Gala distinguiu os melhores e apelou à “felicidade no desporto” (com vídeo)
27 Janeiro, 2020 1470 visualizações

Gala distinguiu os melhores e apelou à “felicidade no desporto” (com vídeo)

image_pdfimage_print

A 6ª Gala do Desporto promovida no sábado à noite, dia 25 de janeiro, pelo Município de Oliveira do Hospital, ficou marcada pela sensibilização…

… para os valores do desporto. “Ser feliz a praticar desporto” foi a mensagem defendida pelo presidente do Município, José Carlos Alexandrino, e pelo vereador do Desporto, Nuno Ribeiro.

O Pavilhão Serafim Marques, em S. Paio de Gramaços encheu-se para assistir àquele que já é um evento de referência no concelho de Oliveira do Hospital e onde, desde há seis anos, são distinguidos os que mais se destacaram na área desportiva no ano transato. Ao todo, foram distinguidas pessoas em 14 categorias, com a novidade de, neste ano, os três finalistas serem apresentados na Gala.

Porém, vencedores à parte, a Gala surgiu este ano associada aos valores do Desporto, tendo mesmo iniciado com um vídeo com o título “Construir uma geração com valores”, porque “a vitória está no valor e não nos resultados”.

Na Gala, com apresentação de Ângela Cunha e Pedro Alves e que primou pela excelência da organização com acompanhamento da orquestra Cultus Musicae e Banda Steve e outras atuações, Nuno Ribeiro, vereador do Desporto, começou por apelar à aceitação “com desportivismo” dos distinguidos, já que “apenas um pode vencer”. Verificou que eram exatamente “estes valores associados aos desporto” que pretendia transmitir na Gala. “Todos temos obrigação de contribuir para uma verdadeira cultura desportiva, onde os resultados não são o objetivo maior”, referiu o vereador do Desporto, notando que no concelho há mais de 700 jovens a praticar desporto e que “merecerem ser felizes a praticar desporto”.

Nuno Ribeiro destacou o dinamismo do concelho e, por isso, agradeceu a todos os clubes, associações, empresários do fitness, entres outros que tornam possível a realização de iniciativas e projetos desportivos. Para além de prestar reconhecimento a todos os premiados na Gala que promovem o desporto, deixou também uma palavra de incentivo aos que não tendo sido reconhecidos “muito trabalham e contribuem para esta riqueza desportiva do nosso concelho”.

Diante de uma grande realização e entre os melhores do Desporto do concelho, o presidente do Município de Oliveira do Hospital garantiu “que o apoio ao desporto deve continuar independentemente dos condicionalismos financeiros”.  José Carlos Alexandrino lembrou que o Município passou por dois grandes desafios, os incêndios de 2017 e mais recentemente as chuvas de dezembro que causaram prejuízos de três milhões de Euros.

Em noite de Gala, o autarca referiu que a Câmara investe à volta de 100 mil Euros no transporte (desporto). “Esse contributo através de subsidiação, são pequenas ajudas para fazerem um grande trabalho”, referiu, frisando que em Assembleia Municipal, em discussão do Orçamento para 2020, a maior crítica da oposição(“não toda”, referiu) é de que “gastava demasiado no desporto”. “É pena eles não estarem aqui presentes. Nós vamos continuar a apoiar porque são a maior riqueza do concelho”, disse.

Também o autarca se focou nos valores do desporto e partilhou o sonho de querer um “futuro risonho para os jovens e atletas” do concelho. Apelou aos pais para que não queiram que os seus filhos sejam todos “Cristianos Ronaldo”. “Utilizem o desporto para que os vossos filhos sejam felizes”, concluiu.

José Carlos Alexandrino elogiou a excelente organização da Gala do Desporto e o empenho do vereador do Desporto Nuno Ribeiro. Do mesmo modo, enalteceu todos os vereadores que o acompanham no executivo que lidera e na qual disse ter “orgulho”, porque todos jogam “para a mesma baliza”.

