Frio e queda de neve vão continuar no fim-de-semana
15 Novembro, 2019 777 visualizações

Frio e queda de neve vão continuar no fim-de-semana

image_pdfimage_print

O frio, a chuva, a queda de neve, a agitação marítima e o vento levaram a Proteção Civil a emitir esta quinta-feira um aviso à população. Para esta sexta-feira e fim-de-semana, o cenário de mau tempo continua.

Esta sexta-feira, dia em que ainda vigora o aviso da Proteção Civil, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou nove distritos em alerta laranja, até às 15h00, ainda devido à forte agitação marítima: Aveiro, Beja, Braga, Coimbra, Leiria, Lisboa, Porto, Setúbal e Viana do Castelo. Como consequência, nove barras marítimas estão encerradas à navegação.

Para sábado, o IPMA prevê uma pequena descida da temperatura mínima, céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade na região Norte e litoral da região Centro, aumentando gradualmente de nebulosidade a partir da tarde.

Além disso, preveem-se períodos de chuva no Minho e Douro Litoral a partir da tarde, estendendo-se gradualmente às restantes regiões Norte e Centro e ao litoral oeste da região Sul a partir do final da tarde.

Os meteorologistas apontam uma previsão de queda de neve no final da tarde no sistema montanhoso Peneda-Gerês, acima de 1.000 metros, e nos pontos mais altos da Serra da Estrela no final do dia.

Para domingo, são esperados ainda períodos de chuva que passam a aguaceiros a partir do fim da manhã, diminuindo gradualmente de frequência e intensidade.

A neve continuará a cair nos pontos mais altos da Serra da Estrela, baixando a cota para 1.200 metros a partir do fim da manhã.

As temperaturas previstas para esta sexta-feira apontam para mínimas a variar entre os 0ºC na Guarda, 1ºC em Vila Real, 2ºC em Portalegre e Bragança, e os 9ºC em Faro. Quanto às máximas, a Guarda não vai além dos 5ºC e Faro, o distrito mais quente, irá atingir os 16ºC.

No sábado, o distrito da Guarda irá sentir temperaturas negativas, estando previsto -1ºC de mínima. Os termómetros em Viseu marcarão 0ºC no sábado,Vila Real e Bragança 1ºC. Beja, no Alentejo, registará mínimas de 3ºC.

Recorde-se que as temperaturas estão especialmente baixas por estes dias devido a uma massa de ar frio polar proveniente da região da Gronelândia.

Anterior Ca$h Resto Z€ro: “A Eptoliva é hoje uma voz deste interior serrano onde é urgente aprender a ter orgulho…Longa vida! Parabéns Eptoliva!"
Seguinte Guarda: Homem detido pelo crime de pornografia de menores agravado

Notícias Relacionadas

Sociedade

Oliveira do Hospital “Mostra o Cartão Vermelho à Violência Doméstica”

O Município de Oliveira do Hospital, através da equipa Igualdade Local: Cidadania Responsável, com o apoio da Rede Social e dos pelouros da Ação Social e do Desporto, vai dinamizar

Informação

ASAE apreende 17,5 toneladas de alimentos no norte e centro do país

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, através da Unidade Regional do Norte e da Unidade Regional do Centro, realizou no dia de ontem, uma ação de fiscalização direcionada a dois

Desporto

Maratona Clube Vila Chã sagrou-se Campeão Distrital do distrito da Guarda

O Maratona Clube Vila Chã esteve presente no 18º Campeonato Distrital de Pista de Veteranos, no passado dia 23 de junho, no Estádio Municipal da Guarda, onde foi representado por

Última Hora

Projeto para Ecovia do Mondego avança

O projeto para a criação da Ecovia do Mondego deu, na passada segunda-feira, em Mortágua, um passo decisivo com a primeira reunião do grupo de trabalho,…

Última Hora

Assembleia Municipal aprecia renúncia de Luís Lagos ao mandato de deputado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne esta sexta-feira em sessão ordinária, pelas 14h30. A apreciação à renúncia de Luís Lagos e a votação…

Última Hora

Outono começa domingo com temperaturas altas

O outono começa no domingo, dia 23, com temperaturas acima dos 30 graus Celsius, podendo aproximar-se dos 40 nas regiões da Beira Baixa, Alentejo e Vale do Tejo, …

Região

Montemor-o-Velho: Apreendidas 132 munições e três armas de fogo por violência doméstica

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), apreendeu ontem, dia 14 de janeiro, três armas de fogo e 132 munições, no

Informação

Depressão Elsa: Vários distritos sob aviso devido à chuva e vento forte. Proteção Civil emite alerta à população

Cinco distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso laranja devido à previsão de chuva forte e persistente, podendo ser acompanhada de trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e

Informação

Feira Moçárabe de Lourosa: “Celebramos aqui, aquilo que é uma lição para Portugal e para todo o mundo quando hoje assistimos ao choque de civilizações”

No passado fim-de-semana, a Lourosa foi palco da 7ª edição da Feira Moçárabe que pretendeu recriar as vivências do passado, apostando na “diversidade cultural” e, este ano, com mais “requinte

Região

Homem morre em acidente com enfardadeira agrícola

Um homem morreu ontem na sequência de um acidente com uma enfardadeira agrícola, na localidade de Reigada, …

Sociedade

Bobadela em destaque no IV Festival Internacional de Cine Arqueológico de Castilla y León (Zamora, 2019): “Splendidissima Civitas” (Portugal)

Bobadela em destaque no IV Festival Internacional de Cine Arqueológico de Castilla y León (Zamora, 2019): “Splendidissima Civitas” (Portugal) Este documentário está a concurso em Espanha num festival de cinema

Educação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova.

Este sábado, dia 23 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 11.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do