Final Nacional da Miss Queen Portugal 2019 realiza-se em Oliveira do Hospital
20 Novembro, 2019 2263 visualizações

Final Nacional da Miss Queen Portugal 2019 realiza-se em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

Na próxima segunda-feira, dia 25 de novembro, terá início o Estágio Nacional Miss Queen Portugal 2019, que decorrerá em Oliveira do Hospital.

As 30 finalistas oriundas de Portugal Continental, Açores, Madeira e comunidades Portuguesas ficarão instaladas no Flag Hotel Convento do Desagravo . A eleição da Miss Queen Portugal vai acontecer no dia 30 de novembro, no Museu do Azeite, na Bobadela.

A iniciativa elegerá as representantes portuguesas a alguns dos mais prestigiados concursos de beleza em todo o mundo. As candidatas participarão em iniciativas de cariz ambiental e social, mas também de promoção do Turismo e do Património local.

o dia 28 de novembro será realizada uma Gala Preliminar, envolvendo um desfile de apresentação à imprensa, desfile de trajes criativos, desfile de biquini, e prova de talentos. A Gala Final, realiza-se no dia 30 de novembro a partir das 22h30, no Museu do Azeite, na Bobadela, logo após o programa “Aqui Portugal” da RTP 1

O evento é promovido por SOLARIS – Associação Nacional para a Defesa Ambiental, Social e da Saúde, organização sem fins lucrativos, com sede em Viana do Castelo, que tem como principal propósito a sensibilização, informação e envolvimento da população para as problemáticas emergentes do ambiente, da sociedade e da saúde. Nesta edição, tem vindo a promover a campanha “#Plantar 1 Milhão” enquadrada na responsabilidade ambiental da Associação; e na área social, uma campanha contra a violência doméstica.

Em Portugal Continental, o concurso realiza-se em todos os distritos, tendo na última edição mais de 800 candidatas participantes. O evento realiza-se ainda nos Arquipélagos dos Açores e Madeira, assim como nas Comunidades Portuguesas da Alemanha, Suíça, Luxemburgo, França, Reino Unido e Estados Unidos da América, cujas representantes disputam também as 10 coroações da Grande Final.

O evento elege a representante Portuguesa para o Miss Earth, que é um dos três maiores certames de beleza em todo o Mundo, coopera ainda com 25 outras organizações internacionais, criando desta forma, diversas oportunidades às jovens Portuguesas e luso-descendentes.

Nos últimos dois anos, as Misses Portuguesas têm conquistado boas classificações nos certames internacionais em que têm participado e por este motivo, a Organização Miss Queen Portugal tem vindo também a tornar-se uma referência mundial.

Anterior Motorista dos transportes municipalizados de Coimbra foi agredido
Seguinte Vários distritos sob aviso devido à chuva, vento e agitação marítima

Notícias Relacionadas

Informação

Há mais denúncias de violência doméstica em Oliveira do Hospital (com vídeo)

Entre maio de 2018 e junho de 2019, o gabinete de apoio social do Município de Oliveira do Hospital registou 15 casos de violência domestica.

Última Hora

Mais quatro arguidos no inquérito aos incêndios de Pedrogão

Subiu para dez o número de arguidos do inquérito que investiga os incêndios de Pedrógão Grande ocorridos há praticamente um ano e que tiraram a vida a 66 pessoas.

Informação

Homem encontrado sem vida no rio em S. Sebastião da Feira

Um homem, com cerca de 60 anos, foi encontrado, esta manhã, já sem vida, no rio Alva, em S. Sebastião da Feira, concelho de Oliveira do Hospital.

Região

Coimbra: PJ deteve homem pelo crime de homicídio qualificado na forma tentada

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, deteve um homem, de 48 anos de idade, pela presumível autoria de um crime de homicídio, qualificado, na forma tentada, ocorrido

Destaque

 Suspeito de atear fogo em Oliveira do Hospital ficou em prisão preventiva

  A Polícia Judiciária através da Diretoria do Centro, com a colaboração da Proteção Civil da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e da GNR, deteve um homem pela presumível

Nacional

Operação “Shadow Game”: Apreendidos 600 mil euros e detidos 31 suspeitos de jogo ilegal

De acordo com o último balanço da GNR enviado em comunicado à Rádio Boa Nova, 30 pessoas foram detidas em território nacional, das quais sete em flagrante delito, e uma

Última Hora

Governo prolonga período crítico de incêndios

O Governo decidiu prolongar o período crítico de incêndios, que terminava hoje, até dia 10 de outubro.

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 22 de abril, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 26.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Covid-19: Fundação Rui Osório de Castro doa 100 mil euros ao Pediátrico de Coimbra para apoiar crianças com doença oncológica e as suas famílias

No momento atual de pandemia da Covid-19, a Fundação Rui Osório de Castro (FROC) disponibiliza 100 mil euros para garantir que o cuidado prestado às…

Última Hora

Presépio artesanal anima o Natal em Vila Franca da Beira

A localidade de Vila Franca da Beira conta com um novo atrativo neste Natal. Trata-se de um novo presépio popular e artesanal que pode ser apreciado no largo da Capelo

Informação

Associação de Vítimas confiante no “diálogo” com o governo para alteração de medidas discriminatórias

O presidente da Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) disse que saiu “parcialmente satisfeito” da reunião com o Primeiro Ministro, hoje realizada.

Sociedade

Incêndio em habitação desalojou idoso e deixou um bombeiro ferido em Góis

Uma casa ficou inabitável na sequência de um incêndio, ontem à noite, no concelho de Góis. Um homem, com cerca de 80 anos, teve de ser realojado por familiares.