Foi dado o “pontapé de saída” para obras paradas no AEOH
10 Julho, 2020 718 visualizações

Foi dado o “pontapé de saída” para obras paradas no AEOH

image_pdfimage_print

Foi dado o “pontapé de saída” para obras paradas no Agrupamento de Escolas de Oliveira do hospital (AEOH). Já há visto do tribunal de contas e os trabalhos vão arrancar sob a responsabilidade da empresa Construtora Santovaiense.

A informação foi avançada por José Carlos Alexandrino, presidente do Município oliveirense, na última reunião pública do executivo municipal. Na ocasião, o autarca quis dar “a boa notícia” de que “já veio o visto do tribunal de contas” e que as obras vão arrancar sob a responsabilidade da Construtora Santovaiense. “Tenho a certeza que vai correr bem. A empresa tem demonstrado competência”, afirmou.

No âmbito desta situação, o autarca referiu que decorre, neste momento, um processo litigioso em tribunal entre a empresa CIP- Construções Irmãos Peres e a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH), por incumprimento na realização das respetivas obras na escola sede do AEOH.

De acordo com o presidente, a empresa em questão “meteu um ação contra a CMOH a pedir uma indeminização por não realizar a obra e a CMOH meteu uma ação para pedir indeminização à empresa”.

Este processo, segundo valores adiantados pelo responsável, “custará à Câmara Municipal cerca de 400 mil Euros de prejuízo pelo facto de a obra não ter sido realizada”. “A obra não foi realizada por responsabilidade da empresa. Disso não tenho dúvidas nenhumas”, garantiu o presidente, ciente de que “é um processo desagradável por ser uma empresa do concelho”, contudo “há que defender os interesses públicos e municipais”. “Isto tem sido um verdadeiro calvário”, disse.

“Será uma decisão do tribunal. A Câmara Municipal sente-se no direito de ser ressarcida desses prejuízos que teve, nomeadamente a destruição de um pavilhão”, defendeu. Segundo José Carlos Alexandrino, “não haverá concertação entre a Câmara Municipal e a empresa” e “será o tribunal a decidir”.

Por sua vez, Carlos Carvalheira, vereador do Município, mas também diretor do AEOH, congratulou o executivo municipal “pelo esforço, persistência e sentido de responsabilidade” no que respeita a este assunto. “Agora, interessa-nos o presente e o futuro. Aquilo que se passou foi mau de mais e o que interessa é podermos realizar a obra o mais depressa possível”, disse.

Anterior Região: Dois homens e uma mulher detidos por tráfico de estupefacientes
Seguinte Região: Homem detido por caça proibida

Notícias Relacionadas

Última Hora

Região: PJ detém militar por crimes de violação

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, deteve um militar de 37 anos, no passado dia 27 de janeiro, por suspeitas da prática dos crimes de violação

Última Hora

Mercado Municipal de Oliveira do Hospital abre amanhã

O Mercado Municipal de Oliveira do Hospital abre novamente as portas ao público esta sexta-feira, 8 de maio, entre as 8h00 e as 13h00. Estará disponível apenas a venda em

Última Hora

“Valerá a nossa vontade e nossa perseverança para lutar e fazer com que a J.Guerra continue”

Prestes assinalar 50 anos de atividade, a empresa J.Guerra tem pela frente a árdua tarefa da recuperação. Há seis meses, o grande incêndio de 15 de outubro provocou a destruição

Última Hora

Processo de mulher arrastada pelo mar está no Ministério Público

O processo relativo ao desaparecimento de uma mulher de 34 anos que foi arrastada pelo mar em Ílhavo, quando alegadamente participava num ritual espiritual, foi entregue ao Ministério Público, informou

Destaque

Oliveira do Hospital comemora Feriado Municipal no dia 7 de outubro

O Município de Oliveira do Hospital assinala no domingo, 7 de outubro, o Feriado Municipal com uma sessão solene comemorativa durante a qual serão entregues…

Desporto

Direção do FCOH rejeita “viciação” de resultado e pergunta: “quem foi prejudicado e beneficiado”

O presidente da direção do FCOH, Paulo Figueira, rejeitou há instantes em declaração à Rádio Boa Nova as suspeitas de “viciação” que a ADN faz recair sobre o clube….

Região

Aniversário do Foral de Côja  comemora-se amanhã

A Câmara Municipal de Arganil e a União das Freguesias de Côja e Barril de Alva, promovem amanhã , dia 14, …

Última Hora

“Espaço Blc3 – Ciência no Interior” com José Monteiro na Rádio Boa Nova

A Rádio Boa Nova retoma, hoje, o“Espaço BlC3- Ciência no Interior”. A partir das 19h00, a conversa acontece com José Monteiro.

Informação

Moimenta da Beira: Criança de 12 anos morre de doença súbita na escola

Uma menina de 12 anos morreu na manhã de terça-feira, no início de uma aula de educação física, no pavilhão da Escola Secundária de Moimenta da Beira, vítima de “uma

Cultura

São Paio de Gramaços acolhe 38º Festival de Folclore Beira Serra

O Rancho Folclórico Sampaense promove, no próximo fim-de-semana, 13 e 14 de julho, o 38º Festival de Folclore Beira Serra, em São Paio de Gramaços.

Região

Equipa médica de Coimbra vai operar crianças refugiadas sírias na Jordânia

Uma equipa médica do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), liderada pelo cirurgião cardiotorácico Manuel Antunes, parte no sábado para a Jordânia onde prevê realizar mais de uma dezena

Informação

Legislativas 2019: Partido Socialista também venceu em Oliveira do Hospital (com vídeos)

O PS foi a força política mais votada neste domingo no âmbito das eleições legislativas, conseguindo até agora 36,73 por cento votos elegendo 96 deputados. O PSD foi a segunda