Foram recolhidas quase 24 toneladas de resíduos têxteis no último ano em Oliveira do Hospital
10 Fevereiro, 2020 2135 visualizações

Foram recolhidas quase 24 toneladas de resíduos têxteis no último ano em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

No ano de 2019, a colocação de resíduos têxteis nos contentores brancos, localizados em vários pontos da cidade e do concelho de Oliveira do Hospital,…

… permitiu a recolha de 23.774 kg de resíduos têxteis.

Os números foram revelados pelo vice-presidente do Município de Oliveira do Hospital e vereador responsável pelo Ambiente, José Francisco Rolo, na última reunião pública do executivo, onde referiu que a maior recolha se verificou na cidade de Oliveira do Hospital, seguida de S. Paio de Gramaços e Vila Franca da Beira.

A recolha dos resíduos têxteis é assegurada pela empresa Sarah Trading, que opera na localidade de Vila Verde, no concelho de Seia, na sequência de protocolo estabelecido com o Município oliveirense. Segundo José Francisco Rolo, a maior parte do material recolhido é para reutilização.

Em reunião pública do executivo, o responsável adiantou que, “desde o início do projeto, o Município retirou de envio para aterro 158 toneladas de resíduos”, permitindo reverter 7.916,65 Euros para o Banco de Recursos Sociais, que é uma estrutura de apoio para famílias carenciadas”.

Através deste projeto, explicou José Francisco Rolo, “poupamos dinheiro no envio para aterro e ganhamos dinheiros que vai a favor do Banco de Recursos Sociais”.

Para o presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, “o que é de saudar é que estas 23 toneladas não foram para aterro e voltam a ser úteis para crianças de países do médio Oriente, onde há mais pobreza do que em Portugal”.

Anterior Pombal: Homem morre atropelado por camião
Seguinte Câmara de Arganil inaugurou ciclo de Presidências Participativas no Piódão

Notícias Relacionadas

Informação

Quatro detidos por tráfico de estupefacientes em Gouveia

Militares do Núcleo de Investigação Criminal de Gouveia detiveram três homens e uma mulher, com idades entre os 21 e os 24 anos, por tráfico de estupefacientes, em Gouveia.

Nacional

Interior lidera lista dos concelhos com melhor qualidade de vida

Castelo de Vide lidera a lista dos concelhos com melhor qualidade de vida com 16.9, numa escala de 1 a 20, segundo o rating concelhio da Marktest. Rating da Marktests

Última Hora

“Dificuldades da empresa” suspendem obras na sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

Os trabalhos de retirada das placas de fibrocimento na sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) estão suspensos devido a “dificuldades “ da empresa CIP – Construções

Região

Despiste de camião condiciona trânsito no IP3

O trânsito encontra-se hoje de manhã condicionado no Itinerário Principal 3 na zona de Almaça, no concelho de Mortágua, devido ao despiste de um camião,…

Informação

Fogo de Monchique com 95% do perímetro dominado

O fogo rural que deflagra em Monchique desde sexta-feira já consumiu entre 15 000 e 20 000 hectares, mas já foi considerado dominado em 95% do seu perímetro.

Informação

EXPOH aposta em bilhete geral para atrair mais visitantes

Já é conhecido o cartaz da EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital que vai decorrer entre 30 julho e 7 de agosto. Este ano, a Câmara Municipal…

Última Hora

Município de Tábua promove comemorações do Feriado Municipal via online

O Município de Tábua comemora, a 10 de abril, o seu Feriado Municipal, assinalando os 47 anos da Restauração da Comarca de Tábua. Segundo a autarquia, atendendo à emergência de

Última Hora

Concelho de Arganil recebe apoio para recuperação das casas ardidas

O Município de Arganil oficializou, ontem, a atribuição do primeiro apoio destinado à recuperação das habitações afetadas pelo incêndio de 15 de outubro…

Informação

Município de Oliveira do Hospital volta a dinamizar Programa “Férias + Solidárias”

Até 7 de junho, as entidades concelhias podem apresentar a sua candidatura para serem beneficiárias do programa “Férias + Solidárias” que é promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Politica

Autárquicas 2017 – Debate 25 de setembro – 2ª feira 21h00

AUTÁRQUICAS 2017 Esta segunda-feira, a Rádio Boa Nova em direto da Casa da Cultura Dr. César de Oliveira em Oliveira do Hospital, transmite o debate com os candidatos à Câmara

Informação

A reflorestação de Pedrógão Grande ainda está por arrancar

Seis meses após os grandes incêndios, os sinais de reflorestação na zona de Pedrógão Grande são quase inexistentes. Há proprietários que querem …

Última Hora

Bebé Noah morreu em Coimbra um dia antes de ser avaliada administração de medicamento inovador

Uma bebé que era acompanhada no Hospital Pediátrico de Coimbra com atrofia muscular espinhal morreu, na terça-feira, um dia antes de serem avaliadas as condições para lhe ser administrado um