Futuro Campus Educativo de Oliveira do Hospital vai custar mais 1,5 milhões de Euros do que inicialmente previsto
28 Novembro, 2019 1721 visualizações

Futuro Campus Educativo de Oliveira do Hospital vai custar mais 1,5 milhões de Euros do que inicialmente previsto

image_pdfimage_print

A construção do novo Campus Educativo de Oliveira do Hospital vai custar mais 1,5 milhões de Euros. Em sessão extraordinária da Assembleia Municipal…

… realizada ontem, o presidente da Câmara anunciou abertura de novo procedimento concursal, por o primeiro concurso ter ficado “deserto” porque “o preço estava muito baixo”.

No debate do primeiro ponto da Ordem do Dia – “Segunda Revisão das Grandes opções do Plano para o Quadriénio 2019/2022” – José Carlos Alexandrino deu conta que foi contactado por várias empresas antes do concurso estar concluído,  que lhe disseram que o preço da empreitada relativa ao Campus Educativo “estava muito baixo” e que , por isso, não iam concorrer.

 

“Agora vamos ter que lançar um novo procedimento do Campus Educativo com mais dinheiro”, afirmou o autarca, justificando que, no conjunto, as obras terão associado o preço de  7 milhões de euros “para não correr riscos”. “Não quisemos correr riscos porque estes projetos têm, neste momento, candidaturas financeiras. Se não tivéssemos uma maturidade no lançamento destas candidaturas, as verbas eram varridas”, explicou.

João Esteves, deputado do PSD, questionou o presidente da autarquia acerca do início do arranque das obras, nomeadamente na Zona Histórica. “A Zona Histórica está nas Grandes Opções do Plano desde 2016. Até hoje não foi nada realizado”, disse. “Será que só vão realizar as obras em 2021?”, questionou.

“Eu não gosto de obras a acabarem junto às eleições”, começa por dizer José Carlos Alexandrino, em resposta à intervenção do deputado da direita.

“A Câmara Municipal, comigo a presidente, e para que não houvesse dúvidas, sempre teve um critério que, hoje, chego à conclusão que não é o melhor”, disse, referindo-se ao facto de o Município lançar os concursos pelo preço mais baixo, que tem a ver com a transparência”.

“O que podemos e devemos fazer é lançar um concurso de certificação de empresas, isto é, lançamos um concurso para certificar empresas com certas características e depois dessas escolhemos três e a seguir abrimos um concurso público entre as que nos oferecem garantias”, explicou.

Na ocasião, Carlos Inácio, deputado do PS, felicitou o executivo pela “dinâmica” que existe no concelho que “glorifica o Município e os munícipes”.

No momento de votação, a proposta foi aprovada por unanimidade.

Anterior País: GNR regista mais de 1.800 infrações no transporte de mercadorias
Seguinte Eleição da "Miss Queen" e programa "Aqui Portugal" realizam-se em Oliveira do Hospital (com vídeo)

Notícias Relacionadas

Informação

Temperaturas vão continuar a baixar

As temperaturas vão continuar a descer nos próximos dias com zonas do continente a registarem -7ºC. As fortes rajadas de vento vão agravar a sensação térmica e a neve promete

Região

Góis conclui Programa de Apoio à Reconstrução de Habitações Não Permanentes

O Município de Góis anunciou que “está concluído o processo burocrático respeitante ao Programa de Apoio à Reconstrução de Habitações Não Permanentes, afetadas pelos incêndios de 2017, que …

Última Hora

Turismo Centro de Portugal destaca importância económica do Rally de Portugal para a região

O regresso do WRC Vodafone Rally de Portugal ao território da região Centro do país, em 2019, gerou retornos muito positivos, …

Sociedade

Pastor de Vila Pouca da Beira encontrado morto num poço

Um homem com 40 anos, pastor, foi encontrado esta manhã sem vida num poço localizado na quinta de Santa Apolónia, Avô. António Catarino, …

Região

Duas máquinas multibanco roubadas por explosão no distrito de Coimbra

Duas máquinas multibanco foram assaltadas na madrugada de hoje, com recurso a explosão, em Tábua e Vila Nova de Poiares, no distrito de Coimbra.

Última Hora

Centro Hospitalar de Coimbra com nova técnica cirúrgica

O serviço de Ortopedia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) iniciou um novo programa de artroplastias totais da anca através da utilização de uma técnica cirúrgica inovadora, desenvolvida

Informação

Homem morreu em Trancoso quando instalava tenda para festejos de Natal

Um homem de 27 anos morreu ontem, em Trancoso, na sequência de uma queda de uma altura de cerca de dez metros.

Última Hora

Região: Desarticulada rede ibérica de tráfico de estupefacientes

Dando sequência a uma operação iniciada já na primeira semana do corrente ano e que permitiu a detenção de cinco indivíduos suspeitos de integrarem uma rede internacional de tráfico de

Informação

Dois bombeiros ficaram feridos no combate ao fogo em Trancoso

O combate ao incêndio de Trancoso, no distrito da Guarda, está a evoluir de forma favorável. Fonte do CDOS da Guarda adiantou que há dois bombeiros feridos,…

Informação

Fábrica Têxtil fecha em Nelas e manda 90 pessoas para o desemprego

Uma fábrica têxtil prepara-se para fechar as portas em Nelas, deixando noventa pessoas no desemprego. A notícia foi ontem comunicada aos funcionários, maioria mulheres, que hoje se concentraram à  porta

Informação

ULS Guarda instaura processo a funcionário detido por abuso sexual de pessoas internadas

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda instaurou um processo de inquérito ao funcionário detido pela Polícia Judiciária (PJ) por alegado abuso sexual…

Informação

Neve cria manto branco no Monte do Colcurinho

O Monte do Colcurinho, na freguesia de Aldeia das Dez, concelho de Oliveira do Hospital amanheceu, esta sexta-feira, com um manto branco.