Fundação Inatel distinguiu 38 equipas de 11 concelhos na Gala do Desporto
17 Junho, 2019 1497 visualizações

Fundação Inatel distinguiu 38 equipas de 11 concelhos na Gala do Desporto

image_pdfimage_print

A Fundação INATEL realizou uma Gala do Desporto que contou com a presença de clubes de todo o distrito, que participaram nos seus campeonatos ao longo dos últimos nove meses. Foram 38 equipas em várias competições, nas modalidades de futebol, futsal e tiro,…

… provenientes de 11 concelhos, totalizando cerca de 800 atletas inscritos.

A abertura esteve a cargo de Bruno Paixão, diretor da Fundação INATEL em Coimbra, que referiu que “esta gala não tem como objetivo homenagear a competitividade, mas sim a prática do desporto, não tem como objetivo homenagear a rivalidade, mas sim a cidadania e a ocupação saudável”. De acordo com Bruno Paixão, “esta época tem um saldo claramente positivo, tendo mobilizado milhares de pessoas ao longo de vários meses, que percorreram todo o distrito em nome do desporto, tendo a INATEL afirmado seu o compromisso com os praticantes, com as associações, com o desporto e com a ética.

O evento apresentado por Maria João Costa, contou ainda com uma projeção de imagens alusivas às várias competições e foi acompanhada por uma banda liderada por Buga Lopes. Pontificaram ainda interlúdios musicais e de dança, esta última por um dueto da DanceN’Arts School, que arrecadou recentemente um prémio internacional nos Estados Unidos da América.

Um dos momentos fortes da noite foi a subida ao palco de vários atletas da equipa do GD Maiorca, que em 1972 venceu o campeonato nacional da INATEL, tendo estes recordado como era jogar naquela altura, com falta de condições, bolas muito pesadas, treinos duros e uma vida mais difícil. Os atletas mais novos seguiram com atenção a vivacidade daqueles atletas agora homenageados, bem como os conselhos que deixaram.

Perante a representação de várias entidades, entre elas associações, juntas de freguesia e câmaras municipais presentes, foi unânime o sucesso da gala do desporto, tendo os participantes pedido a repetição do evento, exortando a Fundação INATEL a continuar a ousar no apoio às coletividades e às pessoas e ao fair play.

Bruno Paixão terminou elogiando “uma equipa – a da Fundação INATEL –, que graças à sua determinação, motivação, esforço e competência, está cada vez mais próxima da comunidade e estabelece com ela o diálogo profícuo que a todos engrandece”. O diretor da INATEL desafiou os clubes “a participarem em força no próximo campeonato, tendo nesta Fundação uma porta aberta e um modelo competitivo único e especial”.

Anterior Há 17 projetos candidatos ao 4º Orçamento Participativo em Seia
Seguinte O verão está a chegar e a chuva também

Notícias Relacionadas

Cultura

Marchas Populares de Oliveira do Hospital à espera de serem “as melhores de sempre”

Está por aí mais uma edição das Marchas Populares de Oliveira do Hospital. A iniciativa acontece na noite do próximo sábado, dia 18 de junho, pelas 20h30,…

Informação

ESTGOH comemora aniversário com mais alunos e com missão de ajudar a renascer o concelho

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira (ESTGOH) do Hospital está a comemorar 16 anos de existência.

Última Hora

Esta semana as temperaturas vão subir. Há risco elevado de incêndio no sul do país

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade nas regiões Norte e Centro, com

Informação

Oliveira do Hospital incentiva ao “investimento produtivo no interior”

Oliveira do Hospital promoveu, ontem, uma sessão de apresentação do Programa de Investimento em Territórios de Baixa Densidade, com a participação de especialistas no setor.

Sociedade

Calor extremo: Praias Fluviais do concelho servem de refúgio

Atendendo às elevadas temperaturas que se fazem sentir em Portugal nos últimos dias, turistas e população local têm recorrido às praias fluviais do concelho para se refugiar.

Informação

26ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros inicia amanhã

A 26ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros, a principal competição nacional de ciclismo para corredores da categoria Sub 23, começa esta quarta-feira, 5 de setembro, em Águeda, com

Educação

Município de Oliveira do Hospital oferece fruta aos alunos

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai oferecer fruta, ao longo de todo o ano letivo 2017/2018, aos alunos do pré-escolar e do 1.º CEB do Agrupamento de Escolas

Sociedade

ESTGOH promove aula inaugural do Mestrado em Gestão de Negócios

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) realiza amanhã, dia 14 de outubro, pelas 18 horas, a Aula Inaugural da 1ª edição Mestrado em Gestão

Última Hora

3ª Semana Cultural de Penalva de Alva “promove a aldeia e o próprio tecido cultural” de 22 a 29 de dezembro

A Sociedade Recreativa Penalvense organiza, pela terceira vez, a Semana Cultural, que decorre de 22 a 29 de dezembro em Penalva de Alva, e tem como principal objetivo “promover a

Informação

Lourosa: Está em curso a requalificação do Largo junto à Igreja Mocárabe de São Pedro

Tiveram início esta semana as obras de requalificação do Largo do Monumento Nacional junto da Igreja Moçárabe de São Pedro de Lourosa.

Informação

Festa do Município de Nelas decorre de 21 a 24 de junho

A Câmara Municipal de Nelas, promove de 21 a 24 de junho, a Festa do Município, proporcionando aos seus munícipes quatro dias de espetáculos e comemorações, …

Última Hora

Penacova: Comissão de Utentes do Centro de Saúde exige mais médicos de família

A Comissão de Utentes do Centro de Saúde de Penacova vai organizar uma conferência de imprensa junto ao Centro de Saúde de Penacova, amanhã, 5 de março, pelas 11h30 horas,