Funcionários de creches privadas em Oliveira do Hospital fazem teste de rastreio à Covid-19
6 Maio, 2020 1007 visualizações

Funcionários de creches privadas em Oliveira do Hospital fazem teste de rastreio à Covid-19

image_pdfimage_print

Durante o dia de hoje, funcionários de creches privadas no concelho de Oliveira do Hospital realizam testes de rastreio à Covid-19, uma iniciativa do Centro Distrital da Segurança Social.

Com a abertura das creches prevista para 18 de maio, é importante salvaguardar a saúde das crianças. Foi com esse objetivo que o Centro Distrital da Segurança Social decidiu lançar esta iniciativa que vai decorrer em todos os concelhos da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, tendo iniciado hoje em Oliveira do Hospital, no Hospital da Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD).

Após uma visita às instalações na FAAD, Manuela Veloso, Diretora do Centro Distrital da Segurança Social, referiu que cerca de 1200 funcionários vão ser testados a nível distrital e os testes vão ser realizados nas próximas duas semanas.

Na ocasião, José Carlos Alexandrino, presidente do Município de Oliveira do Hospital, elogiou a iniciativa do Centro Distrital da Segurança Social que “pretende criar segurança a pensar nas crianças”. Na opinião do autarca, o regresso às creches “vai ser atípico” mas “de consciência”. “Os próprios pais precisam de sentir confiança nas pessoas que estão com os seus filhos”, referiu.

À Fundação Aurélio Amaro Diniz, José Carlos Alexandrino dirigiu uma palavra de apreço pela “disponibilidade”, uma vez que “coloca sempre as suas instalações e serviços à disposição de diferentes parceiros”.

Por sua vez, Álvaro Herdade, presidente do Conselho de Administração da FAAD, referiu que, “desde a primeira hora” defendem “os rastreios à população para se trabalhar em segurança”. Deu conta do trabalho feito até ao momento, nomeadamente nos lares. “Nos lares temos feito o rastreio a toda a população. Temos rastreado as equipas antes de entrarem ao serviço para termos a certeza que estão livres de qualquer contaminação”, explicou. Segundo o responsável, o Hospital da FAAD, já realizou cerca de 500 até esta altura.

Anterior Beira Serra e Carélia do Norte, na Finlândia, cooperam na retoma das economias locais no pós-Covid-19
Seguinte Covid-19: Portugal regista 1.089 mortes e 26.182 infetados

Notícias Relacionadas

Educação

Professora tornou possível viagem de 670 alunos de Oliveira do Hospital à Vila Natal de Óbidos

As turmas do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital cumprem, nesta quarta-feira, o terceiro dia de uma visita à Vila Natal de Óbidos, …

Politica

PSD retomou “Pontal das Beiras” com críticas ao executivo e a promessa de “melhores opções para o futuro deste concelho (com vídeo)

Acessibilidades (EN17 e IC6), BLC3, Feira do Queijo, EXPOH e outras “festas” foram as principais armas de arremesso usadas, ontem,  pelo PSD para criticar…

Nacional

Quatro distritos do Norte sob aviso amarelo devido à chuva forte

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) estendeu hoje o aviso amarelo de chuva por vezes forte e persistente…

Última Hora

Mau tempo vai continuar. Mais de 60 ocorrências de norte a sul do país

A chuva vai continuar a cair durante o fim-de-semana e início da semana, prevendo-se ainda vento forte e temperaturas máximas entre os 14 e os 18 graus Celsius, disse à

Última Hora

Continuação das obras no IP3 consta no Orçamento do Estado para 2020

A continuação das obras de requalificação integral e duplicação do IP3, que liga Viseu a Coimbra, consta nos principais investimentos do Governo para a rodovia no próximo ano.

Informação

Município de Oliveira do Hospital cria centros de acolhimento com capacidade para 200 camas

O Município de Oliveira do Hospital tem já instalado no pavilhão desportivo da cidade um Centro de Acolhimento Temporário com 50 camas, destinado a assegurar eventuais necessidades de alojamento temporário,…

Última Hora

Turismo Centro de Portugal conquistou prémio de Melhor Entidade Regional de Turismo

O Turismo Centro de Portugal venceu o prémio de Melhor Entidade Regional de Turismo, numa categoria em que todas as entidades regionais de turismo do país eram candidatas. O prémio, recebido por Pedro Machado,…

Região

Um caso de COVID-19 em Unidade de Cuidados Continuados em Tábua (Com áudio)

A Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Tábua confirmou um caso de infeção por Covid-19. De acordo com o provedor da instituição, Ferreira Marques,…

Informação

Mulher morre afogada num poço em Montemor-o-Velho

Uma mulher com cerca de 80 anos morreu hoje vítima de afogamento após cair para um poço no concelho de Montemor-o-Velho.

Sociedade

Exposição de tesouros nacionais marca segundo domingo jubilar

No próximo domingo 2 de fevereiro, o Mosteiro de Santa Cruz acolhe um vibrante programa integrado no Jubileu…

Informação

Seia: Comissão de Saúde, Infraestruturas e Coesão Territorial solicita esclarecimentos à ULS Guarda

A Comissão de Saúde, Infraestruturas e Coesão Territorial (CSICT) da Assembleia Municipal de Seia reuniu no passado dia 30 de outubro com a Presidente da Administração Regional de Saúde (ARS)

Última Hora

Assembleia Municipal arranca com voto de pesar pelo falecimento de Alexandre de Brito Gouveia

Decorre desde cerca das 14h30 desta sexta feira a sessão ordinária da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital. O arranque dos trabalhos ficou marcado …