GAL ADIBER abre novos avisos de concurso do PDR2020 para a Beira Serra
22 Junho, 2020 692 visualizações

GAL ADIBER abre novos avisos de concurso do PDR2020 para a Beira Serra

image_pdfimage_print

O GAL ADIBER / Beira Serra 14-20 procedeu à abertura de seis novos avisos de Concurso no âmbito da sua Estratégia de Desenvolvimento Local, os quais irão disponibilizar…

… cerca de 574 mil euros de ajudas do PDR2020 destinadas à modernização, diversificação e aumento da competitividade do setor agrícola na Região da Beira Serra.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o presidente da direção da ADIBER adianta que se trata de “apoios dirigidos aos agricultores, produtores, empresas agrícolas e outros promotores dos Concelhos de Arganil, Góis, Oliveira do Hospital e Tábua, com investimento na área da valorização e preservação do potencial local relacionado com as produções locais, com o objetivo de melhorar os níveis de rendimentos dos agricultores e das empresas do setor, aumentar o emprego e conferir uma maior atratividade e competitividade deste território”.

Estes avisos estarão abertos no período entre 22 de junho e o próximo dia 31 de agosto e a ADIBER, em parceria com os Municípios da Beira Serra irá promover “um conjunto de ações de divulgação e informação juntos dos potenciais promotores, para prestar os esclarecimentos relativos aos procedimentos a ter em consideração na submissão das respetivas candidaturas, estando ainda toda a informação disponível no site da ADIBER em www.adiber.pt”.

Miguel Ventura adianta que, entretanto, decorre o período de análise das candidaturas apresentadas aos concursos recentemente encerrados, de modo a que “no mais curto espaço de tempo os mesmos possam ser decididos e os apoios disponibilizados aos respetivos promotores, criando condições para que até ao final de 2020 seja alcançado o objetivo de compromisso pleno da dotação disponível para este território”.

Em comunicado, o presidente da direção da ADIBER sublinha que “o GAL ADIBER / Beira Serra14-20 no quadro da sua Estratégia já aprovou cerca de 1,2 milhões de euros de ajudas, cujos projetos implicarão um investimento superior a 2,4 milhões de euros, perspetivando-se a criação de cerca de 50 novos postos de trabalho”.

A ADIBER reitera “o seu empenho na concretização da Estratégia de Desenvolvimento Local, de modo a que a Beira Serra possa efetivamente apresentar-se, cada vez mais, como um Território + IN: Inovador, Inteligente, Inclusivo, Inimitável e Institucional”.

Anterior Grande Lisboa continua em estado de calamidade. Só são permitidos ajuntamentos de 10 pessoas. Estabelecimentos encerram às 20h00
Seguinte Penacova lança programa de apoio às famílias

Notícias Relacionadas

Informação

Deputados do PSD preocupados com falta de médicos em Mortágua

Os deputados do PSD eleitos pelo círculo de Viseu mostraram-se hoje preocupados com a falta de médicos no centro de saúde de Mortágua,…

Vídeos

Calema trouxeram “boa energia e esperança” a Oliveira do Hospital (com vídeo)

Os Calema asseguraram animação e boa disposição na segunda noite da EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital.

Informação

Misericórdia de Galizes promove VI Gala Dr. António Vaz Patto

Este domingo, 25 de novembro, a Santa Casa da Misericórdia de Galizes realiza a VI Gala Dr. António Vaz Patto, numa tarde onde será, uma vez mais, apresentado o trabalho

Região

Bruno Paulino venceu Concurso Regional de Ideias de Negócio com o projeto Quickly Heal

Quicly Heal, o produto idealizado por Bruno Paulino, aluno do pólo de Tábua da Eptoliva, orientado pela professora Honorata Pereira, …

Destaque

Ministra da Saúde marca presença no Feriado Municipal de Oliveira do Hospital

A ministra da Saúde, Marta Temido, vai marcar presença nas comemorações do Feriado Municipal de Oliveira do Hospital, que se assinala na próxima segunda feira, dia 7 de outubro.

Região

EDP Distribuição investe na proteção da floresta em Coimbra

A EDP Distribuição procedeu à renovação e constituição de faixas de gestão de combustível junto às linhas elétricas aéreas de Alta e Média Tensão no distrito de Coimbra, …

Região

“Grande Rota do Alva” vai ser apresentada hoje em Penacova

A Grande Rota do Alva é apresentada hoje, às 15h00, na Casa do  Povo de São Pedro de Alva, numa parceria do Município de Penacova  com a CIM Região de

Desporto

Tábua: Autarquia assina auto de consignação para Pista de Atletismo

O Município de Tábua assinou, ontem, o contrato para a execução da empreitada da construção da Pista Multifuncional.

Região

Outono traz temperaturas altas e risco de incêndio

Mais de 60 concelhos do interior Norte e Centro e do Algarve estão, esta segunda-feira, em risco máximo de incêndio, segundo o IPMA, …

Sociedade

Oliveira do Hospital celebra Dia Mundial da Água e anuncia construção de novas Estações de Tratamento de Águas Residuais.

O Município de Oliveira do Hospital comemora o Dia Mundial da Água, que se celebra a 22 de março, com a abertura de uma exposição intitulada “O Valor da Água”,

Última Hora

Alunos da ESTGOH vão ter transporte grátis no próximo ano

O Município de Oliveira do Hospital alargou a isenção no pagamento de transportes aos alunos do ensino superior que frequentem a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do

Sociedade

Alexandrino dá prioridade ao “Casa Digna” e defende que o Governo deveria responsabilizar-se pelas casas de 2ª habitação

“Casa Digna”, um projeto que aposta na “recuperação de casas de pessoas que vivem em condições de debilidade económica”, continua a ser motivo de orgulho para o executivo camarário.