Prémios atribuídos:

Treinador Formação: Alexandre Fernandes (Sampaense Basket- Sub16)

Atleta Formação: Fernando Vicente (CAOH- Sub 15)

Atletas Jovens Revelação: Lea Marques, Joana Mota, Tiago Amaral, Hugo Luís, Francisco Lameiras, João Pinto, Daniel Figueiredo, João Garcia, Rodrigo Marques e Matilde Freixinho.

Equipa Formação: Sampaense Basket (Sub-16)

Atleta Sénior: José Carlos Pinto (SL Benfica- atletismo)

Equipa Sénior: FCOH- Hóquei em Patins

Treinador Sénior: Cláudio Figueiredo (Sampaense Basket)

Prémio Dedicação: Albano Dinis

Prémio Incentivo: Associação Progressiva de Santo António do Alva

Evento Desportivo: Tricross do Alva (CAOH)

Dirigente: Luís Martins (FCOH Hóquei em Patins)

Clube/ Associação Desportiva: Associação Recreativa e Cultural Catraiense

Prémio Reconhecimento: André Pires

Prémio Carreira: Rui Madeira (Rally)

 

Veja ou reveja a Gala »»»»

Anterior Viseu: Cerca de 300 pessoas exigiram alargamento da urgência e criação de centro oncológico
Seguinte Acidente com duas viaturas causou três feridos em Gavinhos de Cima

Notícias Relacionadas

Informação

Acidente em Oliveira do Hospital provocou uma vítima mortal

Um acidente na Estrada Nacional 17, em Chamusca da Beira, Oliveira do Hospital, provocou, ao início desta tarde, uma vítima mortal.

Vídeos

Jovens lançam corrente de positivismo em Oliveira do Hospital

“Mãos à Terra” é a expressão que três jovens oliveirenses adotaram para criar uma corrente de positivismo nas gentes de Oliveira do Hospital.

Nacional

Governo pede a responsáveis de lares que criem espaços de confinamento

O secretário de Estado da Saúde pediu hoje aos responsáveis dos lares de terceira idade que criem espaços de confinamento e ativem os planos de contigência para fazerem face à

Informação

Oliveira do Hospital deu exemplo de mobilização e solidariedade com projeto “Dou Mais Tempo à Vida” (com vídeo)

O balanço da 7ª edição do Projeto “Dou Mais Tempo à Vida” que, este ano, decorreu no concelho de Oliveira do Hospital não poderia ser mais positivo.

Programas

Daniela Simões é convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Daniela Simões , que integra a equipa de “Suporte Geral à Investigação”.

Informação

Temperaturas máximas sobem gradualmente a partir de quinta-feira

As temperaturas vão subir gradualmente a partir de quinta-feira em Portugal continental para valores até os 35 graus Celsius, próximos dos valores normais para esta época do ano, … …

Politica

JS de Oliveira do Hospital defende isenção de taxas de acesso a exames

Atendendo a que “o concelho, o país e o mundo enfrentam uma situação exigente, que requer a colaboração de todos para a sua resolução e para os novos desafios que

Informação

13 detenções, 433 infrações e 68 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 3 a 9 de abril, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Destaque

Dois homens ficaram feridos com gravidade em atropelamento na localidade de Parceiro

Dois homens, com idades na casa dos 50 anos, ficaram feridos com gravidade no sábado à noite quando tentavam rebocar uma carrinha, na localidade de Parceiro, freguesia de S. Gião,

Última Hora

Trotinetes elétricas chegam à cidade de Coimbra em março

A Câmara de Coimbra formalizou hoje um acordo com uma empresa para a instalação e operação de um sistema de partilha de trotinetes elétricas na cidade, que entrará em serviço

Informação

Oliveira do Hospital: 9 detidos, 35 identificados e 366 doses de droga apreendidas no Festival “Insomnia”

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial da Lousã, nos dias 1 e 2 de setembro, no âmbito do Festival “Insomnia”,…

Nacional

Campanha ‘Portugal sem fogos depende de todos’ sensibiliza para a importância da limpeza dos terrenos

A primeira fase da campanha ‘Portugal sem fogos depende de todos’, promovido pelas empresas associadas ao Movimento ECO, já arrancou e pretende sensibilizar…