Fronteiras com Espanha vão continuar fechadas depois de 14 de maio
6 Maio, 2020 1335 visualizações

Fronteiras com Espanha vão continuar fechadas depois de 14 de maio

image_pdfimage_print

As fronteiras terrestres entre Portugal e Espanha vão continuar encerradas depois de 14 de maio, anunciou ontem…

… o ministro da Administração Interna, sem avançar com uma data para a reabertura.

Na comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, onde foi ouvido durante a tarde, Eduardo Cabrita afirmou que o controlo das fronteiras terrestres vai ser prolongado “para lá de 14 de maio”.

O controlo das fronteiras terrestres com Espanha está a ser feito desde as 23h00 do dia 16 de março em nove pontos de passagem autorizada devido à pandemia de covid-19.

Os pontos de fronteira em funcionamento são Valença-Tuy, Vila Verde da Raia-Verín, Quintanilha-San Vitero, Vilar Formoso-Fuentes de Oñoro, Termas de Monfortinho-Cilleros, Marvão-Valência de Alcântara, Caia-Badajoz, Vila Verde de Ficalho-Rosal de la Frontera e Vila Real de Santo António-Ayamonte.

No âmbito do controlo das fronteiras, estão impedidas as deslocações turísticas e de lazer entre os dois países, sendo apenas permitida circulação de transportes de mercadorias e de trabalhadores transfronteiriços.

Aos deputados, o ministro da Administração Interna sustentou que “o levantamento de fronteiras terá de ser feito com muita prudência” e “será feito em absoluto diálogo com as autoridades espanholas”.

Portugal está desde domingo em situação de calamidade devido à pandemia de covid-19, depois de 45 dias em estado de emergência, que vigorou entre 19 de março e 02 de maio.

Anterior Alunos da Eptoliva desenvolvem plataforma digital multipedagógica em período de pandemia
Seguinte Grupo de makers de Tábua voluntariou-se para “Ajudar quem não pode ficar em Casa”

Notícias Relacionadas

Desporto

FCOH perdeu com Anadia. ADN consegue vitória frente ao Torreense

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) perdeu, ontem, frente ao Anadia Futebol Clube por uma bola a zero, na 2ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Última Hora

Região: Dez pessoas detidas por furto de 180 quilos de castanhas

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve este domingo, em flagrante delito, dez pessoas por furto de 180 quilos de castanhas, na localidade de Ranhados, no concelho de Mêda. Os detidos têm idades

Última Hora

Feira da Primavera em Meruge

Para assinalar o início oficial da estação mais colorida e fascinante do ano, a Junta de Freguesia de Meruge vai realizar a “Feira da Primavera”,…

Informação

Arganil usa cabras para limpeza florestal com apoio da Agrária de Coimbra

O município de Arganil vai usar cabras para limpeza florestal, projeto financiado pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa através do Fundo Recomeçar – Ambiente …

Nacional

Sismo de magnitude 3.1 na escala de Richter a 6 quilómetros de Arraiolos

Um sismo pequeno de magnitude 3,1 na escala de Richter foi hoje registado na Rede Sísmica do continente às 04h15 e teve epicentro perto de Arraiolos, distrito de Évora.

Informação

Incêndios: 83% dos formulários para reconstrução entregues a tempo

O Governo anunciou que foram identificadas 1.707 habitações danificadas pelos incêndios de outubro na região centro e recolhidos 1.416 formulários para reconstrução apoiada, o que representa 83% do recenseamento inicial.

Região

Seia: Orçamento Participativo Escolar com nove propostas a votação

O Município de Seia voltou a dar voz aos alunos, naquele que é o instrumento de cidadania participativa ao nível das escolas do concelho de Seia.

Informação

Oliveira do Hospital hasteou bandeiras ECOXXI e Familiarmente Responsável

O Município de Oliveira do Hospital hasteou hoje as bandeiras ECO XXI e Município Familiarmente Responsável numa “cerimónia simples, mas com significado muito especial”.

Informação

Tábua: Dois homens detidos em flagrante por cultivo de plantas de cannabis

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Lousã, deteve, esta quinta-feira, 13 de setembro, dois homens com 19 e 46 anos, por

Informação

Jornalista Jorge Pessoa Silva participou em “Teen Talk” na Escola Secundária de Arganil

Jorge Pessoa Silva, reconhecido jornalista desportivo d’ A Bola TV, esteve no passado dia 15 de janeiro na Escola Secundária de Arganil, para uma sessão de “Teen talk”, na qual

Cultura

34º Festival de Folclore de Lagares da Beira é uma “mostra de usos, costumes e tradições de cada região”

O Rancho Folclórico e Cultural de Lagares da Beira promove amanhã, dia 17 de agosto, o 34º Festival Folclore, em Lagares da Beira, com a participação de cinco ranchos. Trata-se

Última Hora

IC6: “Vamos ser sérios. Uma coisa é não haver nada. Outra coisa é haver um plano de intenções”

A visita do Primeiro Ministro ao concelho e o IC6 marcaram hoje o debate político na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospita. O presidente da Câmara …