Forças Armadas reforçam vigilância contra incêndios nos próximos dias
28 Junho, 2019 751 visualizações

Forças Armadas reforçam vigilância contra incêndios nos próximos dias

image_pdfimage_print

As Patrulhas das Forças Armadas, num total de 84 militares, 60 do Exército e 24 da Marinha, vão reforçar a vigilância contra incêndios entre hoje e segunda-feira, devido à previsão de subida das temperaturas.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o Governo adianta que os militares, distribuídos por 21 patrulhas, vão percorrer sete distritos de Portugal continental, em ações de apoio à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

“Este reforço surge no seguimento do pedido de apoio da ANEPC ao Estado-Maior-General das Forças Armadas, com o objetivo de incrementar as ações de prevenção um pouco por todo o país, com especial incidência nos distritos de Beja, Bragança, Évora, Faro, Guarda, Portalegre e Setúbal”, afirmou o Estado-maior.

Nesta fase, os militares das Forças Armadas vão estar empenhados em operações de vigilância terrestre e, em caso de necessidade, poderão entrar em ações de pós rescaldo, ou de apoio geral às operações de proteção e socorro.

A base aérea n.º 11 da Força Aérea, em Beja, também prestará apoio logístico durante este período para “acolher duas aeronaves anfíbias médias FIRE BOSS”, pertencentes ao Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais, acrescenta-se no documento.

O Estado-Maior-General das Forças Armadas indicou ainda que, através dos oficiais de ligação aos Comandos Distritais de Operações de Socorro, mantêm “o acompanhamento em permanência” da evolução da situação operacional.

Anterior Acompanhe os trabalhos da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital
Seguinte Região: Apreendidos  805 quilos de longueirão por não possuíam medidas regulamentares

Notícias Relacionadas

Última Hora

Altice inaugura novo contact center em Viseu

A Altice inaugura esta sexta-feira (22 de junho) o seu novo contact center em Viseu, uma estrutura que resulta de uma parceria com a Randstad e que irá criar cerca

Região

Troféu “António Baptista” em Tábua e Oliveira do Hospital

Face ao recém desaparecimento do navegador de ralis António Baptista, a organização do Rally de Tábua e Oliveira do Hospital decidiu prestar uma homenagem na edição de 2019 da prova.

Última Hora

Outono traz temperaturas altas e risco de incêndio

Mais de 60 concelhos do interior Norte e Centro e do Algarve estão, esta segunda-feira, em risco máximo de incêndio, segundo o IPMA, …

Informação

Continuação das obras no IP3 consta no Orçamento do Estado para 2020

A continuação das obras de requalificação integral e duplicação do IP3, que liga Viseu a Coimbra, consta nos principais investimentos do Governo para a rodovia no próximo ano.

Informação

Tábua prescinde de iluminação de Natal e faz reverter o investimento para o apoio às vítimas do incêndio

O Município de Tábua decidiu não proceder à iluminação de Natal na vila, revertendo o investimento aplicado na iluminação das principais artérias e rotundas…

Região

Incêndio destruiu novo setor da fábrica da Roca em Cantanhede

Um incêndio que deflagrou ontem, cerca das 19h12, destruiu o setor mais recente da fábrica de torneiras da Roca, localizada na Zona Industrial de Cantanhede.

Informação

Unidade Pastoral leva relíquia de S. João Paulo II a todas as paróquias de Oliveira do Hospital

É já no próximo sábado, dia 22 de outubro, que a relíquia de S. João Paulo II inicia a sua peregrinação pelas várias paróquias de Oliveira do Hospital. Até 26

Informação

Chuva está de regresso. No domingo descem as temperaturas

A chuva vai regressar a Portugal continental a partir de hoje, prevendo-se também uma descida da temperatura máxima de 04 a 06 graus Celsius no domingo, …

Última Hora

Câmara de Nelas retoma apoio financeiro ao movimento associativo

O Município de Nelas retomou ontem, dia 25, o pagamento dos montantes financeiros anteriormente protocolados com todas as colectividades, sejam Clubes, Grupos de Cantares ou Ranchos Folclóricos, …

Nacional

ASAE  apreendeu equipamentos de diagnóstico automóvel contrafeito

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica apreendeu 12 aparelhos e 12 computadores, em resultados de uma operação de fiscalização dirigida…

Informação

Resultados desportivos do fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) somou uma derrota à sua caminhada pela Série C do Campeonato Nacional.

Informação

Covid-19: Todas as escolas do país encerradas a partir de hoje

As escolas, as universidades, as creches e as atividades de tempos livres estão encerradas. a partir de hoje, em todo o país devido à pandemia de Covid-19,…