Francisco Prior Claro vai ser ordenado sacerdote
20 Junho, 2018 3148 visualizações

Francisco Prior Claro vai ser ordenado sacerdote

image_pdfimage_print

O diácono Francisco Prior Claro que integrou, nos últimos anos, a Unidade Pastoral de Oliveira do Hospital, vai ser ordenado sacerdote no próximo dia 24 de junho, pelas 16h,…

… na Sé Nova em Coimbra. Francisco Claro receberá a Sagrada Ordem do Presbítero das mãos do Bispo de Coimbra, Virgílio Antunes.

Após a ordenação, Francisco Claro cantará Missa Nova no dia 15 de julho, na Igreja da Rainha Santa Isabel, em Coimbra, pelas 17h, bem como no dia 15 de agosto, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição de Ourentã, pelas 17h00, em que presidirá às festividades paroquiais.

Francisco Claro tinha sido ordenado diácono em junho de 2010, pelo que a ordenação de sacerdote constitui motivo de grande satisfação.

Recorde-se que o conhecido diácono foi transferido pelo Bispo de Coimbra para Oliveira do Hospital em setembro de 2012. No concelho de Oliveira do Hospital destacou-se pelo trabalho que desenvolveu na Unidade Pastoral e no auxílio que prestou aos sacerdotes António Loureiro e Paulo Filipe. Francisco Claro colaborou quinzenalmente com a Radio Boa Nova, no programa “Conversas em Rede”.

Anterior FAAD: Herdade quer assegurar “urgências condignas” à população de Oliveira do Hospital
Seguinte Homem morreu atropelado pelo próprio carro na Mealhada

Notícias Relacionadas

Destaque

McDonald’s: “Sentimos que era nosso dever ajudar” (com vídeo)

A McDonald’s Portugal surpreendeu, hoje, o concelho de Oliveira do Hospital, com a oferta de 6200 árvores de fruto e 39 motocultivadores. Esta foi a resposta dada…

Informação

APAV ajudou mais de mil crianças vítimas de violência sexual em quatro anos

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) fez acompanhamento especializado a 1.167 crianças e jovens vítimas de violência sexual entre 2016 e 2019 em 180 concelhos, no âmbito do

Região

Município de Seia apoia estudantes do ensino superior com bolsas de estudo

A Câmara de Seia vai continuar a apoiar os alunos que frequentam o ensino superior, um incentivo à formação académica que se traduzirá na atribuição de bolsas de estudo durante

Última Hora

Região: PJ deteve suspeito de balear sobrinho de cinco anos

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve um homem de 32 anos suspeito de ter alvejado na cara um sobrinho de 5 anos.

Educação

1400 figurantes dão vida ao desfile de Carnaval do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (com áudio)

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital irá realizar, no próximo dia 9 de fevereiro, o Desfile de Carnaval 2018, participado pelos alunos de todas as escolas do concelho.

Informação

EXPOH é “montra da vitalidade e dinâmica do concelho” até 30 de julho

Foi sob o cunho do que melhor se faz e existe no concelho de Oliveira do Hospital que, ao final da tarde de hoje, foi dado o arranque da EXPOH

Informação

Edifício da Biblioteca Municipal de Seia vai ser requalificado

O edifício da Biblioteca Municipal de Seia vai ser objeto de reabilitação, um investimento global de 160.673,89 €, anunciou a autarquia em comunicado. “Este é o terceiro edifício a ser

Informação

Aluno da Eptoliva venceu final do Concurso de Ideias de Negócio com projeto “Quicly Heal”

O projeto Quicly Heal, do aluno Bruno Paulino, da EPTOliva de Tábua, orientado pela professora Honorata Pereira, venceu ontem à tarde, a final da 4.ª edição do Concurso…

Última Hora

“Há décadas que há trabalho que devia ter sido feito e não foi”, diz presidente ANMP

O presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses, Manuel Machado, esteve hoje reunido com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém, para discutir as medidas a

Informação

Embaixador Vítor Sereno, com ligações familiares a Oliveira do Hospital, vence prémio de diplomata económico do ano

O embaixador Vítor Sereno, com ligações familiares ao concelho de Oliveira do Hospital  – ( a mãe Margarida Sereno é natural das Caldas de S. Paulo onde sempre viveu com

Região

Centro Interpretativo de Arte Rupestre de Chãs d’Égua reabriu ao público

O Centro Interpretativo de Chãs d’Égua, na freguesia do Piódão, reabriu no passado dia 18 de maio, assinalando de forma simbólica o Dia Internacional dos Museus.

Última Hora

Seia: Atropelamento faz uma vítima mortal

Um atropelamento na manhã desta sexta-feira, em Paranhos, Seia, provocou uma vítima mortal.