Foram recolhidas quase 24 toneladas de resíduos têxteis no último ano em Oliveira do Hospital
10 Fevereiro, 2020 1185 visualizações

Foram recolhidas quase 24 toneladas de resíduos têxteis no último ano em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

No ano de 2019, a colocação de resíduos têxteis nos contentores brancos, localizados em vários pontos da cidade e do concelho de Oliveira do Hospital,…

… permitiu a recolha de 23.774 kg de resíduos têxteis.

Os números foram revelados pelo vice-presidente do Município de Oliveira do Hospital e vereador responsável pelo Ambiente, José Francisco Rolo, na última reunião pública do executivo, onde referiu que a maior recolha se verificou na cidade de Oliveira do Hospital, seguida de S. Paio de Gramaços e Vila Franca da Beira.

A recolha dos resíduos têxteis é assegurada pela empresa Sarah Trading, que opera na localidade de Vila Verde, no concelho de Seia, na sequência de protocolo estabelecido com o Município oliveirense. Segundo José Francisco Rolo, a maior parte do material recolhido é para reutilização.

Em reunião pública do executivo, o responsável adiantou que, “desde o início do projeto, o Município retirou de envio para aterro 158 toneladas de resíduos”, permitindo reverter 7.916,65 Euros para o Banco de Recursos Sociais, que é uma estrutura de apoio para famílias carenciadas”.

Através deste projeto, explicou José Francisco Rolo, “poupamos dinheiro no envio para aterro e ganhamos dinheiros que vai a favor do Banco de Recursos Sociais”.

Para o presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, “o que é de saudar é que estas 23 toneladas não foram para aterro e voltam a ser úteis para crianças de países do médio Oriente, onde há mais pobreza do que em Portugal”.

Anterior Pombal: Homem morre atropelado por camião
Seguinte Câmara de Arganil inaugurou ciclo de Presidências Participativas no Piódão

Notícias Relacionadas

Informação

Bispo de Coimbra apelou à renovação do amor familiar na Festa da Família de Oliveira do Hospital

A Unidade Paroquial de Oliveira do Hospital realizou, ontem,  a Festa das Famílias e comemorou os 25 anos da segunda Unidade do Centro de Preparação para o Matrimónio (CPM), …

Última Hora

ExpOH promete nove noites com grande animação

A ExpOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital abre portas no sábado, 20 de julho, às 18h00, no parque do Mandanelho,…

Sociedade

O nosso MIMO deste Natal 2016

Rádio Boa Nova – Oliveira do Hospital **** O nosso MIMO de Natal… CHEGOU 😉 😉 🙂 Um agradecimento muito, mas mesmo, muito especial ao Zé Luís, Paulo Luís e

Última Hora

Secretário da Juventude e Desporto presente no 26º aniversário da Eptoliva

A Eptoliva realiza, amanhã, uma cerimónia comemorativa relativa ao seu 26º aniversário. A iniciativa terá lugar na Casa da Cultura César Oliveira,…

Última Hora

Alunos da ESTGOH vão ter transporte grátis no próximo ano

O Município de Oliveira do Hospital alargou a isenção no pagamento de transportes aos alunos do ensino superior que frequentem a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do

Cultura

Município de Oliveira do Hospital assinala Dia Internacional da Tolerância

No âmbito do Dia Internacional da Tolerância, Oliveira do Hospital acolhe a apresentação do livro “O Cassador de Muros” de Ana Filomena Amaral …

Última Hora

Rafael Delaunay Gomes com “grandes ambições desportivas” em 2017

Este ano 2017, Rafael Delaunay Gomes tem grandes ambições desportivas pela frente. Destaque para a transferência do atleta para o Grupo Desportivo Estoril Praia.

Informação

Suspeito de violar e quase matar uma mulher em Oliveira do Hospital foi vizinho da vítima

O homem de 32 anos que foi detido pela Policia Judiciária, na passada quinta feira, por suspeita de violar e tentar matar uma mulher em Oliveira do Hospital era conhecido

Última Hora

Estradas da Serra da Estrela reabertas ao trânsito

As estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela, que estavam encerradas desde domingo, reabriram hoje ao trânsito.

Última Hora

GNR realiza operação “Spring Break 2019”

A Guarda Nacional Republicana, desde ontem, dia 01 de abril, e até ao dia 21 de abril, realiza uma operação policial, em todo o território nacional,  envolvendo ações de sensibilização

Informação

Basquetebol ao mais alto nível joga-se em Oliveira do Hospital de 2 a 5 de fevereiro

Em Oliveira do Hospital está tudo preparado para mais uma  Taça Hugo dos Santos, em basquetebol, que na 8ª edição surge com um novo figurino, numa final a oito equipas.

Última Hora

Um morto em acidente com trator agrícola em Penacova

Um homem com cerca de 60 anos morreu, ontem à tarde, na sequência de um acidente com o trator agrícola que conduzia em Penacova.