Futuro Campus Educativo de Oliveira do Hospital vai custar mais 1,5 milhões de Euros do que inicialmente previsto
28 Novembro, 2019 1364 visualizações

Futuro Campus Educativo de Oliveira do Hospital vai custar mais 1,5 milhões de Euros do que inicialmente previsto

image_pdfimage_print

A construção do novo Campus Educativo de Oliveira do Hospital vai custar mais 1,5 milhões de Euros. Em sessão extraordinária da Assembleia Municipal…

… realizada ontem, o presidente da Câmara anunciou abertura de novo procedimento concursal, por o primeiro concurso ter ficado “deserto” porque “o preço estava muito baixo”.

No debate do primeiro ponto da Ordem do Dia – “Segunda Revisão das Grandes opções do Plano para o Quadriénio 2019/2022” – José Carlos Alexandrino deu conta que foi contactado por várias empresas antes do concurso estar concluído,  que lhe disseram que o preço da empreitada relativa ao Campus Educativo “estava muito baixo” e que , por isso, não iam concorrer.

 

“Agora vamos ter que lançar um novo procedimento do Campus Educativo com mais dinheiro”, afirmou o autarca, justificando que, no conjunto, as obras terão associado o preço de  7 milhões de euros “para não correr riscos”. “Não quisemos correr riscos porque estes projetos têm, neste momento, candidaturas financeiras. Se não tivéssemos uma maturidade no lançamento destas candidaturas, as verbas eram varridas”, explicou.

João Esteves, deputado do PSD, questionou o presidente da autarquia acerca do início do arranque das obras, nomeadamente na Zona Histórica. “A Zona Histórica está nas Grandes Opções do Plano desde 2016. Até hoje não foi nada realizado”, disse. “Será que só vão realizar as obras em 2021?”, questionou.

“Eu não gosto de obras a acabarem junto às eleições”, começa por dizer José Carlos Alexandrino, em resposta à intervenção do deputado da direita.

“A Câmara Municipal, comigo a presidente, e para que não houvesse dúvidas, sempre teve um critério que, hoje, chego à conclusão que não é o melhor”, disse, referindo-se ao facto de o Município lançar os concursos pelo preço mais baixo, que tem a ver com a transparência”.

“O que podemos e devemos fazer é lançar um concurso de certificação de empresas, isto é, lançamos um concurso para certificar empresas com certas características e depois dessas escolhemos três e a seguir abrimos um concurso público entre as que nos oferecem garantias”, explicou.

Na ocasião, Carlos Inácio, deputado do PS, felicitou o executivo pela “dinâmica” que existe no concelho que “glorifica o Município e os munícipes”.

No momento de votação, a proposta foi aprovada por unanimidade.

Anterior País: GNR regista mais de 1.800 infrações no transporte de mercadorias
Seguinte Eleição da "Miss Queen" e programa "Aqui Portugal" realizam-se em Oliveira do Hospital (com vídeo)

Notícias Relacionadas

Última Hora

Tribunal de Contas concedeu visto para reabilitação de habitações em Oliveira do Hospital

O Tribunal de Contas concedeu, esta quinta-feira, o visto para a reabilitação de habitações destruídas pelo grande incêndio em Oliveira do Hospital.

Vídeos

CADIP presta apoio ao desenvolvimento infantil e parental em Oliveira do Hospital (com vídeo)

A cidade de Oliveira do Hospital conta, desde há sete meses, com um espaço de apoio à criança e às relações familiares, mas também aos adultos e seniores. Trata-se do

Região

RTP2 exibe “Aquele Querido Mês de Agosto”, de Miguel Gomes

A longa –metragem “Aquele Querido Mês de Agosto” , que adopta o título da canção de Dino Meira (1940-1993) e foi rodado em aldeias de Arganil, Oliveira do Hospital, Góis,

Última Hora

Agitação marítima e vento forte colocam distritos sob aviso amarelo

Oito distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte com rajadas que podem atingir os 100 quilómetros por hora, segundo o Instituto Português

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro: “A noite de hoje é muito importante não só para o FCOH, mas para Oliveira do Hospital e para a região”

No espaço de opinião da Rádio Boa Nova, Vítor Neves, centra-se hoje na Assembleia Geral do Futebol Clube de Oliveira do Hospital que se realiza hoje, pelas 21h00, numa altura

Informação

Bispo de Coimbra D. Virgilio Antunes, continua visita no concelho de Oliveira do Hospital

Este sábado iniciou o dia com a visita e bênção da Residência Sénior Sant’Ana do Grupo IG em Oliveira do Hospital. Em declarações à Rádio Boa Nova, salientou o excelentes

Informação

Mostra “Da Nossa Terra” realiza-se este sábado no Mercado Municipal

No dia 10 de fevereiro, tem lugar mais uma edição “Da Nossa Terra” – Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital,…

Informação

Nelas comemora chegada dos 100 anos da GNR

A autarquia de Nelas associa-se, no dia 30 de novembro,  às comemorações dos 100 anos da chegada da GNR ao distrito de Viseu.  A iniciativa é protagonizada pelo Comando Distrital,

Informação

Agrupamento de Escolas promove colóquio dirigido a docentes sobre as “Práticas Avaliativas”

O regresso às atividades no novo ano letivo no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) será assinalado hoje, …

Última Hora

Federação do PS assinala “magnífico” resultado eleitoral no distrito

A distrital de Coimbra do PS enaltece o “magnífico resultado eleitoral” alcançado pelos socialistas no distrito,…

Última Hora

Leiria: GNR detém sete pessoas por tráfico de droga e posse de armas proibidas

O Comando Territorial de Leiria da GNR informou ontem que deteve sete pessoas suspeitas dos crimes de tráfico de estupefacientes e posse de armas proibidas, no concelho de Leiria.

Informação

Meteorologia: Hoje contamos com chuva e neve

A semana arrancou com chuva nas regiões do Norte e Centro e neve na Serra da Estrela. Para esta terça-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê