, até ao momento, cerca de 250 testes sorológicos de despistagem à Covid-19.

Informação

Relatório antecipa mais tempestades de fogo como a registada em Pedrógão

Um relatório hoje divulgado sobre incêndios na eurorregião Norte de Portugal-Galiza, alerta que os fogos de 2017 permitem antecipar a chegada de uma nova tipologia de incêndios, caracterizados por “tempestades

Vídeos

Pedro Vaz destaca importância da acupunctura e MTC na pré doença (com vídeo)

No habitual espaço dedicado à Acupunctura e Medicina Tradicional Chinesa, que hoje se realizou na Rádio Boa Nova, o especialista Pedro Vaz destacou,

Última Hora

PJ deteve a mãe de criança colhida por comboio por suspeita de crime de exposição ou abandono

A Polícia Judiciária anunciou a detenção da mãe do menino de dois anos e meio que foi colhido por um comboio Intercidades…

Informação

Viseu: Cinco pessoas intoxicadas por cogumelos, uma está em estado grave

Cinco pessoas sofreram uma intoxicação devido à ingestão de cogumelos, em Lordosa, no concelho de Viseu, na quarta-feira à noite, tendo sido assistidas no hospital.

Educação

Câmara Municipal de Oliveira do Hospital oferece fichas de estudo aos alunos do 1º CEB

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai oferecer a todos os alunos do 1º Ciclo de Ensino Básico (CEB), no ano letivo 2018/2019, as fichas de apoio ao estudo

Última Hora

Penacova promoveu ação de formação da Vespa Velutina

O Município de Penacova e a Associação Nativa – Natureza, Invasoras e Valorização Ambiental promoveram, no passado dia 30 de junho, uma ação de formação sobre a Vespa Velutina – Métodos de controlo

Região

Violador de Arganil condenado a cinco anos e meio de prisão

Um homem de 36 anos, residente em Arganil, foi ontem condenado a cinco anos e meio de prisão pela prática de um crime de violação e de um crime de

Região

Guarda: Incêndio urbano atinge três habitações e desaloja nove pessoas

Um incêndio urbano que atingiu três habitações construídas em banda desalojou hoje nove pessoas, incluindo quatro crianças, na cidade da Guarda.

Última Hora

Biblioteca Municipal de Nelas promove “Oficina do Óscar”

A Biblioteca Municipal de Nelas acolhe, amanhã, 18 de maio, a “Oficina do Óscar”- Projeto P.A.I.S., com diversas atividades.

Informação

AEOH esclarece alunos sobre acesso ao ensino superior e estágios do ensino profissional (com vídeo)

A sub-diretora do Agrupamento de Escolas do Oliveira do Hospital (AEOH), Cristina Borges, foi convidada desta manhã, do programa “Outras Conversas” da Rádio Boa Nova, onde esclareceu os alunos sobre